Pedido de ajuda.

Local para debater sobre o autoconsumo
Responder

Autor do tópico
rotiv2017
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quinta mar 23, 2017 4:46 pm

Pedido de ajuda.

Mensagem por rotiv2017 »

Boa tarde a todos.
Sou novo aqui no fórum e gostava de que me ajudassem nesta situação pois tenho muitas duvidas.

Eu tenho uma moradia já com contador digital, pago conta fixa com tarifa Bi horária, valor 140€ mensais.
Eu tenho tudo a electricidade:
Piscina (filtra 6 horas durante a noite no verão)
Sistema de rega (600 metros que rega duas vezes por dia, uma de manha outra à noite, dentro do bi Horario)
Bomba de calor para aquecimento da casa piso radiante (não ligo para refrescamento no verão que fica caro)
Tento por a roupa a lavar de noite e a maquina da loiça também.
Depois os gatos normais de banhos (painéis aquecimento água, quando existe sol) e fazer refeições.
Estou a pensar colocar painéis de auto consumo para tentar baixar a factura, não sei quantos necessito.
A minha ideia seria passar a fazer a filtragem da piscina, as horas de rega e a utilização das maquinas quer de roupa quer de loiça para durante o dia. E poderei em certas alturas ligar o refrescamento através da bomba de calor.
Gostava então de saber o que pensão desta minha “ideia”.
Cumprimentos


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Pedido de ajuda.

Mensagem por jmlflorencio »

Boas.

Normalmente o autoconsumo compensa se o gasto energético for constante e 'comedido'.

Assim, a filtragem da piscina ou a bomba de calor durante o dia parecem-me na ideia.

As máquinas de loiça e roupa já não, o consumo significativo delas é feito 'por picos'...

Só falta fazer as contas, e ver se a poupança prevista não é pequena demais face ao investimento...

Avatar do Utilizador

RSSilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 355
Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Pedido de ajuda.

Mensagem por RSSilva »

Com uma boa gestão, passando muito desses consumos para o dia, com toda a certeza consegue boas poupanças. Tem de verificar os consumos individuais e ver se consegue ajeitar os consumos, não os cruzando. Ou arranjar um medidor para melhor analisar o seu perfil. Não tenha pressa nessa análise...
Bem Haja!

55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Pedido de ajuda.

Mensagem por CrOhN »

O problema é que passando os consumos para o dia, mesmo que consiga usar o auto-consumo, e como está a usar equipamentos que de outra forma usaria em vazio. Vai estar a poupar só metade do que seria de esperar. Logo o periodo de amortização vai aumentar.

Fora os problemas da meteorologia. "Olha, está enevoado!" E a bomba de calor está ligada de dia, quando podia ter trabalhado durante a noite....

Avatar do Utilizador

RSSilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 355
Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Pedido de ajuda.

Mensagem por RSSilva »

Bem sei que é um tiro no escuro, por isso é que é necessário uma longa e boa análise. Só assim é possível decidir se vale a pena mudar para o dia...
Bem Haja!

55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio


tonisilva
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: quarta abr 12, 2017 7:21 pm

Re: Pedido de ajuda.

Mensagem por tonisilva »

Precisa de monitorizar a energia que gasta, a que horas e quantidades.

Com isto por exemplo www.epower.pt

Toni.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Pedido de ajuda.

Mensagem por Emanuel Couto »

tonisilva Escreveu: quarta abr 12, 2017 8:00 pm Precisa de monitorizar a energia que gasta, a que horas e quantidades.

Com isto por exemplo www.epower.pt

Toni.
Caro tonisilva...!

Não é permitido fazer publicidade... Caso tenha alguma proposta de venda, abra um tópico nos "classificados" nada mais do que isso...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


tonisilva
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: quarta abr 12, 2017 7:21 pm

Re: Pedido de ajuda.

Mensagem por tonisilva »

OK.

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Pedido de ajuda.

Mensagem por MRider »

Emanuel Couto Escreveu: quarta abr 12, 2017 11:56 pm
tonisilva Escreveu: quarta abr 12, 2017 8:00 pm Precisa de monitorizar a energia que gasta, a que horas e quantidades.

Com isto por exemplo www.epower.pt

Toni.
Caro tonisilva...!

Não é permitido fazer publicidade... Caso tenha alguma proposta de venda, abra um tópico nos "classificados" nada mais do que isso...
Que corte!
Era claramente um ex. E não pub...
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Pedido de ajuda.

Mensagem por t3lmo »

MRider Escreveu: domingo abr 16, 2017 10:43 pmQue corte!
Era claramente um ex. E não pub...
Não é assim tão 'claramente' quando o post é feito em +5 threads em simultaneo. Claro que só este foi aprovada com o devido comentário.
Só zelamos por um forúm mais limpo para bem da partilha salutar de informação.
Entretanto o utilizador já abriu a sua venda mais 'claramente' nos classificados.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Pedido de ajuda.

Mensagem por Emanuel Couto »

MRider Escreveu: domingo abr 16, 2017 10:43 pm
Emanuel Couto Escreveu: quarta abr 12, 2017 11:56 pm
tonisilva Escreveu: quarta abr 12, 2017 8:00 pm Precisa de monitorizar a energia que gasta, a que horas e quantidades.

Com isto por exemplo www.epower.pt

Toni.
Caro tonisilva...!

Não é permitido fazer publicidade... Caso tenha alguma proposta de venda, abra um tópico nos "classificados" nada mais do que isso...
Que corte!
Era claramente um ex. E não pub...
Não fales daquilo que não sabes..! nem te metas naquilo que não é da tua conta... :roll:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Autoconsumo”