Novos cursos tecnico-profissionais e falta de professores

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Ana
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: sexta out 06, 2006 12:28 am
Localização: Lourinhã

Novos cursos tecnico-profissionais e falta de professores

Mensagem por Ana »

está prevista a abertura de cursos tecnico-profissionais novos nas escolas portuguesas.

alguns são essênciais como o de construção civil e o de energias renováveis.

o grande problema é encontrar professores com formação técnica, com habilitação profissional, com conhecimentos actualizados e algum tempo livre.
em principio não haverá turmas suficientes para preencher horários completos (leia-se salários completos).

contudo, pode ser uma boa oportunidade para os que puderem.

as escolas estão nesta altura do ano a seleccionar quais as disciplinas e cursos que pretender oferecer no próximo ano lectivo e é mais fácil se tiverem oferta de profissionais com que possam contar.

quem reunir requisitos e estiver interessado pode enviar curriculos e carta de auto-proposta para as escolas que tenham ensino secundário. há muitas interessadas.

como há vários engenheiros, ambientalistas, e afins por aqui, se houver gente desempregada pode ser uma oportunidade para ganhar algum e ajudar a abrir algumas mentalidades para as regras de construção e de utilização de energias sustentáveis.
Ana

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

pela maneira como os professores estão a ser tratados neste país, é fácil de prever o que vai acontecer....


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

epa.......não me façam falar das chorudas reformas dos professores.......

http://www.cga.pt/pubdr/200702.pdf
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Ana
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: sexta out 06, 2006 12:28 am
Localização: Lourinhã

Mensagem por Ana »

desculpem se me fiz entender mal...
isto não é para fazer carreira, pode ser "um gancho" para quem está em inicio de carreira, e ao mesmo tempo pode ser interessante... digo eu!

e que o pais precisa destes cursos precisa, acho eu!
Ana

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

percebi perfeitamente. isso é a maneira como este país resolve os problemas. há muito planeamento e muita teoria mas na prática anda tudo preso com ganchos...e arames

Avatar do Utilizador

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 419
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am
Localização: Portugal Continental

Mensagem por EnergiaDiesel »

desculpem se me fiz entender mal...
isto não é para fazer carreira, pode ser "um gancho" para quem está em inicio de carreira, e ao mesmo tempo pode ser interessante... digo eu!

e que o pais precisa destes cursos precisa, acho eu!
dos cursos, profissionais técnicos, dos recursos a todos os níveis que se esbanjam, planemanto e implementação de políticas sustentáveis entre tantas outras coisas.

boa inf. ana

Responder

Voltar para “Geral”