[Ajuda] Dúvidas c/ Instalação de Painéis Solares

Local para debater sobre o autoconsumo

Autor do tópico
carlosroldao
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: terça mai 09, 2017 5:19 pm

Re: [Ajuda] Dúvidas c/ Instalação de Painéis Solares

Mensagem por carlosroldao »

Boas tardes a todos, e peço desculpa pela demora na respostas.

Vamos por partes:
masterchief Escreveu: domingo mai 14, 2017 2:31 pm Carlos,
nao é grave oferecer à rede a energia...
no meu caso de certeza que existem momentos que ofereço, mas nao faz mal!
Concordo que não é grave oferecer alguma energia à EDP, mas as contas do(a?) Quintas2 abriram-me os olhos, e penso ser mais sensato começar com duas unidades e,se necessário, adicionar mais uma ou duas unidades no prazo de um ano, por exemplo.

Quintas2 Escreveu: segunda mai 15, 2017 11:20 am Lembra-te de articular bem os consumos com as produções. Se tens uma máquina para lavar e está nublado e amanhã estará sol, fá-la amanhã, desde que possas esperar. São raciocínios que rapidamente irás adquirir.
Boa sorte.
Sim. Como tinha referido (penso) anteriormente, comprei a casa onde vivo à cerca de um ano, e na altura comprei eletrodomésticos novos, todos classe A+/++/+++, e todos (à excepção do frigorífico) com opção de início diferido até 24h, já a pensar numa futura instalaçao de painéis e poder deixar as máquinas programadas mesmo não estando em casa :)

rnlcarlov Escreveu: segunda mai 15, 2017 3:21 pm Só uma sugestão. Em vez de considerar por mais painéis por causa de um termoacumulador eléctrico, já considerou a hipótese de um painel de AQS? Se for possível instalar, parece-me melhor opção que um termoacumulador. Eu desde Março/Abril até perto de Novembro não tenho de ligar nenhuma resistência para aquecer a água e nos outros meses tenho muitas vezes devido a sombreamento do prédio do lado.
Tal como o t3lmo referiu já me será complicado levar adiante este projeto de instalação de painéis, quanto mais um painel de AQS... Quem me dera a mim, pode ter a certeza que se tivesse uma moradia, o meu telhado não era de telha mas sim de painéis de todo o tipo :D

mafgod Escreveu: domingo mai 14, 2017 7:28 pm A respeito do efergy, desde ontem que estou com problemas nos dados online. Consigo ver o histórico diário com atraso, mas nada de online. Ver se amanhã resolvem... Na volta é o resultado do ataque cibernético de sexta.
Contactei a Efergy, e foi esta a resposta que recebi:
"Hi,

We are aware that some users have experienced issues while accessing the Engage dashboard. This is due to a technical glitch on one of our database functions and the team is working around the clock to get this sorted in no time. To reassure you, this known issue has nothing to do with the recent ransom-ware attacks. This is merely a timing coincidence.

Please accept our apologies for the inconveniences caused.
For any further information you may require, we will be happy to assist.


Kind regards,

Christos Katramados
Support Efergy Team"

Poderá ajudar outras pessoas que se encontrem na mesma situação.

Cumprimentos a todos!


mafgod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 226
Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm

Re: [Ajuda] Dúvidas c/ Instalação de Painéis Solares

Mensagem por mafgod »

Agradeço a info sobre o efergy...

Mandaste para que email do efergy?
No passado mandei emails e nunca me responderam.... ver se com esse endereço tenho mais sucesso.... ;-)


Autor do tópico
carlosroldao
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: terça mai 09, 2017 5:19 pm

Re: [Ajuda] Dúvidas c/ Instalação de Painéis Solares

Mensagem por carlosroldao »

mafgod Escreveu: terça mai 16, 2017 3:52 pm Agradeço a info sobre o efergy...

Mandaste para que email do efergy?
No passado mandei emails e nunca me responderam.... ver se com esse endereço tenho mais sucesso.... ;-)
Enviei para [email protected]. Recebes logo um email automático a indicar que te vão responder assim que possível. Anteriormente já me tinham respondido a uma questão de um dia para o outro, desta vez demorou 4 dias, mas também se justifica porque se meteu o fim-de-semana pelo meio.

O meu sensor, até ver, voltou a funcionar corretamente, durante esta tarde. Verifica se o teu caso também já está resolvido ;)


mafgod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 226
Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm

Re: [Ajuda] Dúvidas c/ Instalação de Painéis Solares

Mensagem por mafgod »

Yeap... Já tá a funcionar...

Responder

Voltar para “Autoconsumo”