Ebike para o dia-a-dia

Responder

Autor do tópico
exadous
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: domingo set 10, 2017 9:36 am

Ebike para o dia-a-dia

Mensagem por exadous »

Bons dias pessoal,
estou a pensar construir uma ebike para substituir o meu veiculo gasolineiro nas deslocações do dia-a-dia (casa-trabalho-casa).

Para já será baseada numa velhinha Mondraker 26" (Depois coloco cá fotos) e servirá para fazer cerca de 50km's diarios (ida e volta)
Estou farto de procurar e ler e aprender mas existe demasiada informação (boa e menos boa) por isso nada melhor que perguntar aos entendidos as suas opiniões.

Do que lí penso que a minha opção irá recair entre um motor "hub" de 1000w ou 1500w e numa bateria de 48v 20Ah.
Deixo abaixo os links para que me possam ajudar se será talvez esta a melhor opção.

KIT HUB 1500w

KIT BATERIA 48v 20Ah

Segundo os vendedores os kit's vêm da china mas sem alfândega (Armazém Europeu ou algo do género)


luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 571
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Re: Ebike para o dia-a-dia

Mensagem por luisdacosta »

Olá,

Boa sorte com o projecto e vai pondo aqui umas fotos do progresso.
Eu como já comprei muito material nesta loja e vou comprar um kit para a minha Maria...deixo aqui o link.
https://em3ev.com/

Luís.


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Ebike para o dia-a-dia

Mensagem por jmlflorencio »

Já contactaste o Fidel (para a bateria) ou o Jorge Rocha (componentes em geral) para ver se eles poderiam oferecer outras opções?

Essas coisas da China é sempre uma incógnita...

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Ebike para o dia-a-dia

Mensagem por Emanuel Couto »

Bom projeto parabéns ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
exadous
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: domingo set 10, 2017 9:36 am

Re: Ebike para o dia-a-dia

Mensagem por exadous »

luisdacosta Escreveu: terça set 12, 2017 10:43 pm Olá,

Boa sorte com o projecto e vai pondo aqui umas fotos do progresso.
Eu como já comprei muito material nesta loja e vou comprar um kit para a minha Maria...deixo aqui o link.
https://em3ev.com/

Luís.
Bom dia Luís,
em termos de alfândega tiveste algum problema?
jmlflorencio Escreveu: terça set 12, 2017 11:17 pm Já contactaste o Fidel (para a bateria) ou o Jorge Rocha (componentes em geral) para ver se eles poderiam oferecer outras opções?

Essas coisas da China é sempre uma incógnita...
Por acaso não, nem sabia que alguém poderia comercializar este tipo de materiais por aqui.



O projecto vai sofrer alterações, já não vou usar a base que estava a pensar, o quadro é demasiado pequeno e não quero usar as baterias na traseira.
Vou passar para algo um pouco diferente, vou usar middrive (BBS02 - 750w) numa bicicleta de estrada 28".
Tenho a bicicleta já à uns aninhos e pensei porque não lhe dar o devido uso, já tenho encomendados uns pneus Schwalbe Marathon Plus SG e o kit será encomendado no fim do mes.
Ao usar um kit mid-drive sempre me obriga a pedalar mais, acho que com o kit de cubo que ia mais usar a bicicleta como mota do que propriamente bicicleta.


Obrigado a todos pelas dicas, assim que tiver um bocadinho de tempo meto aqui fotos da máquina.


luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 571
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Re: Ebike para o dia-a-dia

Mensagem por luisdacosta »

Olá,

Não, não tive problemas com a Alfandega...mas foi uma sorte.

Luís.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Ebike para o dia-a-dia

Mensagem por serges »

Pois isso da Alfandega são mesmo sortes...

Enfim...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”