Para poupar... é preciso gastar muito!!!

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 343
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Para poupar... é preciso gastar muito!!!

Mensagem por joaquimdelisboa »

eu tinha uma frigorifico vulgar e uma arcar vertical de 7 gavetas.
então deu-me a vontade de poupar, parei os dois aparelhos e fui comprar um moderno combinado aeg oko_santo electronic - class=a.
isto foi à 5 anos...
passados dois anos e meio ( depois de acabar a garantia....claro!) a parte do frigorifico avariou da parte das sondas de temperatura e lá se foram uns 70 euros.
agora voltou ao mesmo e como o técnico já cá veio e não resolveu já me fala que desta vez deve ser a placa geral...( custa 20 contos mais a mão de obra e deslocações!).
confesso: já estou farto de poupar...
bolas...


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

queres dizer que se tivesses comprado um classe c o arranjo teria sido mais barato?

Avatar do Utilizador

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 419
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am
Localização: Portugal Continental

Mensagem por EnergiaDiesel »

manuelcar Escreveu:queres dizer que se tivesses comprado um classe c o arranjo teria sido mais barato?



Autor do tópico
joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 343
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Combinado AEG

Mensagem por joaquimdelisboa »

sinto que vos devo a explicação do problema e o seu custo de reparação.

o frigorifico trabalha com duas sondas ( uma de mínimas e outra de máximas).

a de mínimas cansou-se e daí aquela geringonça me congelar as alfaces... sobretudo agora que faz mais frio na rua do que lhe pedia para fazer no seu interior!

entre deslocações do técnico e o material lá se foram 60 euros...preço de amigos.

aproveitei para entretanto fazer dois "upgrades" no "hardware" ( parece que os da aeg são burros.)

1º - abrir um pequeno rasgo no painel que abriga a electrónica de modo a poder retirá-lo sem ter que retirar as portas.

2º - modificar o pino de dobradiça da porta do frigorifico , para a poder retirar ( em caso de necessidade) sem ter que retirar também a da parte de congelação.

e dou o caso por encerrado...por agora!

Responder

Voltar para “Geral”