"Sala de Estar/Guerra Quente" art. de op. in CM

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 419
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am
Localização: Portugal Continental

"Sala de Estar/Guerra Quente" art. de op. in CM

Mensagem por EnergiaDiesel »

"a esquerda manipula idiotas úteis e segue a alternativa ecológica: o aquecimento global é a via ‘verde’ e ‘despoluída’ do anti-americanismo.

enquanto os portugueses se distraem a discutir o aborto e a espalhar camisolas de cristiano ronaldo pelo mundo, o mundo teme o aquecimento global. o assunto é tão grave que já se defende a criminalização de quem o ousa questionar, como acontece em certos países aos que negam o holocausto.

há aqui vasto exagero: mesmo na europa, o holocausto tem vindo a ser negado sem problemas. veja-se o recente caso de um subúrbio de madrid, onde o dia dedicado às vítimas do nazismo foi substituído pela memória do “genocídio palestiniano” (sic). no fundo, limitou-se a seguir o conselho do jornal ‘la vanguardia’, que em tempos sugeriu a criação de um ‘museu do holocausto’ para a palestina. desvalorizar o extermínio de seis milhões de pessoas é hoje passatempo vulgar, que entre europeus e os parceiros de hitler, os árabes, cai bem e até alegra uma roda de amigos.

o aquecimento global merece outro respeito. ainda no último sábado, uma absurda organização intergovernamental, o ipcc, divulgou um “estudo” em que alerta para a catástrofe e aponta a culpa, “muito provável”, do homem. como de costume, o “estudo” foi recebido com a pompa de uma verdade universal, que poucos contestam.

o curioso é que, ao contrário do holocausto, o aquecimento global é uma mentira. os peritos que não receiam pelos seus empregos ou, no futuro, a prisão, têm demonstrado com regularidade os delírios que os funcionários políticos do ipcc, os académicos e os ecologistas em geral produzem em troca de fundos e proeminência. simplificando imenso, é verdade que o planeta regista um ligeiro aumento das temperaturas desde a década de 1980. e depois? de 1940 a meados dos anos 70, as temperaturas desceram. se se recordam, era o “arrefecimento global”, o qual, juravam inúmeros místicos, iria condenar a terra.

aparentemente, a terra resistiu. como resistira, por exemplo, aos ‘fatais’ ciclos de calor verificados nos inícios do séc. xx ou durante 500 anos na idade média. e às pequenas ‘idades do gelo’ que os separaram. a terra possui o hábito de sofrer mudanças climáticas, que os cientistas autênticos não explicam e muito menos antecipam. de facto, é difícil prever os eventos dos próximos cem anos através dos exactos métodos que não acertam na chuva da semana seguinte: a ciência examina ocorrências, a bruxaria brinca às estimativas.

mas não importa acertar. importa juntar dados desconexos a fim de estabelecer a “evidência” do apocalipse climático e, não esquecer, acrescentar- -lhe a ‘responsabilidade’ humana. porquê? nada de novo: porque todo o exercício visa atacar as sociedades industriais, leia-se o capitalismo, leia-se os eua e os seus aliados. terminada a guerra fria, a orfandade levou alguma esquerda a acolher a selvajaria islâmica emergente (incluindo, claro, a ‘causa’ palestiniana). nos momentos de delicadeza, a esquerda manipula idiotas úteis (ver gore, al) e segue a alternativa ecológica: o aquecimento global, essa portentosa fraude, é a via ‘verde’ e ‘despoluída’ do anti-americanismo de sempre."


alberto gonçalves, sociólogo

in
http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... l=93&p=200

artigo de opinião deveras interessante, para uns será um exagero para outros um facto evidente, que cada um retire as suas próprias ilações .

Avatar do Utilizador

Brandara
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 122
Registado: terça ago 01, 2006 5:33 pm
Localização: Ponte de Lima

Mensagem por Brandara »

como em todos os temas existem os que estão a favor e os que estão contra. neste caso acho que não deve ser encarado de ânimo leve, pois verifica-se um aumento significativo da temperatura média da terra e sabe-se que um dos principais factores é o efeito de estufa provocado por alguns gases emitidos em industrias e veículos rodoviários e outros motores de combustão e explosão...

Responder

Voltar para “Geral”