Importação de LEAF

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Só para finalizar o tópico.
Matricula obtida em 29-05-2017 é um TA.
Moral da história: ou gasta-se 500€ com uma agência de documentação e demora 15 dias, ou não se gasta tanto, mas demora 8 meses.
O IMTT faz de propósito para que as coisas corram mal aos particulares.


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por jmlflorencio »

Wow, parabéns! Finalmente a matrícula...

Bons Km electrizantes!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Importação de LEAF

Mensagem por serges »

Finalmente...

Parabéns.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Nunnos
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: quinta fev 04, 2016 6:43 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Nunnos »

Olá pemifer

Se está lembrado fui o primeiro a dar opinião neste tópico sobre esta aventura em que você se pôs, na altura dei-lhe o concelho de não ir por este caminho. Ao longo destes +/- 365 dias (1 ano) fui sempre acompanhando a sua aventura, tanto aqui como no fórum leaf.

A minha pergunta agora é... Valeu a pena ter tido os problemas que teve durante este processo todo (burocracias), ter tido o carro parado em casa sem o poder ter usado durante um ano, o tempo que perdeu, os problemas que teve provavelmente em casa (imagino-me no seu lugar, a dizer a minha mulher - olha já comprei o carro, mas agora não o consigo legalizar, temos de esperar até o conseguir para o puder usar), no seu dia-a-dia durante um ano, para no fim ter poupado alguns euros (se é que poupou, porque ao que parece gastou mais do que previu)?

Fazendo o balanço final, acha que valeu a pena?

Dou-lhe mérito por ter arriscado, ter comprado um carro sem o ver(fotos valem o que valem), mas acho que os problemas que teve, mais valia ter seguido alguns conselhos e ter ido buscar um carro a França como lhe foi sugerido por algumas pessoas.

Existem pessoas muito melhor informadas que nós e não vão buscar carros aos estados unidos, porque sabem que só trás problemas, foi esta a mensagem que eu lhe tentei transmitir. Hoje em dia ninguém descobre a pólvora, se realmente este tipo de negocio fosse como alguns anos atrás foi a importação de carros da Alemanha, já muitos o tinham feito antes de você.

Você também pode dizer - pois agora é fácil falar. Eu e algumas pessoas falamos antes de vocês comprar o carro.

Boa sorte com o carro e que gaste muito electrões.

[[]]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

A única coisa que falhou na minha importação foi o IMTT. Eles fazem de propósito para que o processo corra mal.
A agente de documentação que me ajudou a resolver o problema do IMTT legalizou 3 Leafs comprados no mesmo site em 15 dias (tambem importados dos EUA sem matricula). Como já referi, poupei 500€ mas perdi 8 meses.
As burocracias não têm nada demais exceto este pormenor do IMTT fazer de propósito para que corra mal.

Já não é a primeira vez que refiro isto, comprar na Europa não era opção para mim pois não tinha dinheiro que chegasse para isso.
Apesar de ter havido uma diferença entre o que calculei e o que custou, mesmo assim ficou mais barato do que um carro europeu.
Há uma grande diferença entre o mercado europeu e o mercado americano.
Há milhares de Leafs à venda nos EUA, na Europa são umas dezenas.
Eu cheguei a ter uma base de dados com 105 anuncios de Leafs Brancos ou Prata...
Nos EUA grande parte dos anuncios têm fotos das barras de bateria e, por exemplo, das portas de carregamento, na Europa era raro, à um ano atrás, os anuncios terem estas fotos.
Quando se contata um vendedor americano por email, não só nos respondem como até querem falar connosco ao telefone, quando se contata um vendedor europeu por email é raro obter resposta, e quando respondem são coisas vagas, normalmente não relacionadas com a pergunta.
Chamo a atenção que comprei um Leaf de 2013, mk2, com 12 barras, com carregamento rápido, mais barato do que qualquer Leaf europeu, isto é, mais barato do que um Leaf mk1 de 2010 sabe-se lá com quantas barras....

Se o processo no IMT tem demorado os 15 dias que seria normal em vez dos 8 meses que demorou, a pergunta "valeu a pena" não faria sentido.
Se soubesse que comprando o carro só poderia andar com ele passado 1 ano, como aconteceu, não o teria feito e compraria na Europa.
Sabendo o que sei hoje, relativamente ao processo de legalização, definitivamente, merece mesmo a pena comprar nos EUA!

Deixo aqui um desafio: encontrem o Nissan Leaf Prata ou Branco, mk2, com 12 barras e carregamento rápido mais barato que encontrarem e ponham aqui o link...


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Importação de LEAF

Mensagem por jasmim »

Falta acrescentar que os leafs comprados na europa têm garantia europeia. O rádio FM funciona corretamente o carregador de 220v é compatível por cá e já têm luz de nevoeiro obrigatória na Europa.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Celestino »

E falta acrescentar também que a bateria do Leaf do pemifer é de um mk1 e não de um mk2.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Celestino Escreveu: sexta ago 04, 2017 12:06 pm E falta acrescentar também que a bateria do Leaf do pemifer é de um mk1 e não de um mk2.
Podes explicar-me isso?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

jasmim Escreveu: sexta ago 04, 2017 9:23 am Falta acrescentar que os leafs comprados na europa têm garantia europeia. O rádio FM funciona corretamente o carregador de 220v é compatível por cá e já têm luz de nevoeiro obrigatória na Europa.
Consideras a garantia uma coisa fundamental no Leaf?
O rádio FM apenas apanha frequencias com decimal impar...
Alterei o carregador por 70€...
Acrescentada a luz de nevoeiro por 100€...
Ainda assim abaixo dos Leafs europeus...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Repito o desafio: ponham aqui o link de um Nissan Leaf Prata ou Branco, mk2, com 12 barras e carregamento rápido mais barato que encontrarem...

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Celestino »

Já mostraste no face que o teu carro pára com a célula mais fraca nos 3,0v.
Já tive oportunidade de explicar que isso é característica dos mk1. Não leste ou esqueceste?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Importação de LEAF

Mensagem por jasmim »

pemifer Escreveu: domingo ago 06, 2017 2:05 pm
jasmim Escreveu: sexta ago 04, 2017 9:23 am Falta acrescentar que os leafs comprados na europa têm garantia europeia. O rádio FM funciona corretamente o carregador de 220v é compatível por cá e já têm luz de nevoeiro obrigatória na Europa.
Consideras a garantia uma coisa fundamental no Leaf?
O rádio FM apenas apanha frequencias com decimal impar...
Sim. Pode valer milhares em caso de problema...
Rádio Fm. Já me safava com 104.1 107.3 96.7. Eh eh eh.

O principal é que cada um esteja satisfeito com aquilo que tem.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

jasmim Escreveu: terça ago 08, 2017 5:34 pm
pemifer Escreveu: domingo ago 06, 2017 2:05 pm
jasmim Escreveu: sexta ago 04, 2017 9:23 am Falta acrescentar que os leafs comprados na europa têm garantia europeia. O rádio FM funciona corretamente o carregador de 220v é compatível por cá e já têm luz de nevoeiro obrigatória na Europa.
Consideras a garantia uma coisa fundamental no Leaf?
O rádio FM apenas apanha frequencias com decimal impar...
Sim. Pode valer milhares em caso de problema...
Rádio Fm. Já me safava com 104.1 107.3 96.7. Eh eh eh.

O principal é que cada um esteja satisfeito com aquilo que tem.
Eu é mais 104.3 (M80) e 89.9 (RFM)... deixei de ouvir a Comercial (97.6)...
Quando tiver dinheiro para comprar com garantia, compro... até lá faço como sempre fiz até hoje... se houver azar... azar!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Porque razão importar um carro?
Há tantos...
Vejamos os carros mais baratos disponíveis no Stand virtual e OLX...
12500€ - carro com 10 barras (existe uma foto onde se consegue ver as barras) - considero negócio médio.
https://www.olx.pt/anuncio/nissan-leaf- ... Ac4o7.html
12800€ - carro com matricula escondida e sem foto das barras - este tipo de anuncio faz-me desconfiar da honestidade do vendedor - considero negócio a evitar
https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... Jtspv.html
12990€ - carro com 9 barras (bateria entre 66% e 72%) mas matricula escondida - vendedor desconfiado, preço alto - considero mau negócio
https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... Jrm5u.html
13900€ - carro com 12 barras mas versão flex, ou seja, originalmente com aluguer de bateria - nenhuma referencia ao aluguer de bateria leva-me a desconfiar da honestidade do vendedor - considero que, com aluguer é um negócio a evitar, sem aluguer é um bom negócio
https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... Jusn2.html
13990€ - carro com 12 barras mas foto de má qualidade, matricula escondida, referencia à existência de gancho de reboque mas sem foto, nota-se que as fotos foram tiradas em locais diferentes - este tipo de anuncio faz-me desconfiar da honestidade do vendedor - considero negócio a evitar
https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... Jqtr6.html
13990€ - carro com 7 barras - o único anuncio decente até aqui - muito dinheiro para tão poucas barras - considero negócio a evitar a não ser que a troca de bateria esteja incluída no preço, nesse caso, consideraria um excelente negócio.
https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... JpyIG.html
14250€ - carro com 12 barras mas volante à direita - carro com muitos poucos quilómetros e muitas barras para um carro de 2011 - as fotos do interior são estranhas, são fotos de fotos analógicas - este tipo de anuncio faz-me desconfiar da honestidade do vendedor - considero negócio a evitar
https://www.olx.pt/anuncio/nissan-leaf- ... AIB2r.html
14900€ - carro com 11 barras - negócio já fora do valor que tinha disponível quando comprei o meu...
https://www.olx.pt/anuncio/leaf-24kw-mk2-IDAHCqw.html

Em Portugal, recorrendo só a anúncios, continua a não haver negócio que eu considere interessante para mim.
Só eventualmente consultando o Jasmim ou o Orlando...

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Celestino »

pemifer Escreveu: quinta ago 31, 2017 11:29 pm ...
12800€ - carro com matricula escondida e sem foto das barras - este tipo de anuncio faz-me desconfiar da honestidade do vendedor - considero negócio a evitar
https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... Jtspv.html
...
Não tenho nada a ver com o negócio, mas não há como esconder que este era o meu carro.
De facto o vendedor não está lá a mostrar muita coisa no anúncio mas eu já não tenho nada a ver com isso.
Se ninguém lhe mexeu desde que o entreguei, é da máxima confiança, não tendo nada a apontar.
Tenho diário de bordo e os logs do LeafSpy de toda a vida dele.
Não é por ter sido meu nem tenho qualquer interesse no sucesso do atual vendedor, mas não é de nenhuma forma um negócio a evitar (antes pelo contrário).
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Celestino »

Além disso, penso não ser novidade, os negócios cá normalmente concretizam-se por valores diferentes dos que se encontram publicitados.
É a chamada negociação... :)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por jmlflorencio »

Acho que não é preciso justificar nada. É líquido que lá fora se encontram melhores negócios do que por cá. A maioria dos anúncios (nacionais) que vejo online são 'de fugir'...

Mesmo que não se encontrassem melhores negócios, a oferta é maior e possibilita encontrar modelos/opções que não se vêem em Portugal.

E mesmo que nada disso fosse verdade, cada um faz o que quer :-D

Creio que só temos a agradecer ao Pemifer pela partilha honesta da sua experiência, nos bons e nos maus momentos. Será com certeza muito útil para quem se quiser meter em semelhante aventura ;-)

Bons km com o leaf!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Importação de LEAF

Mensagem por serges »

jmlflorencio Escreveu: sexta set 01, 2017 12:30 am Acho que não é preciso justificar nada. É líquido que lá fora se encontram melhores negócios do que por cá. A maioria dos anúncios (nacionais) que vejo online são 'de fugir'...

Mesmo que não se encontrassem melhores negócios, a oferta é maior e possibilita encontrar modelos/opções que não se vêem em Portugal.

E mesmo que nada disso fosse verdade, cada um faz o que quer :-D

Creio que só temos a agradecer ao Pemifer pela partilha honesta da sua experiência, nos bons e nos maus momentos. Será com certeza muito útil para quem se quiser meter em semelhante aventura ;-)

Bons km com o leaf!
Exactamente é que nem mais nem menos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


lveloso
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda abr 30, 2018 11:57 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por lveloso »

Bom dia,

Seria possível indicar-me qual o modelo da luz de nevoeiro que usou? E como alterou o carregador?
Adquiri um Leaf proveniente dos Estados Unidos e tenho que resolver esses problemas...
Existe ainda o problema dos mapas que a Nissan não vende para automóveis provenientes dos EUA.

Obrigado,
pemifer Escreveu: domingo ago 06, 2017 2:05 pm
jasmim Escreveu: sexta ago 04, 2017 9:23 am Falta acrescentar que os leafs comprados na europa têm garantia europeia. O rádio FM funciona corretamente o carregador de 220v é compatível por cá e já têm luz de nevoeiro obrigatória na Europa.
Consideras a garantia uma coisa fundamental no Leaf?
O rádio FM apenas apanha frequencias com decimal impar...
Alterei o carregador por 70€...
Acrescentada a luz de nevoeiro por 100€...
Ainda assim abaixo dos Leafs europeus...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Importação de LEAF

Mensagem por serges »

Boas, poderia se apresentar primeiro na area das apresentações, quanto a questão é aguardar que já vem resposta.

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”