Dúvidas de um potencial comprador de um Nissan Leaf.

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
pasvb
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sábado mai 31, 2014 6:36 pm

Dúvidas de um potencial comprador de um Nissan Leaf.

Mensagem por pasvb »

Olá a todos,

Gostaria de perguntar aos actuais possuidores de Nissan Leaf, qual a opção que no vosso entender é a mais acertada, no que à bateria diz respeito. Comprar o Leaf com a bateria incluída ou alugar a bateria ?

Cumprimentos,

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: Dúvidas de um potencial comprador de um Nissan Leaf.

Mensagem por Celestino »

Cada caso é um caso. Mas ainda não consegui encontrar um cenário em que o aluguer seja vantajoso. Mas até estou curioso. Pode ser que apareça aqui um.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Dúvidas de um potencial comprador de um Nissan Leaf.

Mensagem por sergiomms »

No meu ponto de vista, se fizeres muitos kms, mas mesmo muitos, tipo média diária a propria autonomia do carro ou o pé pesado de forma a diáriamente consumires a energia a bordo, uma utilização frequente de cargas rápidas, o carro sempre na rua (quente no verão e frio no inverno), o aluguer poderá ser interessante porque dado a utilização intensiva da bateria poderá ser necessária a troca prematura da mesma..... mas, a própria garantia da nissan cobre estes factores no caso da compra da bateria.... logo.......

Se o carro estiver em nome de empresa que seja necessário justificar custos de deslocações, ou até que seja uma forma de "sacar" dinheiro da empresa, o aluguer pode ser intereessante.

Mas penso que principalmente, o aluguer serve para descarga de consciência, para os que têm medo de ficar sem a bateria, ou que avarie de forma a ficarem com um "mono" com rodas parado em casa.
sergiomms


Autor do tópico
pasvb
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sábado mai 31, 2014 6:36 pm

Re: Dúvidas de um potencial comprador de um Nissan Leaf.

Mensagem por pasvb »

Olá boa tarde,

Antes de mais, agradeço a todos os que se deram ao trabalho de me responder... :)

Na verdade o que realmente me preocupa é investir, por exemplo, 30000 euros num Leaf e ao fim de 5 anos, pós garantia da bateria, ter que investir 10000 euros para uma nova bateria...

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Dúvidas de um potencial comprador de um Nissan Leaf.

Mensagem por rnlcarlov »

Isso também depende dos cuidados que se tem com a bateria e as condições climatéricas da região. Mas acho que para uma bateria ter de ser trocada logo ao fim dos 5 anos é porque se fizeram muitos, mas muitos km. Possivelmente mais do que os 12500km anuais do que o programa de aluguer contempla.


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Dúvidas de um potencial comprador de um Nissan Leaf.

Mensagem por O_volt »

pasvb Escreveu:Olá boa tarde,

Antes de mais, agradeço a todos os que se deram ao trabalho de me responder... :)

Na verdade o que realmente me preocupa é investir, por exemplo, 30000 euros num Leaf e ao fim de 5 anos, pós garantia da bateria, ter que investir 10000 euros para uma nova bateria...
Como sabe que a bateria nova daqui 5 anos vai custar 10000euros?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Dúvidas de um potencial comprador de um Nissan Leaf.

Mensagem por ICEM4N »

pasvb Escreveu:Olá boa tarde,

Antes de mais, agradeço a todos os que se deram ao trabalho de me responder... :)

Na verdade o que realmente me preocupa é investir, por exemplo, 30000 euros num Leaf e ao fim de 5 anos, pós garantia da bateria, ter que investir 10000 euros para uma nova bateria...
Quanto custa o Turbo e o Motor de um carro de media/alta gama a gasóleo? Sabe?
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Dúvidas de um potencial comprador de um Nissan Leaf.

Mensagem por sergiomms »

pasvb Escreveu:Olá boa tarde,

Antes de mais, agradeço a todos os que se deram ao trabalho de me responder... :)

Na verdade o que realmente me preocupa é investir, por exemplo, 30000 euros num Leaf e ao fim de 5 anos, pós garantia da bateria, ter que investir 10000 euros para uma nova bateria...
A bateria não avaria derrepente, ao fim de 5 anos poderás ter apenas menos autonomia do que a inicial, mas o carro estará perfeitamenet funcional.
Se comprares um a petroleo, pagas os mesmos 30m€ + os depósitos de combustivel (ao preço que estiver) e revisões e ao fim de 2 anos tens um carro velho no qual já gastaste 50m€ ( o electrico: 30 + 10 = 40)
Eu conheço quem comprou um clio e depois do fim da garantia (2 anos) teve que meter motor novo.....
Se encontrares uma bela sem senão, avisa :)
A titulo de curiosidade, o meu saxo tem baterias de 1997 e não noto qualquer problema nelas, o carro está podre de velho mas não se passa nada com as baterias... (teve 2 celulas que precisaram de substituição)
Os novos electricos acabam por ir para a sucata e as baterias ainda servem para outro carro :)
sergiomms

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”