Vectrix Li+ com 60 Ah

Responder

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por sugarstorm »

Jorge Rocha Escreveu: 2 A velocidades próximas aos 85Km/h o consumo era proximo a 45A, e a 70Km/h andava pelos 30A.

8 Fiquei sem saber se estes consumos são normais para as Vectrix ou se terei algo a melhorar para poder rentabilizar melhor os seus 60Ah ou quase 8KWh de suas baterias?

Agradeço a partilha de utilizadores, em especial destes veículos, para que possam partilhar alguma irregularidade, relativamente aos consumos e deslocações que fiz. Obrigado!

(coloco numeração nos parágrafos para facilitar nos futuros comentários sobre eles, bastando referir o respectivo)
Boas Jorge,


Confirmo-te que em AE, às velocidades que referes, os consumos na minha também são esses. Em plano, claro.

São boas notícias para o Jasmim :D

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por zeuz »

Na minha, Li+, a 70km/h, vejo no painel consumos instantâneos entre os 30C e 40C. A média de consumo para essas velocidades fica um pouco acima dos 7Kwh/100km.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por sugarstorm »

zeuz Escreveu:Na minha, Li+, a 70km/h, vejo no painel consumos instantâneos entre os 30C e 40C. A média de consumo para essas velocidades fica um pouco acima dos 7Kwh/100km.
Sim, confirmo. 30A a favor do vento. 40A contra o vento! :lol:
E não é a brincar. É mesmo a realidade. De manhã, com o vento pelas costas (nortada do costume na A1), gasto sempre muito menos.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por Jorge Rocha »

E a que tensões? Temperaturas?
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por zeuz »

Jorge Rocha Escreveu:E a que tensões? Temperaturas?
Temperaturas, no Verão, a rondar os 33°C nos 4 sensores. Em Dezembro, rondava os 25°C.

A tensão ao início ronda os +125v e ao fim de 28km, a < 80km/h, ronda os 120v.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por Jorge Rocha »

Obrigado Zeus e Sugarstorm,
Sem vossas partilhas teria ficado sem saber se estava tudo bem ou não!

Agora aguardo por uma perspectiva de quem já está familiarizado com VX1 NiMh, e que agora vai poder relatar algumas diferenças... O proprietário desta grande mota de 60Ah, o Jasmim!
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por jasmim »

Para quem quiser acompanhar o Diário de Bordo, é aqui:
viewtopic.php?f=208&t=18787&p=252716#p252716
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por jmal »

Jorge Rocha Escreveu:No domingo passado fui fazer um teste de estrada com esta grande mota.

1 Percorri aproximadamente 90Km seguidos em hora e meia, sendo 40Km realizados em auto estrada.

2 A velocidades próximas aos 85Km/h o consumo era proximo a 45A, e a 70Km/h andava pelos 30A.

3 Durante toda a viagem dos 90Km, a tensão mais baixa que verifiquei foi de 130V com os 30A (3,25V por célula).

4 Depois fiz um carregamento de 1069Wh e percorri mais 60Km (40km em auto-estrada).

5 Voltei a carregar, mas desta vez foram 1245Wh, e fiz-me à estrada para chegar a casa mesmo à rasquinha, com mais 48Km realizados. Tensão da célula mais baixa com 2,83V e a mais alta com 3,18V.
Presumo que estejas a falar de tensão parada, se sim essa dos 2.83 v já bateu no nível mais baixo do bms, 2.4 volts ou menos, dependendo da resistência dessas células a este nível de carga.
Jorge Rocha Escreveu:6 Foram Velocidades baixas, principalmente nestes últimos 30Km, que por conhecimento desta química de células, e pela tensão mínima, me fez abrandar ainda mais a marcha. Últimos 10Km a 35Km/h com consumos de 7A (em terras planas de Aveiro).

7 Depois de mota carregada em casa, com um consumo da tomada de 9,3KWh, não chegou mesmo a carregar na totalidade devido ao problema que tem no modulo 01 do BMS (mais precisamente na 18ª célula), concluo que foram gastos 11,5KWh para percorrer quase 200Km.
Como foi resolvida a avaria do bms ?
Jorge Rocha Escreveu:Estas viagens ao Porto para mim já são rotineiras, fazendo-as quase todas as semanas, e em motas diferentes.

8 Fiquei sem saber se estes consumos são normais para as Vectrix ou se terei algo a melhorar para poder rentabilizar melhor os seus 60Ah ou quase 8KWh de suas baterias?


9 As temperaturas ambientes andavam por volta dos 14ºC e as baterias saíram de casa com 18ºC e chegaram passados os 198Km com 16ºC.
Este paragrafo deixou-me muito confuso, como é que sais de casa com as baterias a 18ºC ?, aqueceram assim tanto a carregar ? se aqueceram tanto na carga, como arrefeceram na descarga sem ventilação ? já agora como sabes a temperatura das baterias se elas não têm sensores ?
Jorge Rocha Escreveu:10 Penso ter gasto uns 6,0KWh nos primeiros 90Km com velocidade média de 60Km/h, e uns 5,5KWh nos restantes 108Km com velocidade média de 45Km/h. (note-se que era Domingo de Carnaval, e tive que contornar Estarreja e Ovar, devido a cortejos, fazendo diminuir muito a média de velocidades, com muito para-arranca pelo meio)
Jorge Rocha Escreveu:Agradeço a partilha de utilizadores, em especial destes veículos, para que possam partilhar alguma irregularidade, relativamente aos consumos e deslocações que fiz. Obrigado!

(coloco numeração nos parágrafos para facilitar nos futuros comentários sobre eles, bastando referir o respectivo)
:)
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por Jorge Rocha »

jmal Escreveu:Presumo que estejas a falar de tensão parada, se sim essa dos 2.83 v já bateu no nível mais baixo do bms, 2.4 volts ou menos, dependendo da resistência dessas células a este nível de carga.
Talvez por serem células novas, ou por sua resistência interna estar muito baixa, as tensões pouco diferem entre andamento lento (monitor a indicar "C 7" nos últimos 10Km realizados) ou paradas (diferença de 0,05V).

jmal Escreveu:Como foi resolvida a avaria do bms?
A avaria continua, e já foi pedido novo modulo BMS para substituição. Como lhe retirei as resistências de sangramento, a célula mantém-se ao mesmo nível que as outras. As outras também não chegam a entrar em processo de sangramento devido ao corte imaturo do carregador, assim que o BMS fica com defeito e leituras, mostrando tensões de célula mais baixa com 0,61V e de mais alta com 5,39V. Isto costuma acontecer quando as células atingem os 3,45V. Como a carga ainda se mantém nos 5A ou 750W da tomada, as tensões em carregamento não se elevam muito, acabando por quase ser considerada carga completa quando dá o primeiro erro. Umas vezes o erro acontece mais cedo, tendo ainda uns 15% de carregamento por se fazer, mas retirando a ficha e voltando a carregar, o erro desaparece e recomeça o carregamento.

jmal Escreveu:Este paragrafo deixou-me muito confuso, como é que sais de casa com as baterias a 18ºC ?, aqueceram assim tanto a carregar ? se aqueceram tanto na carga, como arrefeceram na descarga sem ventilação ? já agora como sabes a temperatura das baterias se elas não têm sensores ?
Os 18ºC eram a temperatura ambiente dentro da oficina naquele dia. Mais 4ºC que a temperatura exterior.
As baterias já não eram carregadas há um mês, antes de irem para a mota, depois da primeira carga com todas em paralelo.

Mesmo sem ventilação alguma, e com algum isolamento térmico, a temperatura das células desceu. Seu sensor se mantêm em 4 pontos (na 10ª; 20ª; 30ª; e na 40ª célula) tal como nas origens. (os outros sensores ficaram nos módulos BMS, sendo também uma referencia da temperatura das células, pois estão 2cm acima das mesmas)
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por jmal »

Jorge Rocha Escreveu:Talvez por serem células novas, ou por sua resistência interna estar muito baixa, as tensões pouco diferem entre andamento lento (monitor a indicar "C 7" nos últimos 10Km realizados) ou paradas (diferença de 0,05V).

A avaria continua, e já foi pedido novo modulo BMS para substituição. Como lhe retirei as resistências de sangramento, a célula mantém-se ao mesmo nível que as outras. As outras também não chegam a entrar em processo de sangramento devido ao corte imaturo do carregador, assim que o BMS fica com defeito e leituras, mostrando tensões de célula mais baixa com 0,61V e de mais alta com 5,39V. Isto costuma acontecer quando as células atingem os 3,45V. Como a carga ainda se mantém nos 5A ou 750W da tomada, as tensões em carregamento não se elevam muito, acabando por quase ser considerada carga completa quando dá o primeiro erro. Umas vezes o erro acontece mais cedo, tendo ainda uns 15% de carregamento por se fazer, mas retirando a ficha e voltando a carregar, o erro desaparece e recomeça o carregamento.
De onde ?
Jorge Rocha Escreveu:Os 18ºC eram a temperatura ambiente dentro da oficina naquele dia. Mais 4ºC que a temperatura exterior.
As baterias já não eram carregadas há um mês, antes de irem para a mota, depois da primeira carga com todas em paralelo.

Mesmo sem ventilação alguma, e com algum isolamento térmico, a temperatura das células desceu. Seu sensor se mantêm em 4 pontos (na 10ª; 20ª; 30ª; e na 40ª célula) tal como nas origens. (os outros sensores ficaram nos módulos BMS, sendo também uma referencia da temperatura das células, pois estão 2cm acima das mesmas)
Então e as baterias dentro da mota seguem a temperatura ambiente, de noite a mota também fica com 18ºC, acho isso estranho, porque na minha garagem de dia estão 14ºC, mas as baterias raramente têm passado dos 10ºC até que lhe pegue para andar. Mas é fácil de perceber porquê, os sensores que metes nas baterias são os sensores de ambiente, e os de ambiente, agora são os que eram das baterias, portanto tens os sensores trocados, é normal que o carregador não esteja ler as temperaturas correctamente.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por Jorge Rocha »

jmal Escreveu:De onde ?
Quem me arranjou o contacto foi um utilizador do forum bastante conhecido e conhecedor da matéria. Também me forneceu os manuais da Vectrix, assim como me indicou o tipo de óleo que é usado na caixa de transferencia do motor.
Tenho-lhe muito a agradecer mas não sei se ele quer ser anunciado.

jmal Escreveu:Então e as baterias dentro da mota seguem a temperatura ambiente, de noite a mota também fica com 18ºC, acho isso estranho, porque na minha garagem de dia estão 14ºC, mas as baterias raramente têm passado dos 10ºC até que lhe pegue para andar. Mas é fácil de perceber porquê, os sensores que metes nas baterias são os sensores de ambiente, e os de ambiente, agora são os que eram das baterias, portanto tens os sensores trocados, é normal que o carregador não esteja ler as temperaturas correctamente.
Já estás a querer saber muito jmal...
Eu tenho painéis de isolamento de câmaras frigoríficas de 125mm de espessura em paredes e tectos do meu espaço.
Tudo que aqui entra, passadas umas boas horas, acaba por ficar à temperatura ambiente. Qualquer fonte de calor, como a iluminação, consegue aumentar a temperatura. tenho também um pequeno aquecedor de 700W ligado durante umas horas nos dias mais frios. A mota e as baterias já estavam há mais de 1 mês cá dentro, querias que elas estivessem mais frias porquê? Só se tivessem um sistema de arrefecimento e esse estivesse ligado.

Quando fazes afirmações tenta fazê-las por conhecimento e não por suposições. Se te referes aos sensores que estavam por baixo das células de origem?! Esses sensores não os coloquei nas células conforme pensas.

Custa-me verificar que te apercebes de erros que vou para fazer, e mesmo assim deixas-me continuar, para depois vir criticar meu trabalho. Tivesses uma atitude correta de bom utilizador deste forum, terias-me dito logo na altura que aqueles 4 sensores que estavam por baixo das células eram os da temperatura ambiente. Que foi o que mais tarde descobri, depois de fazer uns testes. Ficaste neutro, quando poderias ter ajudado, e acabei por descobrir sozinho.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por jmal »

Jorge Rocha Escreveu:Quem me arranjou o contacto foi um utilizador do forum bastante conhecido e conhecedor da matéria. Também me forneceu os manuais da Vectrix, assim como me indicou o tipo de óleo que é usado na caixa de transferencia do motor.
Tenho-lhe muito a agradecer mas não sei se ele quer ser anunciado.
Ok, só espero que tenhas tido em consideração que existem por cá empresas que têm esse tipo de material e que dão suporte, caso contrário este teu post noutro tópico que acabei de ler, não faz qualquer sentido e mostra bem o resultado do que te queixas.

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 44#p252644
t3lmo,
Conheces os técnicos da ZEEV? Algum deles circula por cá?

Tenho pena ver grandes empresas, que querem ganhar o titulo de "representantes oficiais" e depois não têm "quem ponha as mãos na massa". Não sabe resolver problemas. Não sabe melhorar os seus veículos. Não sabe falar de todo o potencial dos veículos. Isso acaba por ser mais um motivo para o insucesso, tal qual como na Prio-e sucedeu, mais recentemente.

A imagem dos VE's só tem a perder nesses casos de insucesso.

Tento-me juntar a todos os que estão neste ainda pequeno mundo de suporte aos VE's, e verifico que alguns têm medo que lhe tire seu trabalho, quando me deveriam ver como um parceiro. Estou cá neste forum para ajudar no que estiver ao meu alcance, e fora dele também contribuo em muitos lados da mesma forma, dando formação sempre que posso a garagistas que começam por ter os seu primeiros VE's, as "quase scooter's".

Muitos pensarão que estou a perder dinheiro, despendendo de meu tempo sem cobrar, mas na verdade estou a investir, a "semear" ou a "fertilizar terrenos para que as sementes germinem".
Sem esta ajuda, isto dos VE's pode apenas ser real daqui por alguns anos, quando o planeta teria muito a ganhar se já tivesse começado "ontem".
Nós sabemos que já começou há muito, mas a maioria pensa que só daqui por uns bons anos começará... outros nem sabem que existe...
Já agora, não sei o que te leva a pensar que as empresas cá não têm bons técnicos e gente capaz...

Jorge Rocha Escreveu:Já estás a querer saber muito jmal...
Escusas de ficar mal humorado e partir para a conversa "torta", apenas vi algo que não é comum acontecer e perguntei, não fiz um filme à volta disso, afinal quem é que mete as baterias a aquecer para depois se vir dizer que elas arrefeceram na descarga, como podes imaginar esse pormenor para quem está habituado aos seus comportamentos é no mínimo estranho, se não tivesse conhecimento nem sequer me tinha importado com ele.
Jorge Rocha Escreveu:Eu tenho painéis de isolamento de câmaras frigoríficas de 125mm de espessura em paredes e tectos do meu espaço.
Tudo que aqui entra, passadas umas boas horas, acaba por ficar à temperatura ambiente. Qualquer fonte de calor, como a iluminação, consegue aumentar a temperatura. tenho também um pequeno aquecedor de 700W ligado durante umas horas nos dias mais frios. A mota e as baterias já estavam há mais de 1 mês cá dentro, querias que elas estivessem mais frias porquê? Só se tivessem um sistema de arrefecimento e esse estivesse ligado.
Jorge Rocha Escreveu:Quando fazes afirmações tenta fazê-las por conhecimento e não por suposições. Se te referes aos sensores que estavam por baixo das células de origem?! Esses sensores não os coloquei nas células conforme pensas.
Foi exactamente por conhecer que fiquei surpreendido com as temperaturas, afinal sempre havia algo de estranho.

Esses sensores são os que metes nas células 10 ª,20 ª, 30 ª e 40 ª, segundo o que percebi num dos posts...

Jorge Rocha Escreveu:Custa-me verificar que te apercebes de erros que vou para fazer, e mesmo assim deixas-me continuar, para depois vir criticar meu trabalho. Tivesses uma atitude correta de bom utilizador deste forum, terias-me dito logo na altura que aqueles 4 sensores que estavam por baixo das células eram os da temperatura ambiente. Que foi o que mais tarde descobri, depois de fazer uns testes. Ficaste neutro, quando poderias ter ajudado, e acabei por descobrir sozinho.
Então para a outra vez fico calado, assim já me podes acusar de não ajudar. Afinal quem veio aqui dizer que estavas errado em relação a esse aspecto e até outros, parece lógico que se os sensores estão fora das células e na zona de entrada de ar são para medir a temperatura do ar antes de entrar nas baterias , se estão nos terminais são para medir as células, se estão no centro do modulo são para medir a temperatura do módulo, se não sabias para que serviam, perguntavas no tópico, mas como já estamos habituados a que partilhes para saber se estás a fazer bem ou mal, não admira algumas das tuas reacções, vê lá se partilhaste a cena da reparação dos plásticos, também gostava de saber como se repara os plásticos.

Já agora para que conste, quem contactou os teus serviços foi o jasmim, portanto ele deve estar à espera de ter uma mota convertida pro ti e não por mim, como tal, não tenho obrigação nenhuma de dar-te aquilo que não me dás (o caso da reparação ou aquisição do bms avariado, suporte, sw entre outros), além disso eu não vivo no fórum nem para o fórum, nem sou um "yesman", quando vejo aquilo que para mim são erros, aviso, foi o que fiz, mas desculpem, não vos posso meter o prato da sopa na boca.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por Jorge Rocha »

jmal Escreveu: vê lá se partilhaste a cena da reparação dos plásticos, também gostava de saber como se repara os plásticos.
P1250079.JPG
P1250079.JPG (552.33 KiB) Visto 8541 vezes
Da parte da frente, a soldadura ficou um pouco de nada côncava, para poder levar a massa fina de acabamento de pintura, ser lixada, e por fim pintada como nova.
Da parte da frente, a soldadura ficou um pouco de nada côncava, para poder levar a massa fina de acabamento de pintura, ser lixada, e por fim pintada como nova.
P1250080.JPG (537.48 KiB) Visto 8541 vezes
Se queres saber como se reparam os plásticos, nada melhor que tirar uma formação especifica de soldadura e colagem nos mais variados tipos de plásticos. Claro que isso pouco serve para se colocar em pratica, se já não se tiver uma mão certa para estes trabalhos. Por não ter máquina especifica e nem a experiência necessária para um perfeito trabalho, levei as carnagens da Vectrix para serem soldadas numa empresa da especialidade, na minha Freguesia. Esta empresa faz tradicionalmente o trabalho em tinas plásticas para a industria alimentar (Grupo Frip), contentores para empresas de recolha de lixo e recicláveis, entre muitas outras...
A empresa é unipessoal, e o Sr. Renato é uma pessoa fantástica, capaz de nos sempre surpreender com seus trabalhos.

Posso dar o seu contacto a quem necessitar.

A empresa de pintura que terminou o trabalho também tem artistas a trabalhar.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por Jorge Rocha »

Antes
Ferragens enferrujadas e um dos parafusos teve de ser cortado para retirar a grelha. A água fica facilmente empossada nas cavidades da grelha.
Ferragens enferrujadas e um dos parafusos teve de ser cortado para retirar a grelha. A água fica facilmente empossada nas cavidades da grelha.
PB270109.JPG (541.32 KiB) Visto 8539 vezes
Depois
Ferragens com tratamento anti-ferrugem, parafusos com a rosca lubrificada, e furos de 4mm em cada uma das cavidades maiores da grelha. (os furos nao ficam visiveis pela parte de fora, mas a água some-se para baixo do guarda lamas da parte de trás)
Ferragens com tratamento anti-ferrugem, parafusos com a rosca lubrificada, e furos de 4mm em cada uma das cavidades maiores da grelha. (os furos nao ficam visiveis pela parte de fora, mas a água some-se para baixo do guarda lamas da parte de trás)
P2020121.JPG (480.6 KiB) Visto 8539 vezes
Tudo por um mundo mais limpo!


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por O_volt »

A cena dos plásticos está muito bom!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por klinzter »

Jorge Rocha,

"Da parte da frente, a soldadura ficou um pouco de nada côncava, para poder levar a massa fina de acabamento de pintura, ser lixada, e por fim pintada como nova."

Uma dúvida que tenho é, com as vibrações a massa não irá saltar fora?
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por Jorge Rocha »

Klinzter,
Essa possibilidade existe tal como em todas as reparações, onde se tenha que colocar massa para esconder alguma imperfeição.

A massa à base de poliuretano tem uma aderência muito boa em qualquer tipo de suporte, principalmente se a superfície estiver limpa e algo rugosa. Os profissionais devem saber o que fazem já há mais de 2 décadas.
Se algo acontecer, existem documentos comprovativos dos trabalhos efectuados e a garantia existe para ser aplicada quando assim é necessário.

Estou de acordo contigo, onde há trabalhos fantásticos, ultrapassando os mais difíceis obstáculos e nós só damos por isso quando tentamos por as mãos-à-obra e nos deparamos com as dificuldades.
É por estas e por outras que eu respeito todas as pessoas por igual, independentemente do seu trabalho ou função, desde que o façam bem feito. Só assim uma sociedade evolui.
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Vectrix Li+ com 60 Ah

Mensagem por jasmim »

O módulo de BMS que estava avariado foi substituido por um novo. Agora começaram os primeiros testes com tudo operacional.
Continuo o relato no meu DB:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... #p11242275
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”