Outlander PHEV MY2017

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

  • Parceiros



Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa
Estado: Desligado

Outlander PHEV MY2017

Mensagempor GreyBigFoot » sexta dez 30, 2016 9:28 pm

Ora viva!

Alguém porventura terá alguma ideia de quando o modelo 2017 deste carro chega cá à pontinha da Europa?

Traz uma série de coisas novas interessantes, a saber:

em francês: https://mitsubishi-motors-belgium.prezl ... hev-my2017

em espanhol: http://www.mitsubishi-motors.es/workare ... 1604378845

Aqui ao lado, já está à venda: http://www.mitsubishi-motors.es/outlander-phev/

Na Mitsubicho portuguesa como seria de esperar, andam à nora, ninguém sabe de nada :roll:

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 12604
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora
Contacto:
Estado: Desligado

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagempor serges » sábado dez 31, 2016 1:49 pm

O #T3lmo já te bem contar a história... Eh eh

Bom ano.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 1934
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra
Estado: Desligado

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagempor t3lmo » sábado dez 31, 2016 8:11 pm

Dentro de 3 meses estará também por cá.

Março de 2017 é a data portuguesa ;)
e·carga    ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 27.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 15.000km


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa
Estado: Desligado

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagempor GreyBigFoot » domingo jan 01, 2017 1:18 pm

Aleluia!...

E já agora, sabes finalmente vão tratar da cena da classe 2? Ou estão bem assim e é para deixar estar?

Caneco, sendo assim vou ter de esperar... Imagino também que com novo equipamento, ISVs e o camandro... os valores também fiquem diferentes :s

Não sei que faça...

Se tiveres mais info que puderes aqui partilhar, não te prives ;)

Obrigado e Bom Ano!


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa
Estado: Desligado

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagempor GreyBigFoot » segunda jan 02, 2017 6:52 pm

E agora de fonte oficial... primeiras entregas só em Abril :s

Preços e especificações finais ainda é bolos.

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 1934
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra
Estado: Desligado

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagempor t3lmo » terça jan 03, 2017 10:25 pm

As especificações para o nosso mercado ainda estão a ser finalizadas, em grande parte em função dos limites de valores limites da fiscalidade verde, tal como já foi no anterior modelo 16MY :(
Perder o FCM (front collision mitigation), o ACC (adaptative CC) e até o teto de abrir, foi absurdo, quando alguns destes extras são de grande utilidade. Eu não dispenso!

Quando a boas novidades, e off-the-record, digo já que vão existir 2 versões do novo PHEV para classe 1 e 2 ;) ... o cliente escolhe, mais não posso divulgar :)
e·carga    ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 27.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 15.000km


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa
Estado: Desligado

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagempor GreyBigFoot » quarta jan 04, 2017 8:38 am

Ó caneco... Com esta é que me lixaste... Não sei que faça à vida... Se espere, se não espere, se desespere :s

Está muito complicado isto, acho que faço melhor em trocar o meu fumarólas por outro e mandar a Mitsubicho dar uma volta :/

De qualquer forma muito agradeço a info, acabo por saber mais por aqui do que através dos vendedores da marca, infelizmente é o que temos.


jmlflorencio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 972
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Estado: Desligado

Re: RE: Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagempor jmlflorencio » quarta jan 04, 2017 1:45 pm

t3lmo Escreveu:(...)
Perder o FCM (front collision mitigation), o ACC (adaptative CC) e até o teto de abrir, foi absurdo, quando alguns destes extras são de grande utilidade. Eu não dispenso!

Quando a boas novidades, e off-the-record, digo já que vão existir 2 versões do novo PHEV para classe 1 e 2 ;) (...)


WTF?? Que andam esses tipos a pensar, para tirar essas opções do carro?

Quanto à classe 1, isso sim são boas notícias ;-)


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa
Estado: Desligado

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagempor GreyBigFoot » quarta jan 04, 2017 2:27 pm

Pois a classe 1, imagino que seja uma versão sem saltos altos ou suspensão rebaixada para não ultrapassar o 1,1m da ordem.

A roda 18' é capaz de ajudar alguma coisa no consumo, mas coisa nenhuma quando se passa nos pórticos e se trocam as gomas.

Se for como digo, qual o individuo que vai deliberadamente escolher uma versão classe 2 para ter o desprazer de pagar quase o dobro em portagens?!
Mesmo que seja um transeunte que não faça autoestrada, quando for para vender o carro certamente não vai ser fácil arranjar pretendentes que o queiram.
Só mesmo se apresentarem equipamento que a versão classe 1 não traga, e isso seria seguramente outro tiro no pé...

Um tiro talvez um pouco menor que aquele que no modelo 2016 deixando o passar como classe 2 e sem disponibilizar os opcionais referidos... que trapalhada...

O carro é bom, interessante, refrescante e por si só tem as valências necessárias para ter o seu sucesso de vendas também por cá, apenas era preciso que a Mitsubicho portuguesa deixasse de ter uma postura de anjinho.

Assim de fora, parece ser uma grande falta de raciocinio e competência daquela casa :/


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa
Estado: Desligado

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagempor GreyBigFoot » segunda jan 09, 2017 9:44 pm

Ora então e aproveitando o tópico...

Ando aqui com dúvidas se o meu perfil será o adequado para a utilização deste PHEV, estou em querer que sim, mas vale à opinião dos proprietários e especialista.

As deslocações para o emprego 5X por semana, 48 semanas por ano têm o seguinte perfil (a ida é diferente da volta, não gosto de voltar pelo mesmo lado):

Ida: 16km de nacional + 7km de AE + 4km de cidade (com uns 30 a 40% de trânsito pára arranca) = 27km

Volta: 10km de cidade + 7,5km de AE + 4,5km de nacional (com uns 50 a 60% de trânsito pára arranca) = 22km

Durante o fim-de-semana é mais ou menos o mesmo mas sem trânsito.

Serão portanto um pouco mais de 20K por ano... Ao fim de 8 anos, 160K, precisamente quando a garantia das baterias dá o berro.

Sabendo que a autonomia deste "enchufable" rondará os 38kms está visto que não vou fazer o percurso todo em EV, até porque tenho troços de AE (embora dificilmente role a mais de 110) e algumas subidas e descidas consideráveis.

Na verdade também não me chateia, por uma questão de manutenção não me parece mal fazer uso parcial do motor térmico.

Para este percurso estou a estimar uns 2 a 4lts de consumo, que seria qualquer coisa de fantástico.

Pontualmente nas alturas de "vacanças" vou andar a esticar por aí, mas aí azareco, já sei que se não ligar o enchufable à enchufa vou levar cacetada considerável no petróleo (8 a 10 aos 100, consoante a utilização).
Não vejo grande problema nisso se andar a poupar que nem um doido o resto do ano... Vá, é um mal menor.

Ora digam-me lá se as contas estão bem feitas, ou não? É para enchufar ou não enchufar?

Tenho aqui como segunda escolha o "novo" Rav4 híbrido, mas os consumos neste serão com certeza superiores para o mesmo cenário.

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 1934
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra
Estado: Desligado

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagempor t3lmo » terça jan 10, 2017 12:52 am

Da minha experiência, e com esses percursos diários farás meses seguidos em puro elétrico.

O meu tem todos os dias de manha 44 km de autonomia REAL para gastar, sendo assim e fazendo menos que isso todos os dias da semana, tem 29.000 km em 2 anos e conta com 1,3 L/100 de consumo médio total.
Bati o meu record pessoal esta semana com 4 meses e 3.700 km entre idas à bomba (ainda andava com o resto do combustivel das férias em agosto): https://www.spritmonitor.de/en/detail/677119.html
E nunca penses em atestar, a não ser que saibas que vais fazer alguma viagem grande. Metes 10 ou 20L e duram meses a fio.
Isto porque se em 3 meses não gastares esse combustível, o sistema liga automaticamente o motor e obriga (Fuel Maintenance) a gastar para que o combustível não 'perca as propriedades' e não danificar o que quer que seja. Claro que depois existe forma de dar a volta a estas coisas, mas isso conto depois.

Em viagens grandes o que dita o consumo está entre a perna e o pedal e rodando entre 90-100km/h fazes consumos de 4-5 L/100 depois de acabar a bateria.
Este fds fiz 160km x 2, com 3,8 L/100 (para baixo com 1 carga rápida em Pamela) e 4 L /100 (para cima) sempre com com ACC nos 95km/h.
e·carga    ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 27.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 15.000km


Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 131
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul
Estado: Desligado

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagempor Erbium » terça jan 10, 2017 8:05 am

E se conseguires carregar no trabalho 100% eléctrico é garantido...


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa
Estado: Desligado

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagempor GreyBigFoot » quarta jan 11, 2017 8:35 am

Muito obrigado pelo feedback t3lmo... Pelo teu relato, talvez venha até a gastar menos do que previa...

A possibilidade de ligar à enchufa no local de emprego é possível. Fica todo o dia na garagem encostado à uma parede com uma tomada.
O problema vai ser dar a volta aos seguranças ou melhor, ao excesso de zelo que aquelas criaturas têm... É que já estou a ver levantarem mil um problemas por deixar ligado um "grande electrodoméstico" à tomada o dia todo... Com o tempo e à base de muita lavagem cerebral, talvez consiga domar aqueles senhores... Para já, melhor não contar com isso.

Resta esperar que o "menino" chegue rapidamente, e que esse mês de Abril não se atrase... Caneco... quem espera desespera!

Nem me importava de comprar um modelo 2016 se o valor fosse consideravelmente revisto por baixo, a questão da classe 1 é importante...
Espero bem que esse cozinhado que a Mitsubicho anda a fazer não desiluda...


Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 131
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul
Estado: Desligado

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagempor Erbium » quarta jan 11, 2017 9:34 am

Pede autorização à administração, se a administração deixar os seguranças são carta fora do baralho...


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa
Estado: Desligado

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagempor GreyBigFoot » quinta jan 12, 2017 8:36 am

Eh, pois... A garagem é gerida por um departamento da empresa, e o complicómetro desses senhores é ainda mais elevado que o dos seguranças :/

O truque deve passar por ganhar a confiança de um segurança, ou simplesmente ligar a ficha, aproveitar enquanto dura e fazer-me de parvo...

Ainda relativo ao modelo 2017, creio que li algures que havia ali qualquer coisa de diferente na gestão da potência entregue às rodas, lembro-me que não tinha a ver com mais autonomia mas antes com melhor resposta do conjunto... No entanto nas docs que aparecem já não encontro nada... Também se pode dar o caso de ter sonhado com isso... :s


Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes