LÍQUIDO BATERIAS UP-SPO 250A C100

Local para debater sobre o autoconsumo
Responder

Autor do tópico
Nuninhuu
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: domingo out 08, 2017 10:28 pm

LÍQUIDO BATERIAS UP-SPO 250A C100

Mensagem por Nuninhuu »

Boa noite.

Alguém sabe informar-me sobre que tipo de líquido esteja no interior destas baterias, onde possa adquiri-lo e qual o preço?

É que tenho uma instalação com 4 destas baterias e em todas elas o nível está abaixo do que já vi ser o normal (2 dedos em uma e 3 dedos nas restantes 3), o que faz com que à noite isto vá sempre tudo abaixo, mesmo que desligue frigorífico, computador, stand-byes, etc...

É certo que as baterias estão aínda na garantia (12 anos e eu só as tenho há 1), mas acontece que até o vendedor me resolver o problema, até para não danificar o compressor do frigorífico, nem deixar comida estragar-se, eu tenho de "remediar" a coisa...

Ao que sei, o líquido destas baterias (ao contrário das dos automóveis) não é Água Destilada, até pela côr que apresenta (algures entre o Cinzento-Escuro e o Preto)...

Sou novato nestas andanças do Solar e, por isso, não percebo grande coisa, pelo que se alguém souber e puder informar-me a respeito, desde já agradeço.

Já agora, se é suposto estas baterias serem Sem Manutenção, porque é que têm 6 bocais pelos quais se pode (ou mesmo deve) inserir líquido quando este baixa, para que essa Manutenção seja feita e as baterias não dêem o berro?


nunopaulo1975
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: domingo dez 05, 2010 8:23 pm
Localização: Castelo Branco

Re: LÍQUIDO BATERIAS UP-SPO 250A C100

Mensagem por nunopaulo1975 »

Bom dia.

Após um breve pesquisa no Google, encontrei um PDF que diz serem baterias de chumbo.
O liquido que deve comprar é água destilada.

Disse que as baterias teem 12 anos de garantia ??????

Se o liquido está preto não vejo grande futuro nessas baterias.

Quanto ás de chumbo sem manutenção , é só um pequeno truque (do fabricante) para que ninguem veja o nivel do electrolito e depois bateria "xau xau".

Tenho um sistema Off-Grid tambem com baterias de chumbo.
Tenho o sistema de modo que não uso a carga das baterias para nada, estão sempre a 100%, prefiro ir buscar o que me falta á rede normal.


apmendes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 93
Registado: terça mai 03, 2016 10:33 am

Re: LÍQUIDO BATERIAS UP-SPO 250A C100

Mensagem por apmendes »

É isso mesmo é juntar água destilada. Agora se o liquido está escuro, é contactar já o fornecedor porque essas baterias já foram, e não aceite desculpas do fornecedor é trocar por outras novas.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: LÍQUIDO BATERIAS UP-SPO 250A C100

Mensagem por serges »

Ora nem mais...

Atenção ao estado desse mesmo liquido!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: LÍQUIDO BATERIAS UP-SPO 250A C100

Mensagem por CrOhN »

É trocar por novas, se a manutenção foi correctamente efectuada. As placas estão em seco?

Essas baterias são muito fraquinhas para uso ciclico.

Responder

Voltar para “Autoconsumo”