Registem patentes e marcas das invenções

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Ana
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: sexta out 06, 2006 12:28 am
Localização: Lourinhã

Registem patentes e marcas das invenções

Mensagem por Ana »

acho que há por aqui uma grande equipa a trabalhar a sério em vários projectos relacionados com os combustiveis e os componentes dos equipamentos (carros, casas, caldeiras, etc)

a partilha de conhecimentos é muito importante e bonita mas tenham cuidado q no mundo nem todos são bonzinhos....

quero chamar a atenção de todos os colegas que façam um trabalho inovador para o cuidado de o patentearem antes q venha um esperto aproveitar-se comercialmente.

na minha opinião, portugal tem imenso capital intelectual que se perde por falta de conhecimentos para a sua rentabilização.

consultem o site do instituto nacional da propriedade industrial e informem-se sobre a diferença entre invenções originais, alterações relevantes de uso, etc.

os filandeses não são melhores q nós, mas são o pais q mais patentes regista por habitante e isso reflete-se na economia nacional e nos bolsos individuais deles
Ana


Wilson
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: sexta dez 01, 2006 9:21 pm
Localização: Rio de janeiro
Contacto:

Re: Registem patentes e marcas das invenções

Mensagem por Wilson »

ana Escreveu:
que se perde por falta de conhecimentos para a sua rentabilização.


isso chama-se falta de aplicação. se não existe praticagem não se controi nada.



acho que há por aqui uma grande equipa a trabalhar a sério em vários projectos relacionados com os combustiveis e os componentes dos equipamentos (carros, casas, caldeiras, etc) ....



os filandeses não são melhores q nós, mas são o pais q mais patentes regista por habitante e isso reflete-se na economia nacional e nos bolsos individuais deles

em portugal, faltam os incentivos ou seja as industrias , é mesmo caso do brasil hoje.


quanto as patentes desse e outros foruns, falamos muito mas é muito difícil localizar o que se inventou ou seja onde reside a idéia inventiva é ai a chave do dilema .

descobrir o que se inventou, pode parecer muito fácil mas não é, porem concordo, é interessante se resguardarem.

ana, se me permite... que tal? constituir uma sociedade de ideias. (ideias ainda não são patentes). a minha intenção com isso , é que todos participem como socios do mesmo invento, acho que ninguem inventou o moto continuo aqui, apenas tiveram a ideia, assim sendo, digo todos porque quanto mais sócios houver num invento mais facilidade de aplicação consegue-se e mais , negociar ou por em prática o invento é outra dose que precisa da participação de todos.


moro aqui no brasil, no rio de janeiro e já passei por isso, patentei muita coisa sem necessidade. nese sentido caso alguem queira constituir um escritorio desse lado, conte comigo, possuo um local de experimentos relativamente bom e de certa forma conto com a colaboração de algum pessoal de universidades.

a sua ideia é muito boa ana.

Responder

Voltar para “Geral”