Tesla Motors - Já não é só "veículos"

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

ADM
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: domingo mai 03, 2015 10:37 pm

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por ADM »

Ok Visitante, respeito a sua opinião. Nestas coisas são opções, por exemplo eu tenho uma máquina de lavar roupa Miele com 3o anos, a de lavar loiça substitui-a o ano passado e tinha 32, portanto está a ver porque defendo uma solução garantida, que seja reconhecida e que de preferência não dê chatices. Em relação ao solar, eu ainda não comprei nada e há mais de 20 anos que existem coisas, nomeadamente aquecimentos de água, mas ainda não me convenceram, esta agora está a convencer-me, mas ainda há muito que explicar.


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por RNM »

Visitante1, arranjas ficha técnica das baterias que estás a falar?
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por RNM »

ADM, a tesla reconhecida pela sua fiabilidade? Desculpe mas está enganado.
A marca existe à pouco tempo e os seus produtos dão chatices com alguma frequência...
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Avatar do Utilizador

meira78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quarta jan 19, 2011 3:54 am

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por meira78 »

Eu tb estou tentado a aderir no caso do preço ser tentador e os equipamentos adicionais não terem um custo muito excessivo, mas este artigo traz para o cimo da mesa questões muito pertinentes e que necessitam de ser confirmadas quando o produto for lançado:

http://www.infomoney.com.br/bloomberg/t ... rgia-solar

Concordo com muitas delas, porque confirmam muitas das infos já disponíveis, mas temos de aguardar.

Vejam com atenção e partilhem depois as vossas opiniões.


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por RNM »

O preço são 7140$ já instalado. Economicamente nao faz sentido. Nenhum.
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por visitante1 »

RNM Escreveu:Visitante1, arranjas ficha técnica das baterias que estás a falar?
Sim, algures neste link encontras, agora nao consigo meter ficheiro especifico pq estou no telefone.
Baterias niquel cadmio
http://www.amcosaft.com/?q=KPL/KPM/KPH
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por visitante1 »

ADM Escreveu:Ok Visitante, respeito a sua opinião. Nestas coisas são opções, por exemplo eu tenho uma máquina de lavar roupa Miele com 3o anos, a de lavar loiça substitui-a o ano passado e tinha 32, portanto está a ver porque defendo uma solução garantida, que seja reconhecida e que de preferência não dê chatices. Em relação ao solar, eu ainda não comprei nada e há mais de 20 anos que existem coisas, nomeadamente aquecimentos de água, mas ainda não me convenceram, esta agora está a convencer-me, mas ainda há muito que explicar.
Entao estamos exatamente a falar de opostos, a tesla que é uma marca recente mas supostamente tecnologicamente avançada farta-se de dar chatisse, é so perder um pouco de tempo e procurar essa informaçao espalhada pela net em foruns e outros canais de especialidade...ate em PT já ha relatos disso, alguns bem graves. So nao havera mais por vergonha de falar neles, talvez...eu tabem teria, comprar uma maquina carissima e ela parar de repente e ainda por cima ter que a enviar para o estrangeiro para reparar... é obra!!
Alias pode ser minha opiniao mas nao tenho ideia de algo made in EUA ser de grande fiabilidade
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: RE: Re: Tesla Motors - Já não é só

Mensagem por RJSC »

visitante1 Escreveu:
RNM Escreveu:Visitante1, arranjas ficha técnica das baterias que estás a falar?
Sim, algures neste link encontras, agora nao consigo meter ficheiro especifico pq estou no telefone.
Baterias niquel cadmio
http://www.amcosaft.com/?q=KPL/KPM/KPH
Mas a NiCd não foram já proibidas de vender na união europeia por causa da toxicidade do cádmio?

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por visitante1 »

Não sei, estao a ser utilizadas em obras de empresas pertencentes á uniao europeia, são concursos publicos.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por O_volt »

O Consumer Report há muitos anos que relata que so melhores carros são japoneses! Nada de europeus!
Tudo o que for japonês é bom....tipo...nissan LEaf...lol..lá estou eu outra vez....ah e Panasonic é japonês....que por acaso estão no Tesla....
Na história automóvel nunca vi um carro ser tão seguido como o Tesla.
Logo que um arde, porque teve um acidente, ou está parado, ficam todos a saber...
Desde que a Tesla saiu, já vi dezenas de bmw parados na AE, soube de 2 mercedes que arderam, continuo a ver às paletes de vw em reboques...e isso em Portugal...Mas não vejo niguém fazer disso notícia.
E ainda bem que é assim, porque obriga a Tesla a dar quase de borla peças e mão de obra, enquanto o meu vizinho ainda anda a pagar fortunas pelos injetores do seu vw passados 2 anos.
Em forums da porsche há relatos de pessoal que desconfia que depois de uma revisão o carro vem com motor novo....mas ninguém diz nada...
Enfim poderíamos aqui estar toda a vida a enumerar.
O que é realmente chato é não ter assistência Tesla em Portugal, porque problemas haverá sempre não sejam ingénuos. E quem os comprou sabia e pagou bem por isso. Cada um manda na sua carteira. Para mim seria insuportável, para eles, é mais um acontecimento.
Última edição por O_volt em sexta mai 08, 2015 9:20 am, editado 1 vez no total.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: RE: Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por jmal »

O_volt Escreveu:O Consumer Report há muitos anos que relata que so melhores carros são japoneses! Nada de europeus!
Tudo o que for japonês é bom....tipo...nissan LEaf...lol..lá estou eu outra vez....ah e Panasonic é japonês....que por acaso estão no Tesla....
Na história automóvel nunca vi um carro ser tão seguido como o Tesla.
Logo que um arde, porque teve um acidente, ou está parado, ficam todos a saber...
Desde que a Tesla saiu, já vi dezenas de bmw parados na AE, soube de 2 mercedes que arderam, continuo a ver às paletes de vw em reboques...e isso em Portugal...Mas não vejo niguém fazer disso notícia.
E ainda bem que é assim, porque obriga a Tesla a dar quase de borla peças e mão de obra, enquanto o meu vizinho ainda anda a pagar fortunas pelos injetores do seu vw passados 2 anos.
Em forums da porsche há relatos de pessoal que desconfia que depois de uma revisão o carro vem com motor novo....mas ninguém diz nada...
Enfim poderíamos aqui estar toda a vida a enumerar.
O que é realmente chato é não ter assistência Tesla em Portugal, porque problemas haverá sempre não sejam ingénuos. E quem os comprou sabia e pagou bem por isso. Cada um manda na sua carteira. PAra mim seria insuportável, para eles é mais um acontecimentos.
Certo, todos sabemos que tudo avaria, uns mais e outros menos. Só quis demonstrar que os intermediários como chamam não servem só para ganhar dinheiro.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por RNM »

O_volt,

Desta vez não concordo muito ctg. O que importa na fiabilidade (e é assim que se contas) é percentagem de carros avariados. Se são feitos milhões de mercedes, todos os anos, é normal vê-los avariados, mas isso representa uma percentagem baixa.
Quando muitos dos Tesla Roadster, com baterias japonesas, apresentam desgaste elevado em poucos anos, o caso é outro...

Por exemplo:
Olhemos para o Tesla Model S
Imagem

6% em 85'000km pode parecer pouco mas, na verdade, foram 6% em ~250 ciclos!!!
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!


FilipeSantos
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sexta mai 08, 2015 9:30 am

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por FilipeSantos »

jmal Escreveu:Aqui uma pequena infelicidade que encaixa bem na conversa.
11245397_859689110747108_250697801_n.jpg
Este Model S avariou, não anda, e se carregar no travão fica completamente bloqueado durante algum tempo, vai seguir para a Holanda para ser verificado, como não existe serviço mais próximo, como vêem, nem sempre é mau ter "intermediários" a ganhar pelo "meio".


Boas,

Gostava que me explicasses qual a vantagem de intermediários em relação à Tesla, em vez de directamente.

Se o carro avariar....é a Zeev que lá vai buscar e enviar à Holanda e paga o transporte ? Se for assim, vou já telefonar à Zeev para avançar com o capital...

Além que este carro foi comprado à Zeev, e foi o maior erro que nós fizemos. O Carro ficou em nome da Zeev durante 6 meses, todos os pedidos e contactos que fazíamos à Tesla, era sempre respondido para a Zeev, e então comunicado a nós posteriormente. Não tínhamos acesso à conta principal no site da Tesla, sendo só apenas autorizado como conta secundária, sendo assim podia a Zeev usar a aplicação do telemóvel para aceder ao carro. O Cabo de carregamento avariou o ano passado, pedimos um novo, e para onde foi? ...para a Zeev...

Por isso agradecia que antes de falar que se informasse das situações....

E agradecia que me explicasse se teve autorização para expor fotos de um veículo privado, em forums públicos....
Última edição por FilipeSantos em sexta mai 08, 2015 11:49 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por jmal »

RNM Escreveu:O preço são 7140$ já instalado. Economicamente nao faz sentido. Nenhum.

E se é realmente esse preço, a tesla não costuma cumprir com os preços que anuncia antecipadamente, antes de sair o Model S, era sempre preços de 4x a 60 mil $, e no lançamento passou esse valor máximo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por RNM »

http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... g-at-5-000

5000 leasing 9 anos, 7140 compra (com garantia de 10 anos, 10 anos extra mais caro)
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por jmlflorencio »

visitante1 Escreveu:só não percebi a parte em que esta marca ao vender diretamente fica mais barato! mais barato em que se é tudo carissimo!!!!!!!
como alguem já disse querem é ganhar tudo...
Ninguém disse que era para ficar mais barato... É sim para terem mais margem 8-)


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por jmlflorencio »

A propósito de questões já referidas neste tópico por diversos utilizadores:
http://www.greencarreports.com/news/109 ... ompetitors


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por RNM »

FilipeSantos Escreveu: E agradecia que me explicasse se teve autorização para expor fotos de um veículo privado, em forums públicos....
Qualquer objecto na via pública pode ser fotografado, dispensando de autorização.
Visto que não se vê a matricula, o veículo nem sequer está identificado.
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por jmal »

FilipeSantos Escreveu:
jmal Escreveu:Aqui uma pequena infelicidade que encaixa bem na conversa.
11245397_859689110747108_250697801_n.jpg
Este Model S avariou, não anda, e se carregar no travão fica completamente bloqueado durante algum tempo, vai seguir para a Holanda para ser verificado, como não existe serviço mais próximo, como vêem, nem sempre é mau ter "intermediários" a ganhar pelo "meio".


Boas,

Gostava que me explicasses qual a vantagem de intermediários em relação à Tesla, em vez de directamente.

Se o carro avariar....é a Zeev que lá vai buscar e enviar à Holanda e paga o transporte ? Se for assim, vou já telefonar à Zeev para avançar com o capital...

Além que este carro foi comprado à Zeev, e foi o maior erro que nós fizemos. O Carro ficou em nome da Zeev durante 6 meses, todos os pedidos e contactos que fazíamos à Tesla, era sempre respondido para a Zeev, e então comunicado a nós posteriormente. Não tínhamos acesso à conta principal no site da Tesla, sendo só apenas autorizado como conta secundária, sendo assim podia a Zeev usar a aplicação do telemóvel para aceder ao carro. O Cabo de carregamento avariou o ano passado, pedimos um novo, e para onde foi? ...para a Zeev...

Por isso agradecia que antes de falar que se informasse das situações....

E agradecia que me explicasse se teve autorização para expor fotos de um veículo privado, em forums públicos....
Olá Filipe, bem vindo.

O que chamo de "intermediários" quero dizer concessionário, se veres são outros que chamam de intermediários das marcas, e não podiam ser considerados de intermediários, estariam aptos a reparar o carro sem que ele saísse do pais, como não existem concessionários Tesla, nem tampouco isso tá previsto, a solução parece ser essa. Não me referia à Zeev.

Com certeza que já tiveste outro veiculo que não eléctrico, quando avariava ou precisava de manutenção ias à fabrica com ele ou mandavas-o para lá ? penso que não, é disto que eu falava.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


FilipeSantos
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sexta mai 08, 2015 9:30 am

Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"

Mensagem por FilipeSantos »

Estamos sempre sujeitos a que isto aconteça. Quer na Tesla quer em qualquer outra marca qualquer, visto que qualquer coisa pode avariar.

Em relação a um não eléctrico avariar...realmente preferia que fosse para a fábrica...visto que maioria dos "concessionários" são uns autênticos sapateiros... mas depois vem ao de cima o transporte, e vai parar à situação do Tesla que neste caso é inevitável....esperemos que futuramente essa situação seja alterada.

Responder

Voltar para “Geral”