que scooter electrica escolher?

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Autor do tópico
coldp
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sábado dez 14, 2013 10:10 pm

que scooter electrica escolher?

Mensagem por coldp »

ola. tenho lido alguma informaçao sobre as scooters electricas que consomem centimos para fazer 100km.
sou novo nisto e nao percebo nada disto.
gostava de saber o que recomendam para fazer 40km diariamente.
o que me recomendam?
obrigado

Avatar do Utilizador

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 200
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
Localização: Veritas odium parit: A verdade gera o ódio

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por david_neves »

Antes de mais deves te apresentar no sitio correcto depois ler os diarios de bordo, 40km seguidos qualquer 40ah chega.
As motas eletricas normalmente consomem entre os 50centimos e 1 euro aos 100km dependendo se tens bi-horario e o uso do acelerador entre outros factores.
Futuramente podes fazer como eu e outros no forum que produzem a electricidade para conduzir a borla.
Para te ajudarmos na escolha, da uma ideia do percurso, velocidade media, com ou sem pendura e orçamento disponivel.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por O_volt »

E és de onde?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por Jorge Rocha »

Olá, bem vindo coldp!

A autonomia de qualquer veiculo deverá ser sempre o dobro do que necessitamos para os percursos habituais. Apenas dessa forma se pode andar sempre tranquilo. Claro que quando se tem muitos kms para fazer diariamente, essa margem pode diminuir bastante!

Pesquisa por cá, nos diários de bordo que encontrarás muitas respostas a tuas duvidas.

Boa leitura!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por t3lmo »

Bem vindo!

Eu também faço 20+20km diários e comecei com uma simples busca semelhante à tua algures por aqui... http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=15338

Boa pesquisa e ficamos a aguardar um DB :)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por ICEM4N »

Tenho uma predador 40ah e durante muitos meses fiz 19+19 que serviu perfeitamente.. Mas um conselho, compra 60ah pois a nota tem melhor desempenho e vais fazer milhares de km extra trabalho de certeza...

________________________________
ICEM4N - Predator 40Ah
28000km - 17/09/2011
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Esta página,
como vês tem muitas das dúvidas de quem quis fazer uma ecolha informada/consciente.
São todas as dúvidas por que passaram quase todos os prorpietários e divulgadores desta energia (VE).
Uma coisaodos tem em comum. O gosto e a preferência pelas 2 rodas para facilidade, rapidez, economia, ecologia, etc.
Para que alguém te aconselhe de forma menos vaga, (e mais concreta), é preciso saber alguns pormenores, (por maiores digo eu)!
Que tipo de condutor és tu?... (só tu o sabes :lol: )...
Repara que o fórum criou esta secção:
http://www.novaenergia.net/forum/viewfo ... f2ea74b34f
e onde estão muitas das dúvidas doutros antes de ti. É esse o nosso esforço/contribuição. Informar para ser informado e decidir conscientemente o futuro dos nossos € e do planeta. Sim nós somos pretensiosos. Queremos que todos beneficiem... ;)
:oops:
Que experiência tens nas 2 rodas?
Que trajectos/relevo tens na tua zona? ...(uma apresentação mais completa teria encurtado caminho)
Qual o tempo de viagem que estás disposto a fazer diariamente?... (há quem resolve a sua mobilidade de bicicleta, que pode ser eléctrica)
Andas em via rápida, AE, EN, calçada?
Precisas transportar carga/pendura?
Podes carregar no emprego ou perto?
Tens garagem ou lugar apropriado para carregar?

Como vês há muitas "pequenas" coisas que podem interferir na escolha. A seguir virão os conselhos!
Depois, (ao mesmo tempo talvez), vais ter que pensar no "quanto podes investir". SE bem que VE se pagam com o uso, quanto mais usados mais rapidamente), também é verdade que na aquisição são mais caros!
Nas 2 rodas, é calculo mais ou menos fiel, que depois de 50 000 um de CI dado, já nos custou mais que um VE comprado!

Vai lendo e pondo questões...

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por RuFuS »

Para essa distância são várias as hipóteses, no entanto se gostas de qualidade aposta numa Vectrix...de preferência versão Premium... ;)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por ICEM4N »

RuFuS Escreveu:Para essa distância são várias as hipóteses, no entanto se gostas de qualidade aposta numa Vectrix...de preferência versão Premium... ;)
Uma coisa importante que o comprador ainda não disse.. Quanto está disposto a gastar.. Se me perguntarem que carro aconselho eu digo de imediato lexus ou BMW, não quer dizer que seja o carro mais apropriado, podia querer um Renault ou um seat que são mais baratos e fazem o mesmo.

Por isso o preço é importante

________________________________
ICEM4N - Predator 40Ah
28000km - 17/09/2011
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por RuFuS »

ICEM4N Escreveu:
RuFuS Escreveu:Para essa distância são várias as hipóteses, no entanto se gostas de qualidade aposta numa Vectrix...de preferência versão Premium... ;)
Uma coisa importante que o comprador ainda não disse.. Quanto está disposto a gastar.. Se me perguntarem que carro aconselho eu digo de imediato lexus ou BMW, não quer dizer que seja o carro mais apropriado, podia querer um Renault ou um seat que são mais baratos e fazem o mesmo.

Por isso o preço é importante

Pois...tens razão, também convém saber quanto o user tá disposto a gastar...ainda assim só lhe recomendei o melhor na relação qualidade/preço... ;)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


Autor do tópico
coldp
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sábado dez 14, 2013 10:10 pm

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por coldp »

ola a todos.
gostava que me ajudassem dado que ja verifiquei varios modelos, vectrix, ecocriterio, ginga e as ecoglady mas nao sei o que faca.
tambem tenho andado a ver as motas usadas no olx mas tenho algum receio de vir a ter problemas e nao ter quem me ajude.
queria experimentar algumas antes de comprar para nao me arrepender da sua qualidade.
obrigado pela vossa ajuda.

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por t3lmo »

Nada como passares pelas lojas e testares. Só assim podes sentir o que vais comprar :)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por RuFuS »

t3lmo Escreveu:Nada como passares pelas lojas e testares. Só assim podes sentir o que vais comprar :)
Faz isto que o t3lmo tem razão...nada melhor que testar antes de comprar! ;)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por zeuz »

coldp Escreveu:ola a todos.
gostava que me ajudassem dado que ja verifiquei varios modelos, vectrix, ecocriterio, ginga e as ecoglady mas nao sei o que faca.
tambem tenho andado a ver as motas usadas no olx mas tenho algum receio de vir a ter problemas e nao ter quem me ajude.
queria experimentar algumas antes de comprar para nao me arrepender da sua qualidade.
obrigado pela vossa ajuda.
Do que tenho visto no OLX, os melhores negócios são, a meu ver, estes:

Imagem
http://altodopina.olx.pt/scooter-electr ... -435816637


(esta é de um user aqui do fórum)
Imagem
http://fafe-fafe.olx.pt/scooter-mota-el ... -450021293


Existe também esta alternativa, mas o preço já não é tão favorável, pois fica próximo do valor pedido por Vectrix's:
Imagem
http://camarate-lisboa.olx.pt/scooter-e ... -450830525


O resto são modelos de 3000w, ou menos, com valores próximos destas opções... :roll:



P.S.:
Há também estas Ekoway:

Imagem
http://portimao-portimao.olx.pt/mota-el ... -440045237

Imagem
http://covadapiedade.olx.pt/scooter-ele ... -450693875
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
coldp
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sábado dez 14, 2013 10:10 pm

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por coldp »

ola zeuz. obrigado pela ajuda. realmente esses modelos estao bons, mas como poderei ter a certeza que todo o material está em bom estado? nao pretendo fazer um investimento em vão e queria ter alguma segurança da compra que vou fazer. tenho acompanhado alguns diários de bordo aqui do forum e reparo que os modelos os users têm mais problemas. necessitava de algo que fosse realmente fiável. podes-me ajudar? das que indicaste qual recomendarias? obrigado

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por t3lmo »

E uma Vectrix a muito bom preço....
http://leiria-leiria.olx.pt/vectrix-vx1 ... -449627145" onclick="window.open(this.href);return false;
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por zeuz »

coldp Escreveu:ola zeuz. obrigado pela ajuda. realmente esses modelos estao bons, mas como poderei ter a certeza que todo o material está em bom estado? nao pretendo fazer um investimento em vão e queria ter alguma segurança da compra que vou fazer. tenho acompanhado alguns diários de bordo aqui do forum e reparo que os modelos os users têm mais problemas. necessitava de algo que fosse realmente fiável. podes-me ajudar? das que indicaste qual recomendarias? obrigado
Olá,

Não percebo deste assunto o suficiente para te ajudar a escolher... :oops:

O que te posso dizer é que a primeira que coloquei (SW MJB, cinzenta, Alto do Pina) é de um colega de trabalho.
Está a vender porque comprou uma Vectrix.
Contacta-o, pois é a pessoa mais indicada para te falar dela, uma vez que tem mais experiência neste mundo do que eu.

O modelo seguinte (SW MJB, laranja) é igual, mas com menos capacidade de baterias.
Apesar de mais barata, dado a pouca diferença de preço, acho melhor negócio a cinzenta e por isso a coloquei primeiro.
Podes ver o diário de bordo aqui:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 62&t=16887
E neste diário de bordo podes ver a razão pela qual está a ser vendida:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 62&t=17803

É importante referir que ambas correspondem às Ekoway ML5000 (ecocritério) e à Vortex NWR/SWR (GingaBike), pelo que estou em crer que ambas as empresas têm capacidade para dar assistência a estas scooters usadas. ;)

Por falar em Ekoway ML5000, vê estes diários de bordo:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 62&t=15372
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 62&t=14435


Da SW Predator GTI (cinzenta, de Camarate) foi-me dito que é de uma pessoa de Lisboa que costuma ajudar alguns proprietários de Vectrix, quando estas têm problemas. Sei que há gente neste fórum que o conhecem pessoalmente, pelo que serão os mais indicados para falar da pessoa e até mesmo deste modelo.
Pessoalmente, dado que está ao preço de Vectrix's com baterias de Nimh, torna-se difícil escolhê-la... por um lado tem baterias de lítio e peças mais baratas... por outro, uma Vectrix oferece melhor qualidade de construção e performance... Penso que, para quem uma Vectrix Nimh tenha autonomia suficiente, a Vectrix será a melhor escolha... para quem precise de mais autonomia e não possa chegar às Vectrix com baterias de Lítio, esta será melhor escolha... principalmente se para além de maior autonomia, for também necessário uma scooter mais encorpada que as SW MJB!

As outras duas desconheço por completo!
Mas deves ter em conta que a Ekoway ML4000 ainda é vendida nova pela Ecocritério, logo tens quem te dê assistência. ;)
A amarela é boa para quem seja pouco exigente e não se importe de a ir compondo... :roll:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por zeuz »

t3lmo Escreveu:E uma Vectrix a muito bom preço....
http://leiria-leiria.olx.pt/vectrix-vx1 ... -449627145
No grupo do Facebook falam que está parada à muito tempo...
https://www.facebook.com/groups/clubehibridos/
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
coldp
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sábado dez 14, 2013 10:10 pm

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por coldp »

muito boa tarde. ja ouvi falar dessas vectrix mas nao sei. tenho que seguir o conselho que as devo testar uma a uma. entretanto estive a ver o site da ecocriterio e gostava que me dissessem o que acham das tl6000 http://www.ecocriterio.pt/indexb.html" onclick="window.open(this.href);return false;
também estive a ver as gingabike mas o Sr. AFreitas diz que apenas agora as receberam e ainda vao ter que ver o material e montar as motas e que ainda não estão disponíveis.
tenho que as testar pois sao muitas motas e muitas opiniões.
fiquei apenas sem perceber zeuz como poderei analizar uma mota usada nos estado das baterias entre outras coisas e possiveis problemas...peço desculpa estar a insistir.
ja agora zeuz,as motas mais baratas sao de que marca mesmo?fico sem entender como ha motas iguas mas de marcas diferentes.por ex,ha um modelo da ecocriterio que é igual ao da gingabike.qual a marca da mota?
obrigado a todos

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por Afreitas »

coldp Escreveu:muito boa tarde. ja ouvi falar dessas vectrix mas nao sei. tenho que seguir o conselho que as devo testar uma a uma. entretanto estive a ver o site da ecocriterio e gostava que me dissessem o que acham das tl6000 http://www.ecocriterio.pt/indexb.html" onclick="window.open(this.href);return false;
também estive a ver as gingabike mas o Sr. AFreitas diz que apenas agora as receberam e ainda vao ter que ver o material e montar as motas e que ainda não estão disponíveis.
tenho que as testar pois sao muitas motas e muitas opiniões.
fiquei apenas sem perceber zeuz como poderei analizar uma mota usada nos estado das baterias entre outras coisas e possiveis problemas...peço desculpa estar a insistir.
ja agora zeuz,as motas mais baratas sao de que marca mesmo?fico sem entender como ha motas iguas mas de marcas diferentes.por ex,ha um modelo da ecocriterio que é igual ao da gingabike.qual a marca da mota?
obrigado a todos
Viva coldp.
Já estão disponíveis. Se vier ao 21º Encontro em Águeda, sábado 22 Março, pode testar, perguntar, questionar e até pode levar pra casa (debaixo do braço porque ainda não tem matrícula).
afreitas

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”