Importação de LEAF

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

anamegator
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: quarta dez 21, 2016 4:59 pm
Localização: Olival, Ourem

Re: Importação de LEAF

Mensagem por anamegator »

pemifer Escreveu:Infelizmente não sei.
Terás de entregar os papeis eles logo te dizem o que aceitam ou não.
Feliz Natal!
Deus e maior. Ele sabe de certeza o que vai acontecer.
Vamos festejar Aniversario do Cristo, depois vamos ver o que vai ser.
Desejo boas festas para si e a sua família!
Cumprimentos
Sergiy Skidan
Nissan Leaf 2013


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por jmlflorencio »

Ânimo, passo a passo vai chegar lá!

Havemos todos de celebrar a matrícula portuguesa desse leaf (nem que seja aqui no tópico).

Bom ano ;-)


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Importação de LEAF

Mensagem por alexjp4 »

pemifer Escreveu:No seguimento do contato com o Orlando, recebi cópia de um processo que envolveu um veiculo americano.
Pelas datas que constam do mesmo, esse processo demorou mais de 6 meses.
Apesar disso tentei repetir os passos desse processo mas não tive sucesso.

Face a isto tentei pedir à DMV do Wisconsin informação da matricula anterior.
Ao contrário do IMT, a DMV do Wisconsin responde a emails, pelo que me respondem que tinha de preencher o formulário MV2896.
Eu já tinha visto no site mas pareceu-me que era coisa para correio normal, pensei que poderia haver uma maneira mais moderna da resolver o assunto.
Resolvi telefonar.
Ao contrário do IMT, é possivel ligar para a DMV do Wisconsin. Têm um call center bi-lingue (inglês e espanhol). Para alem disso pedem sempre a quem liga para avaliar a qualidade de atendimento no fim da chamada. Uma das frases automatizada é algo como "Estamos a processar os pedidos chegados a 1 de Outubro". Normalmente com 1 mês de diferença.
Informam-me que não é possivel fazer o pedido sem ser por correio normal. Como implica o pagamento por 5 USD perguntei se podia pagar com cartão de crédito.
Não! Tem de se enviar os 5 USD. Como sou totó imaginei logo por uma nota de 5 USD na carta e perguntei se podia ser, ao que me disseram que sim.
Comprei a nota, acho que me custou 9€, preparei tudo, quando chego aos CTT diz-me a senhora: "Nos EUA eles fiscalizam tudo por causa do terrorismo, se encontram dinheiro devolvem a carta" face à minha cara de desilusão ela diz: "Porque não envia um cheque? O banco pode emitir."
Boa, pedi um cheque de 5 USD à minha agência, o senhor quase que se riu na minha cara, é que o cheque, na totalidade, custou 25,39...
Mando o formulário, cópia do titulo do carro, cópia da fatura (para provar que sou o proprietário atual) e o cheque.
Isto a 4 de Novembro. O seguimento da carta só é possivel até sair das mãos dos CTT o que aconteceu a 7 de Novembro.
Que remédio tenho eu senão esperar que o tempo passe...
Passados uns dias (18 de Novembro) mando um mail a perguntar se a carta já chegou, não obtive resposta.
A 7 de Dezembro respondem-me ao mail de 18 de Novembro a dizer que o meu request tem ID 10225812.
"Deve estar quase!" pensei eu.
No dia 16 de Dezembro mando um mail a perguntar o estado do meu pedido.
No dia 23 de Dezembro recebo esta prendinha de Natal como resposta: no dia 7 de Dezembro enviamos uma carta a dizer que o pagamento não é suficiente para respondermos ao seu pedido.
Telefonei para lá, eles investigam e chegam à conclusão que ao meu processo não está associado nenhum cheque... infelizmente não digitalizei o cheque para poder dar mais informações sobre o mesmo...
Entretanto já comprei um novo cheque, tenho de esperar uns dias para que seja emitido e desta vez vou enviar por DHL que me garantiram que não há problema nenhum em enviar um cheque.
Entretanto em conversa com outra pessoa que importou um carro dos EUA apercebi-me que pedi informação não certificada e, provavelmente, não será aceite.
Vou mandar novo pedido de informação, desta vez certificada, com outro cheque, com um bocado de sorte é considerado um novo pedido e levam mais um mês a responder.
Mais valia teres aberto no teu banco uma conta em dólares o cambio é mais favorável que se for em dinheiro e depois fazias o pagamento por transferência bancária se eles aceitassem que te ficava mais barato e evitava toda essa confusão.
Pode ser que seja desta que fique resolvido!

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Importação de LEAF

Mensagem por visitante1 »

pemifer Escreveu:No seguimento do contato com o Orlando, recebi cópia de um processo que envolveu um veiculo americano.
Pelas datas que constam do mesmo, esse processo demorou mais de 6 meses.
Apesar disso tentei repetir os passos desse processo mas não tive sucesso.

Face a isto tentei pedir à DMV do Wisconsin informação da matricula anterior.
Ao contrário do IMT, a DMV do Wisconsin responde a emails, pelo que me respondem que tinha de preencher o formulário MV2896.
Eu já tinha visto no site mas pareceu-me que era coisa para correio normal, pensei que poderia haver uma maneira mais moderna da resolver o assunto.
Resolvi telefonar.
Ao contrário do IMT, é possivel ligar para a DMV do Wisconsin. Têm um call center bi-lingue (inglês e espanhol). Para alem disso pedem sempre a quem liga para avaliar a qualidade de atendimento no fim da chamada. Uma das frases automatizada é algo como "Estamos a processar os pedidos chegados a 1 de Outubro". Normalmente com 1 mês de diferença.
Informam-me que não é possivel fazer o pedido sem ser por correio normal. Como implica o pagamento por 5 USD perguntei se podia pagar com cartão de crédito.
Não! Tem de se enviar os 5 USD. Como sou totó imaginei logo por uma nota de 5 USD na carta e perguntei se podia ser, ao que me disseram que sim.
Comprei a nota, acho que me custou 9€, preparei tudo, quando chego aos CTT diz-me a senhora: "Nos EUA eles fiscalizam tudo por causa do terrorismo, se encontram dinheiro devolvem a carta" face à minha cara de desilusão ela diz: "Porque não envia um cheque? O banco pode emitir."
Boa, pedi um cheque de 5 USD à minha agência, o senhor quase que se riu na minha cara, é que o cheque, na totalidade, custou 25,39...
Mando o formulário, cópia do titulo do carro, cópia da fatura (para provar que sou o proprietário atual) e o cheque.
Isto a 4 de Novembro. O seguimento da carta só é possivel até sair das mãos dos CTT o que aconteceu a 7 de Novembro.
Que remédio tenho eu senão esperar que o tempo passe...
Passados uns dias (18 de Novembro) mando um mail a perguntar se a carta já chegou, não obtive resposta.
A 7 de Dezembro respondem-me ao mail de 18 de Novembro a dizer que o meu request tem ID 10225812.
"Deve estar quase!" pensei eu.
No dia 16 de Dezembro mando um mail a perguntar o estado do meu pedido.
No dia 23 de Dezembro recebo esta prendinha de Natal como resposta: no dia 7 de Dezembro enviamos uma carta a dizer que o pagamento não é suficiente para respondermos ao seu pedido.
Telefonei para lá, eles investigam e chegam à conclusão que ao meu processo não está associado nenhum cheque... infelizmente não digitalizei o cheque para poder dar mais informações sobre o mesmo...
Entretanto já comprei um novo cheque, tenho de esperar uns dias para que seja emitido e desta vez vou enviar por DHL que me garantiram que não há problema nenhum em enviar um cheque.
Entretanto em conversa com outra pessoa que importou um carro dos EUA apercebi-me que pedi informação não certificada e, provavelmente, não será aceite.
Vou mandar novo pedido de informação, desta vez certificada, com outro cheque, com um bocado de sorte é considerado um novo pedido e levam mais um mês a responder.
Viva, dou 5000€ por esse carro em nota batida e não se fala mais no assunto . Queres? ;) Preciso de uma bateria ca para casa e antes que se estrague toda era a oportunidade!
Olha que os amer****** são piores que os xin** lol
Assim até te ajudo acabar com o sofrimento . ..
Vá boa sorte com isso
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


anamegator
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: quarta dez 21, 2016 4:59 pm
Localização: Olival, Ourem

Re: Importação de LEAF

Mensagem por anamegator »

pemifer Escreveu:Infelizmente não sei.
Terás de entregar os papeis eles logo te dizem o que aceitam ou não.
Bom dia!

Como senhor consegui fazer pedido do papel da matricula anterior em DMV do Wisconsin?
Ainda nao chegou a resposta?

Bom Ano 2017!
Cumprimentos!
Cumprimentos
Sergiy Skidan
Nissan Leaf 2013


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Importação de LEAF

Mensagem por labutess »

visitante1 Escreveu: Viva, dou 5000€ por esse carro em nota batida e não se fala mais no assunto . Queres? ;) Preciso de uma bateria ca para casa e antes que se estrague toda era a oportunidade!
Olha que os amer****** são piores que os xin** lol
Assim até te ajudo acabar com o sofrimento . ..
Vá boa sorte com isso

Queres uma bateria,quanto dás pela minha?

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Importação de LEAF

Mensagem por serges »

Epa...

Falemos depois pois pode ser interessante numa vectrix eh eh eh!

Alguem mais quer se juntar? deve dar para duas super vectrix! ah ah ah

Agora a serio creio que o negocio com a nissan tens de entregar a antiga é obrigatorio!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Importação de LEAF

Mensagem por visitante1 »

labutess Escreveu:
visitante1 Escreveu: Viva, dou 5000€ por esse carro em nota batida e não se fala mais no assunto . Queres? ;) Preciso de uma bateria ca para casa e antes que se estrague toda era a oportunidade!
Olha que os amer****** são piores que os xin** lol
Assim até te ajudo acabar com o sofrimento . ..
Vá boa sorte com isso

Queres uma bateria,quanto dás pela minha?
Ao contrário, quanto queres pela bateria ?
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Importação de LEAF

Mensagem por labutess »

serges Escreveu:Epa...

Falemos depois pois pode ser interessante numa vectrix eh eh eh!

Alguem mais quer se juntar? deve dar para duas super vectrix! ah ah ah

Agora a serio creio que o negocio com a nissan tens de entregar a antiga é obrigatorio!
Vejo que há interessados,melhor ainda,
Não vou fazer negocio com a nissan,
Depois darei pormenores.


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por cuttysark76 »

Eu estou interessado em células leaf! Compro 19!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


anamegator
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: quarta dez 21, 2016 4:59 pm
Localização: Olival, Ourem

Re: Importação de LEAF

Mensagem por anamegator »

Boa tarde!
Senhor ja tem experiência a ligar o seu Leaf a tomada 230v?
Serve cabo de origem com ficha substituída?
Cumprimentos
Sergiy Skidan
Nissan Leaf 2013

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Importação de LEAF

Mensagem por MRider »

anamegator Escreveu:Boa tarde!
Senhor ja tem experiência a ligar o seu Leaf a tomada 230v?
Serve cabo de origem com ficha substituída?
Também importou um leaf?
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

removido
Última edição por pemifer em quinta fev 23, 2017 9:49 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

esaraiva
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: sábado jan 07, 2017 7:02 pm

Re: Importação de LEAF

Mensagem por esaraiva »

Acabei de comprar um Renault ZOE importado da França, com 20.000Km e com três anos.
Ainda não tenho experiência suficiente para aqui colocar opiniões, mas quero só dizer que também estava
interessado no Nissan Leaf mas quando fui à Nissan e me disseram que as baterias que vão sair agora com
mais autonomia (400Km) são incompatíveis com as dos carros que já circulam e não podem neles ser
colocadas, esqueci e virei-me para o ZOE.
O Renault, ao contrário pode levar a bateria de 400Km pagando uma diferença de €3.500, com uma mensalidade
de €69,90.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Eduardo Pimentel Saraiva
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Importação de LEAF

Mensagem por visitante1 »

esaraiva Escreveu:Acabei de comprar um Renault ZOE importado da França, com 20.000Km e com três anos.
Ainda não tenho experiência suficiente para aqui colocar opiniões, mas quero só dizer que também estava
interessado no Nissan Leaf mas quando fui à Nissan e me disseram que as baterias que vão sair agora com
mais autonomia (400Km) são incompatíveis com as dos carros que já circulam e não podem neles ser
colocadas, esqueci e virei-me para o ZOE.
O Renault, ao contrário pode levar a bateria de 400Km pagando uma diferença de €3.500, com uma mensalidade
de €69,90.
Se fizeres a mesma pergunta em 20 stands e a cada vendedor vais obter uma resposta diferente em cada um deles. Basicamente não sabem o que dizem . Muitos deles semana passada trabalhavam num talho e provavelmente para a semana vao estar a repor generos num supermercado. Enfim
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

removido
Última edição por pemifer em quinta fev 23, 2017 9:48 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por sosimple »

Não é comigo, mas até eu estou frustrado com tanto aborrecimento.
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

Patalhetas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 552
Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
Localização: Albufeira

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Patalhetas »

... tipo novela mexicana :)

o importante é não desistir, afinal temos o ano todo de 2017 pela frente :)
Nelson Patalhetas

www.micropatalhetas.tk


anamegator
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: quarta dez 21, 2016 4:59 pm
Localização: Olival, Ourem

Re: Importação de LEAF

Mensagem por anamegator »

pemifer Escreveu:Continuação da comédia negra...
No final do ano, 28 ou 29, como tinha escrito comprei novos cheques para enviar à DMV.
Da outra vez, o cheque foi-me entregue, salvo o erro, 3 dias depois...
Desta vez foi-me entregue hoje dia 9, quando a data prevista era dia 2... mais uma semana de atraso. (o bancário que tinha pedido o cheque adoeceu e não passou o trabalho para os colegas... enfim... ainda bem que não morreu...)
Entretanto a carta que tinha referido, enviada a 7 de Dezembro, chegou.
Abro e lá dentro diz mais ou menos "arquivamos todos os pedidos com mais de 30 dias", hum?
Telefono para lá, a mensagem automática do costume informa que estão a processar os pedidos de 23 de Novembro, analisam o meu processo e ... sim, foi arquivado... :shock:
Ainda bem que desta vez tinha pedido 2 cheques, um para o pedido antigo, que agora posso usar na casa de banho, outro para um novo pedido que estava/estou a preparar, pedido esse que deverá ser respondido lá para finais de Fevereiro.
Boa tarde, sr. Pedro Miguel Fernandes
Fez pedido do Aution Export documento do "vehicle registation" e hoje recebi resposta da empresa, que "vehicle registation" nao existe para este carro. Como sr. comprou carro na mesma empresa, eu aconselho fazer o mesmo e com documento deles ir a IMTT para resolver o assunto. Porque, meu amigo em America ja fez contactos com DMV e resposta de eles: "vehicle registation" nao possivel para este carro.
Cumprimentos
Sergiy Skidan
Nissan Leaf 2013


sammuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 38
Registado: sábado set 22, 2007 1:18 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por sammuel »

Boas a todos.
Antes de mais quero felicitar o pemifer pela ousadia. Desejo-lhe muita força para continuar a sua saga, e da minha parte agradeço o contributo que está a dar com o relato da sua experiência.
Quando você escreve "No meu caso importei um Leaf fabricado nos EUA, provavelmente, se tenho importado um Leaf mais antigo, daqueles fabricados no Japão não teria problemas.", Quer dizer que se o carro tiver o vin do Japão já se consegue arranjar o COC e que nesse caso já simplifica mais o processo.
O comprovativo de matricula do pais de origem, como vou dizer em inglês ao americano o que pretendo.
Qual foi a despesa que você teve com o despachante, pode facilitar o contacto.

Obrigado cumprimentos

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”