Mota EV CC importa?

Responder

Autor do tópico
huscvarna
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: segunda abr 20, 2009 10:21 pm

Mota EV CC importa?

Mensagem por huscvarna »

Boa noite a todos.
Dou os meus parabéns a todos envolvidos neste fórum, penso ser o mais completo a nível nacional e com um grande acompanhamento.

Há algum tempo q penso numa conversão mas algo barato. Então pensei numa mota :)

Consigo o motor que preciso, já fiz a matemática das baterias e afins, e cheguei a conclusão que preciso de muito espaço. Comecei por ver quadros de 125, visto que já tenho carta de 125 não teria que me preocupar muito com isso.

Mas surgem me algumas dúvidas.

Primeira e que realmente uma 125 não tem o espaço que preciso (algumas do mercado até consigo mas são antigas e difíceis de conseguir e a um preço..... Estupidamente elevado para a velhice que representam).

Por isso pensei em ver mercados de 500 600cc etc. Que são notas com muito espaço no depósito e banco e parte do motor.
Mas a dúvida que aparece é... A mota já não é uma 600 nem vai ter a potência de uma 600cc. Por isso aí a dúvida se a poderei conduzir, isto porque vem a segunda questão que é... Como a legalização é feita, visto que eu tenho que comprovar que ela é elétrica e sem dúvida que não vai ter a mesma potência.

Mas ao mesmo tempo como comprovo que ela pode andar na auto estrada e é equiparada a uma 125...

Nos carros parece me que não é um tema. Mas nas motas parece que não é assim tão fácil. Que me dizem sobre o tema?

Obrigado
Frederico Pereira

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mota EV CC importa?

Mensagem por serges »

Boas...

Obrigado pelo apreço do fórum...

Bem quanto a legalização... vais te meter numa dor de cabeça... já existem pelos menos tres exemplos que eu conheça, 2 estão aqui presentes no forum o #civic e por fim o ugabugga, creio que o #civic ainda está em vias de legalizar a sua Yamaha DT... o UggaBugga creio que era uma Burgman 400, ora verifica e vê o estado em que estão!

ah, havia um outro o Carlos que pegou numa suzuki GSXR mas nunca mais nada se soube... podes tentar "acordar" esses malandros...

Por mim tens duas hipoteses, ou atiras te a esse projecto
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mota EV CC importa?

Mensagem por serges »

vai ler este enorme Projecto, ficou espectacular...


https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 92&t=13141
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Mota EV CC importa?

Mensagem por Emanuel Couto »

Este tópico fica melhor na secção "projetos".
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 571
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Re: Mota EV CC importa?

Mensagem por luisdacosta »

Olá malta,

Na minha opinião, o problema não é a parte técnica da conversão. Nos dias de hoje, com baterias e kits muito "engraçados" consegues uma conversão muito "OEM".
Agora a legalização... :( Infelizmente, vai depender muito da zona do País em que habitas e das pessoas (funcionários) que vieres a lidar.
Eu, mais depressa comprava uma Mota eléctrica...

Boa sorte,
Luís Costa.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mota EV CC importa?

Mensagem por serges »

luisdacosta Escreveu: quarta jul 19, 2017 12:58 pm Olá malta,

Na minha opinião, o problema não é a parte técnica da conversão. Nos dias de hoje, com baterias e kits muito "engraçados" consegues uma conversão muito "OEM".
Agora a legalização... :( Infelizmente, vai depender muito da zona do País em que habitas e das pessoas (funcionários) que vieres a lidar.
Eu, mais depressa comprava uma Mota eléctrica...

Boa sorte,
Luís Costa.
Exactamente!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”