Economizadores de Energia!!

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Avatar do Utilizador

netcruiser
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: sábado jan 06, 2007 5:36 pm
Localização: vialonga

Re: Economizadores de Energia!!

Mensagem por netcruiser »

Viva pessoal,

fui abordado à dias por um comercial de uma empresa que propôs o aluguer deste equipamento:
http://www.mrv.pt/Produtos/GreenPower/" onclick="window.open(this.href);return false;

Experiência de 3 meses (com pagamento de caução + IVA logo à cabeça) para comprovar a redução em no mínimo 15% do custo com a facturação! A partir dessa data paga uma mensalidade que "será paga através do desconto na facturação"! Ou seja, da poupança na facturação, arranjam-se uns trocos mensais para pagar a mensalidade e ainda sobra na carteira da empresa.

Apesar de anunciado no sítio da empresa o comercial diz que não está disponível para uso doméstico!

Resumindo, estou séptico, até porque fui logo pressionado para assinar o contracto para o período experimental! O "pseudo-teste" com uma lâmpada florescente e um amperímetro, a medir o consumo da mesma, e depois a ligação do tal aparelho redutor de consumo fazer mexer a agulha substancialmente não chegam para me convencer. Do que li e vi por aqui não me parece que seja bom negócio mas será que está assim tanta gente satisfeita:
http://www.mrv.pt/Clientes/Nossos-Clientes/" onclick="window.open(this.href);return false;

abraço

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Economizadores de Energia!!

Mensagem por serges »

Hum creio que já se falou tanto por aqui...

Lê um pouco para trás!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Economizadores de Energia!!

Mensagem por RJSC »

Fazem baixar as leituras nos amperímetros mas não nos wattímetros, que medem o que realmente pagamos nas faturas de consumo doméstico.

Alguns desses aparelhos depois de se desligarem da tomada ficam com o condensador carregado e com a tensão exposta nos pinos por bastante tempo, sendo por isso perigosos.

A DECO analisou uns quantos diferentes aqui:
http://www.deco.proteste.pt/casa/eletri ... ao-inuteis
http://www.deco.proteste.pt/casa/eletri ... -100-volts

No primeiro link publicaram a foto do interior de um:
Imagem

Os componentes que se vêm na placa de cima, excetuando o fusível servem apenas para transformar a corrente alterna da tomada de modo a acender os LEDs.


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Economizadores de Energia!!

Mensagem por CrOhN »

Pelo menos tem lá o condensador para correcção do factor de potência.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Economizadores de Energia!!

Mensagem por Emanuel Couto »

Haja ingénuos....... para caírem numa destas :shock:
Cada uma.......
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Economizadores de Energia!!

Mensagem por RJSC »

CrOhN Escreveu:Pelo menos tem lá o condensador para correcção do factor de potência.
Se não for o valor adequado aos aparelhos que estão na rede ainda pode piorar o fator de potência.
Numa habitação hoje em dia já há muitas cargas capacitivas: tudo o que tem fontes de alimentação electrónicas como TV's, Computadores, carregadores dos gadgets, lâmpadas fluorescentes compactas, lâmpadas LED, os carregadores das motas (pelo menos as chinesas), etc...

Avatar do Utilizador

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 200
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
Localização: Veritas odium parit: A verdade gera o ódio

Re: Economizadores de Energia!!

Mensagem por david_neves »

Emanuel Couto Escreveu:Haja ingénuos....... para caírem numa destas :shock:
Cada uma.......
Milagres é em Fatima ....










e para quem acredita.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Economizadores de Energia!!

Mensagem por visitante1 »

Se esses aparelhometros fossem muito bons e eficientes a Univ. Aveiro não teria investido uns milhares de € em sistemas de correcção de ultima geração, que ficaram amortizados em menos de 2 anos.
São os Filtroa activos Sinus:
• Compensação dinâmica (automática e instantânea) de todos os harmónicos de corrente até a 25ª ordem.
• Compensação dinâmica do factor de potência para a unidade (parâmetro ajustável).
• Possibilidade de gerar potência reactiva capacitiva ou indutiva (parâmetro ajustável).
• Compensação dinâmica dos desequilíbrios de corrente das fases e da corrente de neutro.
• Adaptação dinâmica a alterações das cargas com tempo de resposta inferior a 20 ms.
• Não apresenta problemas de sobrecarga (limitado pelo Sistema de Controlo para o valor nominal de corrente de compensação).
• Entrada suave em operação (ao ser ligado à rede e ao iniciar a operação de compensação).
• Inversor de Potência composto por (IGBTs) e Sistema de Controlo implementado em DSP (Digital Signal Processor).
• Não utiliza transformadores para ligação à rede eléctrica.
• Rearmamento automático após falha da rede eléctrica.
• Operação com baixo nível de ruído sonoro.
• Luz de sinalização vermelha para indicação de ligação à rede eléctrica.
• Sistema de Monitorização de Qualidade de Energia Eléctrica e de Consumos Integrado no equipamento, para fácil visualização de informações localmente.
• Possibilidade de acesso remoto ao Sistema de Monitorização de Qualidade de Energia através de Ethernet ou placa 3G.

os modelos instalados não tem o TFT por uma questão de redução de custos, no entanto as carateristicas são as mesmas.

O documento e carateristicas pode ser consultado na integra no seguinte endereço:
http://www.sinus-pq.dei.uminho.pt/includes/fap_tri.html" onclick="window.open(this.href);return false;

naturalmente quem fabrica e comercializa não é a Uminho, é a empresa que em parceria absorveu os tecnicos responsaveis pelo desenvolimento do produto
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Responder

Voltar para “Geral”