Moto eléctrica Zero e Volta

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
frederic.santos.
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quarta dez 14, 2016 11:18 pm

Moto eléctrica Zero e Volta

Mensagem por frederic.santos. »


Boa noite ,
Alguém tem alguma experiência com estas motas ??

São duas motas que me permitem andar com carta de carro em autoestradas por isso a minha escolha.

Zero S 11kw custa por volta de 13 000€ a Volta nos 10 000€ uma pipa de massa para uma moto da para comprar muita coisa por esse valor sobretudo 125cc .

Há !! Não tenho experiência em andar de moto será mais complicado com uma mota eléctrica ?

Agradeço quem tiver alguma experiência com estas motas .

Obrigado





Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Re: Moto eléctrica Zero e Volta

Mensagem por Brunus »

Viva!

Falando como alguém que *só* conduziu motas eléctricas, eu diria que não tem nada de difícil! :D

Em relação às motas que falas, tenho ideia de que as Zero desde os modelos de 2013 que passaram a necessitar de licença A por terem mais de 11Kw potência.
Já os modelos de 2011 e 2012 podiam, e podem, ser conduzidos ao abrigo da lei das 125cc.

Dito isto, as Zero actuais são mais mota do que a Volta. Mais potência, mais corpo, mais autonomia, mais velocidade máxima, etc.
A Volta é porreira, mas creio que sofreu imenso com o atraso no seu desenvolvimento.

Lembro-me de algures em 2012 ou 2013 ter feito um pequeno TD num parque no Estoril. Na altura as características da Volta colocavam-na como uma proposta interessante.

No entanto, só em 2016 creio eu é que começou a comercialização, sendo que as características mantiveram-se.
Nesta altura, com as Zero a evoluir, a C-Evo da BMW e as Brammo de repente já não era uma proposta assim tão interessante pelo preço pedido.

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Moto eléctrica Zero e Volta

Mensagem por t3lmo »

Já conduzi quase todos os modelos e entre esses 2 especificamente só aconselho a Zero.

Mas um test-drive decide tudo!
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Moto eléctrica Zero e Volta

Mensagem por Mumia »

Bom.... quanto á Zero, digamos que não conheço as novas, e as "antigas" como só conheço uma e teve MUITO MÁ experiencia em vários sentidos..... não sei... (tenho a esperança que as novas Zero estejam com melhor qualidade de materiais ) ;)

Quanto á Volta... Bom posso dizer que tive a sorte de poder andar uns dias com uma e fazer um Test-Drive beeeeeeeemmmmmm fixe com a Volta Bcn (Obrigado ZEVtech) :)

É sem dúvida uma mota muito mas mesmo muito divertida de conduzir, uma leveza brutal, uma ciclistica muito fixe também, e sem dúvida muito bonita ;)

A meu ver a Volta vai depender apenas das distâncias que vais querer/necessitar fazer, pois (para mim) o pack é muito curto!!

Calmaaaaaaaaa... antes de provocar já o desânimo ou outra malta a falar mal, para mim vejo-o com tal por já ser utilizador de uma eléctrica há muitos anos, e claro chega a uma altura que queremos muita autonomia, (porém para certos percursos que estejam dentro da sua autonomia, para mim sem dúvida pelo estilo e beleza da dita vale a pena.)

O Pack da Volta chega perfeitamente, para as deslocações diárias de quase todos, daí ser importante saber quais as distâncias que queres fazer, se tens tomada no destino (trabalho e casa) etc... porque pode ser uma escolha perfeita (a volta por exemplo), como pode não servir...

Uma coisa é certa, ADOREI conduzir esta mota, fiquei a imaginar como não será a versão Sport da menina :oops: :oops: Mas é uma mota com uma condução BRUTAL, confortável, bem giraaaaaa, o único ponto que lhe dou negativo (que me recorde neste momento) é mesmo só o tamanho do pack e sua autonomia 8-)

tens aqui uns vídeos (amadores vá) de partes do test-drive da menina e umas imagens da dita, espero ter ajudado e por aqui para as dúvidas que tiveres e souber explicar ;)

video 1:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=H5byPqTzTjc&t=5s[/youtube]


video 2:

Link
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
frederic.santos.
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quarta dez 14, 2016 11:18 pm

Re: Moto eléctrica Zero e Volta

Mensagem por frederic.santos. »

Obrigado pelas opiniões :)
Pelo q vejo as opiniões dividem-se.
Pelo que fui informado a Zero de 11kw pode ser conduzida sem a licença A .
O meu objetivo são fazer pequenas viagens diárias de 20 25km passando por vias rápidas , com possibilidade de carregar entre elas se necessário.
Já tive oportunidade de ver a Volta ao vivo e gostei , a Zero não mas realmente parece mais moto também é mais cara .
Tenho de fazer um test-drive mas aqui pelo Porto só se for na Volta, a Zero não encontrei a venda aqui perto :( . ImagemImagem

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Moto eléctrica Zero e Volta

Mensagem por serges »

Para breve já vais encontrar se não estou em erro ainda este ano vai abrir por aí um stand...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Moto eléctrica Zero e Volta

Mensagem por zeuz »

Há Zero de 11kw ... vê no site da marca.


Eu gosto imenso das Zero DS pós 2014 , mas além de caras não são a melhor escolha para fazer AE por serem naked ( motas sem carenagem ).

Se vais fazer muita AE aconselho-te antes uma mota com carenagem ou uma scooter.

Sendo a primeira mota é mais inteligente da tua parte não fazeres um investimento muito grande ... já pensaste na ideia de comprar uma 125cc barata e veres se realmente gostas de motas ? A mota dá muita liberdade na deslocação e no estacionamento, mas estás mais sujeito aos elementos... e a condutores do 3º mundo...

Mas se estás mesmo decidido a comprar um mota eléctrica, então fica sabendo que há uma Zero DS usada à venda no OLX, duas Vectrix VX-1 com pack de lítio e uma BMW C-Evo.

Se fizeres questão de ser nova, pessoalmente optava pela BMW C-Evo com vidro alto e top-case.


Sent from my Edison 3 using Tapatalk



Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
frederic.santos.
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quarta dez 14, 2016 11:18 pm

Re: Moto eléctrica Zero e Volta

Mensagem por frederic.santos. »


Autoestrada será mesmo só atravessar a ponte da Arrábida e pontualmente a do freixo de resto o objetivo é deslocar me mais facilmente no Porto.

Como primeira moto também me está custar o investimento e não ser o esperado, mas queria mesmo uma eléctrica.

Quanto a zero DS a venda no OLX é um modelo mais antigo se não estou erro pelo menos é 9kw , como já vi uns comentários q as antigas não eram assim tão boas ?
o preço também não é muito convidativo com 18mil Klm.

Scooters por acaso não gosto muito mas já me apercebi que tem as suas vantagens para o dia dia sempre pus a opção de lado.

Também estive a ver a super soco podia ser uma aposta mais econômica com menos risco inicial , tinha de alterar o meu percurso para evitar as autoestradas.
Não sei se existe aqui no fórum algum tópico sobre esta moto ???







Sendo a primeira mota é mais inteligente da tua parte não fazeres um investimento muito grande ... já pensaste na ideia de comprar uma 125cc barata e veres se realmente gostas de motas ? A mota dá muita liberdade na deslocação e no estacionamento, mas estás mais sujeito aos elementos... e a condutores do 3º mundo...

Mas se estás mesmo decidido a comprar um mota eléctrica, então fica sabendo que há uma Zero DS usada à venda no OLX, duas Vectrix VX-1 com pack de lítio e uma BMW C-Evo.

Se fizeres questão de ser nova, pessoalmente optava pela BMW C-Evo com vidro alto e top-case.



Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”