Estrutura portátil que fornece Água, eletricidade e internet

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Estrutura portátil que fornece Água, eletricidade e internet

Mensagem por luimio »



senator
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: sexta fev 16, 2007 6:36 pm
Localização: Porto

Mensagem por senator »

isso era magnifico para akeles retiros que todos nos numa ou outra altura precisamos de fazer!!! imagina o q era... é claro q tem mt + utilidade se vivessemos na america, porque aí era so ir para o meio do arizona ou assim e fazer um retiro longe da civilização, com todas as comodidades a que estamos habituados! alias, mesmo sem ser como retiro, na america, com o espaço todo que têm, podem aplicar este modelo como casa mesmo!

não é tão concebível na europa, porque imaginem se todos nos arranjassemos uma dessas!! n ha espaço!!! uma casa dessas não é capaz de permitir uma tão grande concentração de pessoas por método quadrado como os actuais apartamentos...

solução mto boa, mas com maior cabimento para a america... e para as pessoas que não vivem nas cidades...

ah e ouvi ha algum tempo falar de um novo conceito de casas pre-fabricadas que foram implantadas (se não me engano) em londres e que, apesar de extremamente pequenas (mesmo muito pequenas), estão concebidas para permitir todos os confortos de uma casa dita normal.

vi isso num programa do discovery channel e o dito conceito permitia casa a baixissimos custos, aproveitamento ao limite de todo o espaço e, como é muito pequena, gastos para aquecimento e isso, são minimos!

a modularidade dessas casas até mete impressão!!! neste momento estão atribuidas a estudantes da universidade que as concebeu e são "vendidas" (neste caso, atribuidas) completamente mobiladas e equipadas! (tem que ser assim para aproveitar o espaço disponivel)

é outro conceito excelente de casa ecológica...

Responder

Voltar para “Geral”