kit de autoconsumo com 4 painéis solares fotovoltaicos

Local para debater sobre o autoconsumo
Responder

Autor do tópico
PauloDias
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: segunda jun 11, 2018 12:00 pm

kit de autoconsumo com 4 painéis solares fotovoltaicos

Mensagem por PauloDias »

Bom dia , chamo-me Paulo Dias, estou a fazer uma aquisição de uma moradia com boa exposição solar, e tenho umas duvidas sobre que tipo de equipamento usar para rentabilizar o sol :)

A moradia alem dos normais equipamentos em standby , placa de vidroceramica e forno electrico, tem sistema de videovigilancia e projectores de Leds pelo terreno, a casa não tem qualquer dispositivo a gas.

Estive a verificar esta opção - kit de autoconsumo com 4 painéis solares fotovoltaicos [url]http://www.sunenergy.pt/particulares/au ... nto-aguas/[\url]

Gostaria de ter a vossa opinião se seria o aconcelhavel para uma casa com 4 pessoas, tanto para aquecimento da agua para os banhos como para o autoconsumo energetico normal da mesma durante o dia.


Muito Obrigado


Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Re: kit de autoconsumo com 4 painéis solares fotovoltaicos

Mensagem por Quintas2 »

Não percebo de bombas de calor, mas parece-me publicidade enganosa.
Dizer que toda a produção fotovoltaica anual pode ser consumida pela bomba de calor, é um engano. Basta pensares que num dia muito nublado os painéis podem produzir muito pouco, logo a bomba vai ter que gastar da rede. O mesmo se tiver que trabalhar à noite, sem baterias.
Teres LEDs acesos à noite só interessa se armazenaste energia em baterias durante o dia. Por outro lado, nada dizes sobre que consumos vais ter durante o dia, quando os painéis estão a produzir. Isso é que deves equacionar, com ou sem bomba de calor.

Lê os tópicos fixos do início desta secção.
Cumprimentos,
Quintas2


Autor do tópico
PauloDias
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: segunda jun 11, 2018 12:00 pm

Re: kit de autoconsumo com 4 painéis solares fotovoltaicos

Mensagem por PauloDias »

Boa noite a casa esta vazia durante o dia, menos ao fim de semana , os consumos durante o dia sistema de CCTV frigorífico box router , estaria a pensar neste equipamento poix os banhos são tomados antes dr jantar e nessa altura a bomba de calor teria td o dia para receber energia dos FV e como o seu consumo e pouco comparativo a outros equipamentos aproveitas para por as maquinas de lavar programadas para iniciar a lavagem durante o pico do sol. Gostaria de saber se esta opção seria válida e correcta para este efeito. Obrigado


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: kit de autoconsumo com 4 painéis solares fotovoltaicos

Mensagem por jmlflorencio »

Se é para banhos, mais vale um kit solar térmico (e eu não sou adepto do solar térmico)...

Tomando banho antes do jantar a bomba de calor vai funcionar durante a noite (a não ser que se programe em sentido contrário), onde temos o período barato do bi-horário...

Sent from my Vodafone 985N using Tapatalk


Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: kit de autoconsumo com 4 painéis solares fotovoltaicos

Mensagem por t3lmo »

Sugiro as soluções que tenho instaladas: AQS TS 300L + PV 500W
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Re: kit de autoconsumo com 4 painéis solares fotovoltaicos

Mensagem por Quintas2 »

PauloDias Escreveu: terça jun 12, 2018 11:44 pm Boa noite a casa esta vazia durante o dia, menos ao fim de semana , os consumos durante o dia sistema de CCTV frigorífico box router , estaria a pensar neste equipamento poix os banhos são tomados antes dr jantar e nessa altura a bomba de calor teria td o dia para receber energia dos FV e como o seu consumo e pouco comparativo a outros equipamentos aproveitas para por as maquinas de lavar programadas para iniciar a lavagem durante o pico do sol. Gostaria de saber se esta opção seria válida e correcta para este efeito. Obrigado
Apesar de teres a casa vazia durante o dia, o sistema CCTV deve acrescentar um consumo razoável, se estiver 24/7. Por aqui, provavelmente já compensa instalares nem que seja um painel para esses consumos básicos. Quanto à bomba de calor, deverás ver de fonte credível - de preferência não de vendedores pouco sérios - os seus consumos e integrar isso com o resto da casa. Mas deves tentar contabilizar os consumos efetivos ao longo das horas de sol.
Cumprimentos,
Quintas2

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: kit de autoconsumo com 4 painéis solares fotovoltaicos

Mensagem por serges »

Confirma bem estes pedidos pois tem alguma razão de ser em ultimo caso fala com o Hynek pois é o utilizador que mais conhece as bombas de calor...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Autoconsumo”