UPP/UPAC qual a melhor opção?

Local para debater sobre o autoconsumo
Responder

Autor do tópico
ramboiavzl
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jun 05, 2017 7:00 pm

UPP/UPAC qual a melhor opção?

Mensagem por ramboiavzl »

Estou indeciso sobre que tipo de instalação fazer em minha casa. Tenho 3 soluções em vista e gostaria de debater qual delas a melhor.

Solução número 1- Instalação de 1 paínel de 250w para autoconsumo sem venda de excedente.

Solução número 2 - Instalação de 2 paineis de 250 para autoconsumo e vende de excedente. É aqui que reside um dos meus problemas.Quais são as condições para vender o excedente no autoconsumo?Venda do preço por KWH e que burocracias e equipamentos é necessário instalar para ser possível isto acontecer.

Solução número 3 - Instalar uma unidade de pequena produção que cubra o consumo mensal da minha casa. Algo a rondar os 3500w e vender tudo à rede?Mais uma vez quais as taxas que se tem de pagar uma vez que o preço por é 95/MHW?


antonio.campea
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 45
Registado: sexta mar 29, 2013 12:41 pm

Re: UPP/UPAC qual a melhor opção?

Mensagem por antonio.campea »

Olá Boa noite
Primeiro de tudo como dizem por aqui, traçar o perfil de consumo para ver o que se aplica na sua casa. Depois vender não vale a pena tendo em vista o que pagam, as burocracias envolvidas e o resultado final...
AC


Autor do tópico
ramboiavzl
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jun 05, 2017 7:00 pm

Re: UPP/UPAC qual a melhor opção?

Mensagem por ramboiavzl »

Não vender não compensa talvez na solução 2.Mas na solução 3 a mim e pelo reduzido conhecimento que tenho parece-me que sim.Quanto ao perfil de consumo apenas tenho uma noção de quanto gasto em cada ciclo em média.Vou agora comprar um aparelho para fazer a monitorização mais pormenorizada mas conforme disse mais do que 250w para ter o retorno mais rapidamente não deve compensar

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: UPP/UPAC qual a melhor opção?

Mensagem por Emanuel Couto »

ramboiavzl!
Como este ainda não é um projeto concretizado de autoconsumo, mas sim uma análise da melhor opção a seguir, o tópico será movido para a secção geral do autoconsumo.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Autoconsumo”