Outlander PHEV MY2017

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 56
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa

Outlander PHEV MY2017

Mensagem por GreyBigFoot »

Ora viva!

Alguém porventura terá alguma ideia de quando o modelo 2017 deste carro chega cá à pontinha da Europa?

Traz uma série de coisas novas interessantes, a saber:

em francês: https://mitsubishi-motors-belgium.prezl ... hev-my2017

em espanhol: http://www.mitsubishi-motors.es/workare ... 1604378845

Aqui ao lado, já está à venda: http://www.mitsubishi-motors.es/outlander-phev/

Na Mitsubicho portuguesa como seria de esperar, andam à nora, ninguém sabe de nada :roll:

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por serges »

O #T3lmo já te bem contar a história... Eh eh

Bom ano.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por t3lmo »

Dentro de 3 meses estará também por cá.

Março de 2017 é a data portuguesa ;)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 56
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por GreyBigFoot »

Aleluia!...

E já agora, sabes finalmente vão tratar da cena da classe 2? Ou estão bem assim e é para deixar estar?

Caneco, sendo assim vou ter de esperar... Imagino também que com novo equipamento, ISVs e o camandro... os valores também fiquem diferentes :s

Não sei que faça...

Se tiveres mais info que puderes aqui partilhar, não te prives ;)

Obrigado e Bom Ano!


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 56
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por GreyBigFoot »

E agora de fonte oficial... primeiras entregas só em Abril :s

Preços e especificações finais ainda é bolos.

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por t3lmo »

As especificações para o nosso mercado ainda estão a ser finalizadas, em grande parte em função dos limites de valores limites da fiscalidade verde, tal como já foi no anterior modelo 16MY :(
Perder o FCM (front collision mitigation), o ACC (adaptative CC) e até o teto de abrir, foi absurdo, quando alguns destes extras são de grande utilidade. Eu não dispenso!

Quando a boas novidades, e off-the-record, digo já que vão existir 2 versões do novo PHEV para classe 1 e 2 ;) ... o cliente escolhe, mais não posso divulgar :)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 56
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por GreyBigFoot »

Ó caneco... Com esta é que me lixaste... Não sei que faça à vida... Se espere, se não espere, se desespere :s

Está muito complicado isto, acho que faço melhor em trocar o meu fumarólas por outro e mandar a Mitsubicho dar uma volta :/

De qualquer forma muito agradeço a info, acabo por saber mais por aqui do que através dos vendedores da marca, infelizmente é o que temos.


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: RE: Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por jmlflorencio »

t3lmo Escreveu:(...)
Perder o FCM (front collision mitigation), o ACC (adaptative CC) e até o teto de abrir, foi absurdo, quando alguns destes extras são de grande utilidade. Eu não dispenso!

Quando a boas novidades, e off-the-record, digo já que vão existir 2 versões do novo PHEV para classe 1 e 2 ;) (...)
WTF?? Que andam esses tipos a pensar, para tirar essas opções do carro?

Quanto à classe 1, isso sim são boas notícias ;-)


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 56
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por GreyBigFoot »

Pois a classe 1, imagino que seja uma versão sem saltos altos ou suspensão rebaixada para não ultrapassar o 1,1m da ordem.

A roda 18' é capaz de ajudar alguma coisa no consumo, mas coisa nenhuma quando se passa nos pórticos e se trocam as gomas.

Se for como digo, qual o individuo que vai deliberadamente escolher uma versão classe 2 para ter o desprazer de pagar quase o dobro em portagens?!
Mesmo que seja um transeunte que não faça autoestrada, quando for para vender o carro certamente não vai ser fácil arranjar pretendentes que o queiram.
Só mesmo se apresentarem equipamento que a versão classe 1 não traga, e isso seria seguramente outro tiro no pé...

Um tiro talvez um pouco menor que aquele que no modelo 2016 deixando o passar como classe 2 e sem disponibilizar os opcionais referidos... que trapalhada...

O carro é bom, interessante, refrescante e por si só tem as valências necessárias para ter o seu sucesso de vendas também por cá, apenas era preciso que a Mitsubicho portuguesa deixasse de ter uma postura de anjinho.

Assim de fora, parece ser uma grande falta de raciocinio e competência daquela casa :/


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 56
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por GreyBigFoot »

Ora então e aproveitando o tópico...

Ando aqui com dúvidas se o meu perfil será o adequado para a utilização deste PHEV, estou em querer que sim, mas vale à opinião dos proprietários e especialista.

As deslocações para o emprego 5X por semana, 48 semanas por ano têm o seguinte perfil (a ida é diferente da volta, não gosto de voltar pelo mesmo lado):

Ida: 16km de nacional + 7km de AE + 4km de cidade (com uns 30 a 40% de trânsito pára arranca) = 27km

Volta: 10km de cidade + 7,5km de AE + 4,5km de nacional (com uns 50 a 60% de trânsito pára arranca) = 22km

Durante o fim-de-semana é mais ou menos o mesmo mas sem trânsito.

Serão portanto um pouco mais de 20K por ano... Ao fim de 8 anos, 160K, precisamente quando a garantia das baterias dá o berro.

Sabendo que a autonomia deste "enchufable" rondará os 38kms está visto que não vou fazer o percurso todo em EV, até porque tenho troços de AE (embora dificilmente role a mais de 110) e algumas subidas e descidas consideráveis.

Na verdade também não me chateia, por uma questão de manutenção não me parece mal fazer uso parcial do motor térmico.

Para este percurso estou a estimar uns 2 a 4lts de consumo, que seria qualquer coisa de fantástico.

Pontualmente nas alturas de "vacanças" vou andar a esticar por aí, mas aí azareco, já sei que se não ligar o enchufable à enchufa vou levar cacetada considerável no petróleo (8 a 10 aos 100, consoante a utilização).
Não vejo grande problema nisso se andar a poupar que nem um doido o resto do ano... Vá, é um mal menor.

Ora digam-me lá se as contas estão bem feitas, ou não? É para enchufar ou não enchufar?

Tenho aqui como segunda escolha o "novo" Rav4 híbrido, mas os consumos neste serão com certeza superiores para o mesmo cenário.

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por t3lmo »

Da minha experiência, e com esses percursos diários farás meses seguidos em puro elétrico.

O meu tem todos os dias de manha 44 km de autonomia REAL para gastar, sendo assim e fazendo menos que isso todos os dias da semana, tem 29.000 km em 2 anos e conta com 1,3 L/100 de consumo médio total.
Bati o meu record pessoal esta semana com 4 meses e 3.700 km entre idas à bomba (ainda andava com o resto do combustivel das férias em agosto): https://www.spritmonitor.de/en/detail/677119.html
E nunca penses em atestar, a não ser que saibas que vais fazer alguma viagem grande. Metes 10 ou 20L e duram meses a fio.
Isto porque se em 3 meses não gastares esse combustível, o sistema liga automaticamente o motor e obriga (Fuel Maintenance) a gastar para que o combustível não 'perca as propriedades' e não danificar o que quer que seja. Claro que depois existe forma de dar a volta a estas coisas, mas isso conto depois.

Em viagens grandes o que dita o consumo está entre a perna e o pedal e rodando entre 90-100km/h fazes consumos de 4-5 L/100 depois de acabar a bateria.
Este fds fiz 160km x 2, com 3,8 L/100 (para baixo com 1 carga rápida em Pamela) e 4 L /100 (para cima) sempre com com ACC nos 95km/h.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 203
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por Erbium »

E se conseguires carregar no trabalho 100% eléctrico é garantido...


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 56
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por GreyBigFoot »

Muito obrigado pelo feedback t3lmo... Pelo teu relato, talvez venha até a gastar menos do que previa...

A possibilidade de ligar à enchufa no local de emprego é possível. Fica todo o dia na garagem encostado à uma parede com uma tomada.
O problema vai ser dar a volta aos seguranças ou melhor, ao excesso de zelo que aquelas criaturas têm... É que já estou a ver levantarem mil um problemas por deixar ligado um "grande electrodoméstico" à tomada o dia todo... Com o tempo e à base de muita lavagem cerebral, talvez consiga domar aqueles senhores... Para já, melhor não contar com isso.

Resta esperar que o "menino" chegue rapidamente, e que esse mês de Abril não se atrase... Caneco... quem espera desespera!

Nem me importava de comprar um modelo 2016 se o valor fosse consideravelmente revisto por baixo, a questão da classe 1 é importante...
Espero bem que esse cozinhado que a Mitsubicho anda a fazer não desiluda...


Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 203
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por Erbium »

Pede autorização à administração, se a administração deixar os seguranças são carta fora do baralho...


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 56
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por GreyBigFoot »

Eh, pois... A garagem é gerida por um departamento da empresa, e o complicómetro desses senhores é ainda mais elevado que o dos seguranças :/

O truque deve passar por ganhar a confiança de um segurança, ou simplesmente ligar a ficha, aproveitar enquanto dura e fazer-me de parvo...

Ainda relativo ao modelo 2017, creio que li algures que havia ali qualquer coisa de diferente na gestão da potência entregue às rodas, lembro-me que não tinha a ver com mais autonomia mas antes com melhor resposta do conjunto... No entanto nas docs que aparecem já não encontro nada... Também se pode dar o caso de ter sonhado com isso... :s


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 56
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por GreyBigFoot »

Ora então já se começa a ver qualquer coisa através da bruma...

Afinal, entre outras coisas diz que tem mais uma milha de autonomia...

Aqui está ele como irá chegar às Terras de Sua Majestade.

http://insideevs.com/mitsubishi-improve ... nder-phev/


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 56
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por GreyBigFoot »

E mais outra, não particularmente emocionada...

http://www.autoexpress.co.uk/mitsubishi ... 017-review

Parece que os incentivos no UK também vão ser revistos de forma menos atractiva...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por serges »

Infelizmente vai começar os cortes o que acho normal pois a escolha tem de ser feita com consciencia e cada vez menos por incentivos senão as marcas começam a habituar se...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 56
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por GreyBigFoot »

Anúncio no UK...

https://www.youtube.com/watch?v=7o-OxidjaVw

Os criativos naquela ilha devem ter fumado um bongo dos bons para fazer este anúncio.


Autor do tópico
GreyBigFoot
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 56
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa

Re: Outlander PHEV MY2017

Mensagem por GreyBigFoot »

Ora como anunciado, já aí está a versão MY2017 do nosso querido enchufable...

Que no papel para o nosso mercado pouco ou nada traz de novo...
Só mesmo cerca de +2Kms de autonomia (é bom, mas sempre dependente da condução, como a autonomia total declarada), o famoso botão EV (funcionalidade já possível com a adição da PHEV Box) travão eléctrico e faróis de nevoeiro em LED... que somam +2000€ no preço final face ao ano passado...

Ah, segundo fui informado o kit de molas para classe 1 vale 500€.

De fora ficaram novamente o Lane Departure Warning, Adaptive Cruise Control e Forward Collision Mitigation, bem como as outras novidades de 2017 (Smartphone Display Audio, Ultrasonic Misacceleration Mitigation, Blind Spot Warning, Rear Cross Traffic Alert e a tomada de 1500W na bagageira).

O importador continua a achar que este equipamento não é para o mercado português, erro crasso a meu ver...

Lá vamos ter de continuar sem estes sistema de segurança activa de grande valor e com um sistema de navegação (vulgo MMCS) da década passada num carro que se propõe ser da década futura.

Mas não se apoquentem, ficam disponíveis os estofos em pele do cacete, as jantes 18 armadas aos cucos e o sistema de som do baril, que é o que o nosso povo gosta!... Pelo menos segundo o entendimento da Mitsubishi Portugal.

Quem quiser ainda se pode mandar ao stock de 2016, parece que ainda há por lá alguns em preto ou branco.

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”