Tesla Motors - Já não é só "veículos"

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder
Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por jmal »

FilipeSantos Escreveu:Estamos sempre sujeitos a que isto aconteça. Quer na Tesla quer em qualquer outra marca qualquer, visto que qualquer coisa pode avariar.

Em relação a um não eléctrico avariar...realmente preferia que fosse para a fábrica...visto que maioria dos "concessionários" são uns autênticos sapateiros... mas depois vem ao de cima o transporte, e vai parar à situação do Tesla que neste caso é inevitável....esperemos que futuramente essa situação seja alterada.

Ora nem mais. Quando me perguntam se isto ou aquilo avaria a minha resposta é; "Isso é o mais certo, espero é que dure muito tempo sem avarias e se acontecer que exista alguém que o repare !!!"
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por O_volt »

6% em 85'000km pode parecer pouco mas, na verdade, foram 6% em ~250 ciclos!!!
Os ciclos não são calculados.
Eu, por exemplo, vou em 5000km com 160 ciclos.

Mas 6% em 85000....venham elas que os outros não fazem melhor!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por visitante1 »

O_volt Escreveu:O Consumer Report há muitos anos que relata que so melhores carros são japoneses! Nada de europeus!
Tudo o que for japonês é bom....tipo...nissan LEaf...lol..lá estou eu outra vez....ah e Panasonic é japonês....que por acaso estão no Tesla....
Na história automóvel nunca vi um carro ser tão seguido como o Tesla.
Logo que um arde, porque teve um acidente, ou está parado, ficam todos a saber...
Desde que a Tesla saiu, já vi dezenas de bmw parados na AE, soube de 2 mercedes que arderam, continuo a ver às paletes de vw em reboques...e isso em Portugal...Mas não vejo niguém fazer disso notícia.
E ainda bem que é assim, porque obriga a Tesla a dar quase de borla peças e mão de obra, enquanto o meu vizinho ainda anda a pagar fortunas pelos injetores do seu vw passados 2 anos.
Em forums da porsche há relatos de pessoal que desconfia que depois de uma revisão o carro vem com motor novo....mas ninguém diz nada...
Enfim poderíamos aqui estar toda a vida a enumerar.
O que é realmente chato é não ter assistência Tesla em Portugal, porque problemas haverá sempre não sejam ingénuos. E quem os comprou sabia e pagou bem por isso. Cada um manda na sua carteira. Para mim seria insuportável, para eles, é mais um acontecimento.
ao preço que os vendem bem podem repor peças de borla toda a vida...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por visitante1 »

RNM Escreveu:
FilipeSantos Escreveu: E agradecia que me explicasse se teve autorização para expor fotos de um veículo privado, em forums públicos....
Qualquer objecto na via pública pode ser fotografado, dispensando de autorização.
Visto que não se vê a matricula, o veículo nem sequer está identificado.
cá para mim é mais um que comprou o carro com o dinheiro que seria para pagar a empregados ou fornecedores..........e não queria que se soubesse...

até agora ninguem, ou só 1 pessoa sabia de quem era, agora já toda a gente sabe de quem é :lol:
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por sergiomms »

visitante1 Escreveu: até agora ninguem, ou só 1 pessoa sabia de quem era, agora já toda a gente sabe de quem é :lol:
OK, mas não é motivo de gozo, são coisas que aconatecem....
Qualquer veiculo avaria e precisa de manutenção, mesmo os jaguar ou bentley, apenas tenho a dizer que o filipe pôde adquirir um e eu não pude, se tivesse podido, também corria os mesmos riscos de avariar, ou tu, ou quem tirou a foto, ou outra pessoa qualquer!
Gostaria que o Filipe aproveitasse e, uma vez que já anda por cá pelo fórum, criasse um DB com as experiências maravilhosas que já deve ter passado com aquele carro, reportar como correu a assistência e assim, quando eu puder, já saber com o que posso contar.
De certeza que já teve mais alegrias do que tristezas, parabéns Filipe, e não te vás embora por ter esta menos boa experiência.
sergiomms

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por visitante1 »

sergiomms Escreveu:
visitante1 Escreveu: até agora ninguem, ou só 1 pessoa sabia de quem era, agora já toda a gente sabe de quem é :lol:
OK, mas não é motivo de gozo, são coisas que aconatecem....
Qualquer veiculo avaria e precisa de manutenção, mesmo os jaguar ou bentley, apenas tenho a dizer que o filipe pôde adquirir um e eu não pude, se tivesse podido, também corria os mesmos riscos de avariar, ou tu, ou quem tirou a foto, ou outra pessoa qualquer!
Gostaria que o Filipe aproveitasse e, uma vez que já anda por cá pelo fórum, criasse um DB com as experiências maravilhosas que já deve ter passado com aquele carro, reportar como correu a assistência e assim, quando eu puder, já saber com o que posso contar.
De certeza que já teve mais alegrias do que tristezas, parabéns Filipe, e não te vás embora por ter esta menos boa experiência.
eu também gostava de ter 1, mas não tenho $ para ele...consolo-me com o facto de ter sido provavelmente o primeiro a ter conduzido um no meio desta comunidade toda...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: RE: Re: Tesla Motors - Já não é só

Mensagem por jmal »

RNM Escreveu:
FilipeSantos Escreveu: E agradecia que me explicasse se teve autorização para expor fotos de um veículo privado, em forums públicos....
Qualquer objecto na via pública pode ser fotografado, dispensando de autorização.
Visto que não se vê a matricula, o veículo nem sequer está identificado.
Nao vi esta questão, li na diagonal este tópico, quando tirei a foto perguntei ao sr do reboque se podia fazê-lo sem incluir a matricula, a resposta foi sim, tive esse cuidado e também de não informar de quem era o carro, porque também sei. Se pretender excluo a foto do fórum e também dos meus arquivos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por visitante1 »

A foto nao identifica nem o carro nem o dono, acho q nao tens nada que a retirar.
Foi o dono q se identificou.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por Emanuel Couto »

visitante1 Escreveu:A foto nao identifica nem o carro nem o dono, acho q nao tens nada que a retirar.
Foi o dono q se identificou.
Concordo!

O que não concordo é com o comentário que fizeste anteriormente...!

Acho que também não gostavas que te fizessem um comentário daquele tipo...

Se houver denúncia será retirado.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por visitante1 »

Era o primeiro??
Conheço tantos assim
Mas pode denunciar á vontade, e a seguir ate me pode tirar a matricula...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por Emanuel Couto »

Por favor! Vamos voltar ao tema do tópico...!

Que estava a ser bem interessante.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: RE: Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por RNM »

O_volt Escreveu:
6% em 85'000km pode parecer pouco mas, na verdade, foram 6% em ~250 ciclos!!!
Os ciclos não são calculados.
Eu, por exemplo, vou em 5000km com 160 ciclos.

Mas 6% em 85000....venham elas que os outros não fazem melhor!
Quem calculou os ciclos fui eu. Uma média aproximada de 340 km por cada carga completa dá o equivalente a 250 ciclos em 85000 km.

"os outros não fazem melhor", ou neste caso, mais km porque a bateria é 4x maior que um Leaf, por ex. Quando se tem uma bateria TÃO grande, é fácil fazer tantos km com pouco desgaste (mas paga-se à cabeça).
Se as células da Tesla estivessem num Leaf de 22 kWh isso seriam 6% menos de autonomia em apenas 22000 km... As células da Nissan são melhores (e mesmo assim não são grande coisa, na minha opinião...)
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!


FilipeSantos
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sexta mai 08, 2015 9:30 am

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por FilipeSantos »

Como em todo lado, existe sempre aquela pessoa que gosta de dizer mal, gosta de fazer conflitos, intrigas e difamação... mas passando à frente.

Se tem dúvidas de alguma coisa basta perguntar que não tenho problema nenhum em responder.

Somos uma empresa familiar (Pai e filhos), como óbvio não se deve nada aos empregados. E não temos um Tesla, mas sim dois. Mais alguma informação que queira não tenho problemas nenhum em responder. Agradecia era que não passasse à difamação sem conhecimento de causa...


jmal, não tem problema, a foto pode ficar.

Em relação ao Diário de Bordo do carro, não consigo dizer grande coisa visto que não sou eu que conduzo os carros. Os carros são do meu Pai, e quando ele comprou o segundo, o outro foi para o meu irmão mais velho. Óbvio que já andei nele, e só podemos dizer maravilhas do carro. É simplesmente fabuloso em todas as perspectivas. Vai muita gente ter connosco para ver e testar o carro, e pessoas com grandes máquinas, e toda gente diz que nada se compara ao Tesla. o P85D então é de outro mundo, o piloto automático é brutalissimo, só precisamos de virar (por enquanto), que o carro faz tudo sozinho.

A assistência da Tesla tem sido fabulosa, não podemos dizer nada em contra, a única coisa que temos receio é mesmo avariar alguma coisa que tivesse que ter intervenção maior por parte da Tesla, e foi o que aconteceu. Azares acontecem.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por jmal »

FilipeSantos Escreveu:Como em todo lado, existe sempre aquela pessoa que gosta de dizer mal, gosta de fazer conflitos, intrigas e difamação... mas passando à frente.

Se tem dúvidas de alguma coisa basta perguntar que não tenho problema nenhum em responder.

Somos uma empresa familiar (Pai e filhos), como óbvio não se deve nada aos empregados. E não temos um Tesla, mas sim dois. Mais alguma informação que queira não tenho problemas nenhum em responder. Agradecia era que não passasse à difamação sem conhecimento de causa...


jmal, não tem problema, a foto pode ficar.

Em relação ao Diário de Bordo do carro, não consigo dizer grande coisa visto que não sou eu que conduzo os carros. Os carros são do meu Pai, e quando ele comprou o segundo, o outro foi para o meu irmão mais velho. Óbvio que já andei nele, e só podemos dizer maravilhas do carro. É simplesmente fabuloso em todas as perspectivas. Vai muita gente ter connosco para ver e testar o carro, e pessoas com grandes máquinas, e toda gente diz que nada se compara ao Tesla. o P85D então é de outro mundo, o piloto automático é brutalissimo, só precisamos de virar (por enquanto), que o carro faz tudo sozinho.

A assistência da Tesla tem sido fabulosa, não podemos dizer nada em contra, a única coisa que temos receio é mesmo avariar alguma coisa que tivesse que ter intervenção maior por parte da Tesla, e foi o que aconteceu. Azares acontecem.

O carro é espectacular, transpira conforto, qualidade, requinte e robustez, não tenho duvidas que é mais um veiculo de criar paixões, nesse aspecto a Tesla tem feito o seu melhor, não duvido que esteja a fazer tudo para lhe resolver o problema, a parte má é mesmo essa, a assistência longe, só espero que alterem um pouco a politica de garantias e consigam estar mais perto do cliente, com os carros que já têm distribuídos pela Europa...
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: RE: Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por jmlflorencio »

FilipeSantos Escreveu:(...)
Óbvio que já andei nele, e só podemos dizer maravilhas do carro. É simplesmente fabuloso em todas as perspectivas. Vai muita gente ter connosco para ver e testar o carro, e pessoas com grandes máquinas, e toda gente diz que nada se compara ao Tesla. o P85D então é de outro mundo, o piloto automático é brutalissimo, só precisamos de virar (por enquanto), que o carro faz tudo sozinho.

A assistência da Tesla tem sido fabulosa, não podemos dizer nada em contra, a única coisa que temos receio é mesmo avariar alguma coisa que tivesse que ter intervenção maior por parte da Tesla, e foi o que aconteceu. Azares acontecem.
Que belo relato, dá gosto ler. Excepto a parte da avaria, claro...

Creio que em breve a assistência técnica estará mais próxima de nós, não acredito que não faça parte dos planos abranger em melhores condições a península ibérica ;)


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: RE: Re: Tesla Motors - Já não é só

Mensagem por O_volt »

RNM Escreveu:
O_volt Escreveu:
6% em 85'000km pode parecer pouco mas, na verdade, foram 6% em ~250 ciclos!!!
Os ciclos não são calculados.
Eu, por exemplo, vou em 5000km com 160 ciclos.

Mas 6% em 85000....venham elas que os outros não fazem melhor!
Quem calculou os ciclos fui eu. Uma média aproximada de 340 km por cada carga completa dá o equivalente a 250 ciclos em 85000 km.

"os outros não fazem melhor", ou neste caso, mais km porque a bateria é 4x maior que um Leaf, por ex. Quando se tem uma bateria TÃO grande, é fácil fazer tantos km com pouco desgaste (mas paga-se à cabeça).
Se as células da Tesla estivessem num Leaf de 22 kWh isso seriam 6% menos de autonomia em apenas 22000 km... As células da Nissan são melhores (e mesmo assim não são grande coisa, na minha opinião...)
Certo, chegaste onde queria....fizestes cálculos....e os cálculos são mesmo assim tb falham.
Se as celulas da Tesla são melhores? É pá não sei mesmo...mas penso que todo o sistema feito pela Tesla faça com que sejam.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por cuttysark76 »

Eu pensava que a ZEEV tratava bem dos Teslas... Se nem isso fazem, belo show off.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por RNM »

Voltando ao assunto do tópico:

Tesla PowerWall 7 kWh
Versão final da folha de cálculo simplificada para não-engenheiros.

Comentários:
- Vida da bateria muito optimista, 7300 ciclos completos em 20 anos (!!!)
- Dos muitos cálculos espalhados pela net, parece que fui o único a incluir os efeitos da degradação da bateria, estimativa de inflação do preço de energia da rede e a eficiência do inversor.
- Se os preços apresentados fossem para cliente final, faria algum sentido para os EUA.
- a PowerWall de 10 kWh é apenas para ciclos semanais, só faz sentido nos EUA, onde há cortes de energia 5x/ano em média.


Digam de vossa justiça!

[A extensão xlsx foi desativada e não pode ser exibida.]

Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!


pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por pedrosilva »

Tal como nos carros, a estratégia vai começar por desnatar o mercado, só mais tarde os ganhos de escala e experiência/maturação da tecnologia permitem ir atrás do grosso do mercado. No mercado de consumidor final (esquecendo os PowerPacks de 100Kwh que vão ser a $250/Kwh) vâo a usos de nicho onde há consumidores dispostos a pagar este preço alto pela conveniência da solução energética. Por exemplo um gerador em habitações isoladas ou em casos de falha de energia fica mais barato, mas o gerador mesmo estando na rua faz barulho e fumo. Uma classe média-alta norte-americana que tem a sua casa de fim-de-semana nas montanhas pode bem dar-se ao luxo de ter uns paineis solares e um powerwall ou dois só para desfrutar do silêncio e ar fresco da montanha.
Noutros locais onde a electricidade é mais cara até do que em Portugal (sim existem esses locais ! :lol: :( ), por exemplo o Hawaii onde chega quase a 50 cêntimos /Kwh e onde as utilities estão a lutar fortemente contra o solar (grid-tie) com "taxas de contador" selectivamente a quem tem solar, pode fazer sentido económico ficar isolado da rede.


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por RNM »

Pedrosilva, tens razão.

Eu é que ando farto de ver empresas andarem a brincar aos nichos de mercado, seja renováveis, seja VE's.
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Responder

Voltar para “Geral”