Conversão Yamaha DT50LC


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Pois dá muito trabalho, mas o gozo de o fazeres não existe na compra de um veiculo eléctrico.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por serges »

civic Escreveu:É mais fácil pelo youtube. :lol:


Link

#civic fantástico trabalho adoro estes projectos tem um "gostinho" especial mais ainda para quem os fez...

Parabéns e obrigado por partilhares!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Recebi mail do IMT a dizer que alguém iria pegar na legalização do projeto, por este andar ainda consigo a legalização nesta década.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por sosimple »

Já é um começo. Espero que se resolva rapidamente.
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por serges »

Vá com calma vamos tentar acreditar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Mais calmo era impossivel. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por serges »

lol Bem verdade... até santo tem saco!!! Lol
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por pemifer »

Gostei muito, parabéns!
Não estou a gozar, agora era converter uma Sach V5, uma Famel Zundapp ou uma Casal Boss ;)


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

A ideia agora é converter um carro, só não sai enquanto não houver luz no caso desta.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por lopes »

Isso é que são boas noticias!
Também vou estar atento a essa possível conversão de 4 rodas ;)
Abraço,

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por pafi »

Parece que finalmente esta novela/aventura vai ter final feliz. Força! Esta conversão é exemplar!

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por O_volt »

Uma mota audível...já não se podem queixar.
Parabéns, Civic!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Sim, o ruido do motor não é muito diferente do original a gasolina, este controlador não tem a possibilidade de mexer no corte da onda quadrada, é ainda dos primeiros, que neste motor tem esta característica.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Mumia »

ellaaaaaaa :) :) isso são boas noticias!!! espero que seja desta e que seja rápido!! :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Não vejo jeito.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por jordison »

realmente é preciso paciencia, se estiver resolvido nos proximos 12 meses já é bem bom.

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por 2wheelfun »

"...12 meses já é bem bom"?!

Precisaram de quase 2 anos para mexer 5 dedos e enviar uma comunicação a dizer que "alguém iria pegar na legalização do projeto"!! Isto é alguma coisa?!

Sinceramente eu acho que isto é fazer pouco, e no mínimo se calhar, e já que muito mais não deveremos poder fazer, devem ser escritas umas palavrinhas num certo livro amarelo.

É por estas e por outras que não se fazem conversões a sério. Eu recuperei integralmente e melhorei a minha velha elétrica comprada em 2009 porque já tinha um quadro homologado e averbado como VE senão teria feito a conversão numa outra qualquer CI e submetida a inspeção. Ninguém tem medo das inspeções. Elas são benéficas para todos e estamos (estou pelo menos) na disposição de ir lá as vezes que forem necessárias até que um veículo convertido respeite e cumpra o estipulado mas... chamem as pessoas, caramba. Que raio de serviço público é este que deixa um investimento parado 2-3 anos à espera de uma inspeção?

Desculpem o desabafo e a maior das sortes para o Civic que fez um excelente trabalho e está a ser duramente penalizado por não poder dele usufruir.


jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por jordison »

é obvio que 12 meses é tempo demais, mas o civic esta a lidar com funcionarios que infelizmente não conhecem a lei e até agora nunca tiveram vontade, são este tipo de funcionarios que temos.


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

É por aí, no meio disto já falei com funcionários de Viseu, Coimbra e até de Setúbal, mas quando parece que a coisa vai... volta a cair no marasmo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Desta vez não é por razões muito boas que venho aqui, chego à conclusão que os EV gostam mesmo é de andar, e de facto não tenho andado com a DT e as baterias desceram para valores muito baixos de tensão (tipo uns meses sem olhar para elas), acontece que a voltar a carregá-las ficaram todas bem, menos uma. Como tinha por cá uma, deu para a substituir, acontece que ao fim de uma semana ficou como a outra, aliás ficou com carga 0 mas completamente aberta em termos ohmicos, já a primeira ficou a 0 quase em curto, valor ohmico de cerca de 1 ohm, já tentei colocá-las à carga mas não arrancam, nem com carregador nem com fonte de alimentação não aceitam carga.
Que estará a acontecer? Todas as baterias ficaram boas, menos a daquela posição e por 2 vezes, não tem BMS, ou seja, não existe nada que possa descarregar uma em relação às outras destas forma.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”