Consumo Excessivo de eletricidade

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
xqst
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta ago 08, 2018 6:27 pm

Consumo Excessivo de eletricidade

Mensagem por xqst »

Boas.

Recentemente mudei de casa de um apartamento para uma moradia de 3 quartos. Cá em casa tenho 1x Maquina de lavar roupa, 1x Placa de Indução, 1x Microondas, 2x cilindros , 3x TV's , 1x Forno e 1 Frigorífico. Tenho relogio num dos cilindros, sendo que o outro apenas é usado às 9h da manhã. Tenho toda a gente fora de casa às 9:30/10h e regressam às 18h e 19h, enquanto isso obviamente tudo está desligado cá em casa. Após regresso , faz-se o jantar, toma-se banho, usa-se o computador e vai tudo para cama.

A minha questão é como é que eu passei de pagar 80 e 90€ para pagar 180 e 210€ com o que mencionei acima? E o que poderei fazer para resolver?


P.S: Potencia contratada de 5,75.


Obrigado!

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Consumo Excessivo de eletricidade

Mensagem por t3lmo »

Basta o termostato de um dos cilindros ter avariado e este ligar mesmo estando a água já quente.

A melhor forma de despistar essas situações é ter monitorização ativa (sistema em tempo real) ou passiva (medir e registar os kWh diários de consumo).
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Consumo Excessivo de eletricidade

Mensagem por jmlflorencio »

Também pode sempre ter alguém (algum vizinho) a roubar energia do contador, não era a primeira vez que acontecia...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Consumo Excessivo de eletricidade

Mensagem por serges »

jmlflorencio Escreveu: quarta ago 08, 2018 9:34 pm Também pode sempre ter alguém (algum vizinho) a roubar energia do contador, não era a primeira vez que acontecia...
Relembra me alguem que fazia o seguinte desliga o quadro e abre a porta da rua para ver quem é o vizinho que abre a porta a seguir a queixar se...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Consumo Excessivo de eletricidade

Mensagem por rocker_pt »

Olá, tens elementos de grande consumo:
- placa de indução
- 2x cilindros
Se eliminares isto, os consumos mensais podem baixar para os 40€. Existem alternativas a gás que compensa largamente em termos económicos para esses aparelhos.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Consumo Excessivo de eletricidade

Mensagem por APHenriques »

Se a água quente é usada apenas a noite, eu sugeria colocar temporizador nos dois cilindros. Para aquecer a água apenas no tempo necessário para atingir a temperatura nas horas antes aos banhos.
Repara que a água aquecida durante e após o último banho só vai ser usada 24 horas depois... é energia desperdiçada.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Consumo Excessivo de eletricidade

Mensagem por Volt »

Uma solução rápida era medir o consumo de cada aparelho. Um por dia. 24 horas... Use um contador de tomada.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Geral”