Energias renováveis movimentam 8 mil milhões euros até 2020

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Energias renováveis movimentam 8 mil milhões euros até 2020

Mensagem por luimio »

energias renováveis movimentam 8 mil milhões de euros até 2012
Imagem

cerca de 8 mil milhões de euros será o montante de investimentos no sector das energias renováveis, entre 2006 e 2012, em portugal, estimou hoje manuel pinho, na abertura do seminário «renováveis 2020: como atingir 20%» que decorre até amanhã em lisboa. o ministro da economia estima ainda que o sector venha a criar cerca de 10 mil postos de trabalho, durante esse período.

segundo o governante, dentro de cinco anos portugal deverá estar apto a produzir 5700 mw de energia eólica, ou seja, dez vezes mais do que o estabelecido em 2004. «queremos promover novas tecnologias relacionadas, por exemplo, com a energia produzida através das ondas e a microgeração», reforçou ainda manuel pinho, salientando que portugal instalou as duas maiores centrais solares do mundo.

william ramsey, director-executivo adjunto da agência internacional para a energia e um dos oradores do seminário, referiu que as políticas para as energias renováveis estão a ser desenvolvidas quase que apenas nos países da organização para a cooperação e desenvolvimento económico, quando as emissões de dióxido de carbono têm aumentado sobretudo em países como a china, que não pertencem à organização.

o seminário «renováveis 2020: como atingir 20%» conta ainda com uma série de personalidades nacionais e internacionais, nomeadamente michael zammit cutajar, coordenador das negociações de quioto, arthouros zervos, presidente do conselho europeu das energias renováveis ou alfonso gonzález finat, director da direcção-geral dos tranportes e da energia da agência europeia de ambiente.


in:
http://www.ambienteonline.pt/noticias/d ... hp?id=5376

Responder

Voltar para “Geral”