Importação de LEAF

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Sem grandes novidades.
Não consegui levantar-me mais cedo, cheguei às 7:00, já estavam 11 pessoas.
Não fui o mais original, ao levar banco, apareceu uma pessoa com um saco tipo sofá, penso que com esferovite lá dentro, que se espojou na rua com tripé para segurar o telemóvel.
Ás 9:00 a fila percorria toda a rua até ao semáforo.
Quando entrei fui o nº3 para veículos, em poucos minutos recebi a triste confirmação.
Sem ficha de caraterísticas técnicas nada feito, depois disso mais 1 mês.
Lá para Outubro terei carro...


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por jmlflorencio »

Que chatice. Vá, só mais um pouco de paciência ;-)

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Importação de LEAF

Mensagem por sergiomms »

pemifer Escreveu:Sem grandes novidades.
Não consegui levantar-me mais cedo, cheguei às 7:00, já estavam 11 pessoas.
Não fui o mais original, ao levar banco, apareceu uma pessoa com um saco tipo sofá, penso que com esferovite lá dentro, que se espojou na rua com tripé para segurar o telemóvel.
Ás 9:00 a fila percorria toda a rua até ao semáforo.
Quando entrei fui o nº3 para veículos, em poucos minutos recebi a triste confirmação.
Sem ficha de caraterísticas técnicas nada feito, depois disso mais 1 mês.
Lá para Outubro terei carro...
Pemifer, tenho seguido os teus tópicos relativos à importação e estou a pensar em fazer algo do género, mas com outro modelo.
essa ficha de características será a nissan a passar cá ou terás que pedir ao vendedor americano ou à nissan US?
A folha de características do leaf EU não tem qualquer validade para esse?
sergiomms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Fazes bem ler todos os passos porque dei alguns desnecessários.
No meu caso importei um Leaf fabricado nos EUA, provavelmente, se tenho importado um Leaf mais antigo, daqueles fabricados no Japão não teria problemas.
O COC da Nissan, e de outras marcas, 3 ou 4, pede-se à Autoinforma.
Eles informaram-me logo que o veiculo não tinha homologação nacional e que teria de pedir a certificação do modelo 9.
Esqueceram-se de me dizer que devia pedir a ficha de características técnicas.
Resumindo, se não tiver COC, certificas o modelo 9 na ACAP (demora 3 semanas) e pedes a ficha de características técnicas à Autoinforma (também deve demorar 3 semanas).
A ACAP e Autoinforma têm a mesma morada e nº telefone.
http://www.autoinforma.pt/
http://www.acap.pt/pt/home

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por zeuz »

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

RSSilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 355
Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Importação de LEAF

Mensagem por RSSilva »

Tendo homologação nacional, os prazos são mais rápidos? Ou à boa maneira portuguesa é o mesmo tempo?

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
Bem Haja!

55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Penso que sim, que é mais rápido.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Bem... que porcaria de novela...
Contatei a Autoinforma por causa do papel, no dia 1 respondem-me que já têm a informação, que será emitido assim que receberem a confirmação do pagamento e que as instruções de pagamento serão enviadas.
Esperei até hoje, entrei novamente em contato ao que me respondem com um anexo de um mail enviado por eles no dia 2 com as instruções de pagamento. Hum? :o
Queres ver que apaguei o mail? :? Que cromo!!
Deixa lá ver a pasta dos apagados...
NADA?? :o :shock: Como é que é possível? :o
Entretanto contatei a Microsoft para ver se me explicam como é que o email desapareceu...
Será que o apaguei de forma permanente sem querer?
Nunca tal me tinha acontecido mas há uma primeira vez para tudo na vida...
Mais uma semana de atraso... :(
Última edição por pemifer em quarta set 07, 2016 2:28 pm, editado 1 vez no total.


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por cuttysark76 »

Quando se juntam as burocracias aos interesses instalados...
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Brunus »

Não terá ido parar à pasta de spam? Já me aconteceu dezenas de vezes...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Sim, eu verifiquei as pastas de Junk e de apagados e nada.
Espero que o suporte da Microsoft seja esclarecedor em relação ao assunto...


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Importação de LEAF

Mensagem por labutess »

pemifer Escreveu:Bem... que porcaria de novela...
Contatei a Autoinforma por causa do papel, no dia 1 respondem-me que já têm a informação, que será emitido assim que receberem a confirmação do pagamento e que as instruções de pagamento serão enviadas.
Esperei até hoje, entrei novamente em contato ao que me respondem com um anexo de um mail enviado por eles no dia 2 com as instruções de pagamento. Hum? :o
Queres ver que apaguei o mail? :? Que cromo!!
Deixa lá ver a pasta dos apagados...
NADA?? :o :shock: Como é que é possível? :o d
Entretanto contatei a Microsoft para ver se me explicam como é que o email desapareceu...
Será que o apaguei de forma permanente sem querer?
Nunca tal me tinha acontecido mas há uma primeira vez para tudo na vida...
Mais uma semana de atraso... :(
Olha olha
aconteceu me o mesmo, esperei 1 mês pelo email do pagamento. Mandaram para outro ¿¿¿¿¿¿
Depois foi resolvido em apenas 1 semana
Deve ser praxe da Autoinforma aos electricos.


gbento
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por gbento »

Desculpa o off topic, mas tive esse problema também com o Outlook da Microsoft, apagaram-me todos os e-mails de Junho e de Julho, fiz a reclamação mas eles não conseguem resolver. Mudei a password depois de reclamar e até agora os e-mails do mês passado ainda não desapareceram


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Importação de LEAF

Mensagem por alexjp4 »

pemifer Escreveu:Decidi continuar a descrição do processo aqui e deixar os contatos com o carro para o DB.
Ontem foi dia de ir buscar o carro!
Tive de pagar taxa de armazenagem por 2 dias, 10,22€.
Tudo correu bem, levei o carro para a inspeção B.
Lá a senhora da receção queixou-se de o meu carro não ter matricula. "É mesmo assim" disse eu.
Entretanto na fila da inspeção o inspetor diz-me o mesmo, "o carro tem de ter matricula para preenchermos o formulário, vou usar o nº do titulo do carro"
E acrescenta "é a primeira vez que inspeciono um carro usado sem matricula, só espero não receber alguma multa por causa disto" (por ter posto o nº do titulo na matricula).
Levei o carro para casa de pronto socorro pensei "agora só falta tratar do ISV, apesar de não pagar devo ter de entregar os papeis".
Fui à alfandega diz-me a senhora "de fato não paga e tem de entregar papeis aqui, mas tem de passar primeiro no IMTT" agora a cereja no topo do bolo "se pagasse ISV entregava já os papeis, como não paga tem de ir primeiro ao IMTT e só depois aqui"
De qualquer maneira falta a ficha de homologação americana para poder dar inicio ao processo. Quando pedi a autenticação do modelo 9 pensei que eles me iam mandar o nº da homologação americana, quando recebi o papel, que custou 100€, apenas dizia que não tem homologação. Entretanto esqueci-me de a pedir. 3 semanas e 100€ apenas para dizer que não tem homologação? enfim...
Ainda não confirmei com o IMTT mas em principio falta a ficha de homologação americana para continuar o processo...
Boas

Se tivesses lido o processo da legalização do meu VE já não andavas a perder tanto tempo, em Santarem tiras a senha e passas a frente do pessoal que lá está porque é só para a directora assinar o documento que tens que levar a alfandega.
Por acaso ontem fui ao IMTT de Santarem para pedir o selo da mobilidade electrica e para meu espanto tiro o nº 48 e chamam logo pelo nº 48 nem deu tempo para sentar devia ser pelos 42Cº não havia ninguem, no atendimento a srª nem sabia da existência desse selo só depois de ir perguntar é que me trousse o impresso para preencher e deu logo o selo para colocar no carro.
boa sorte para a continuação da aventura.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

gbento Escreveu:Desculpa o off topic, mas tive esse problema também com o Outlook da Microsoft, apagaram-me todos os e-mails de Junho e de Julho, fiz a reclamação mas eles não conseguem resolver. Mudei a password depois de reclamar e até agora os e-mails do mês passado ainda não desapareceram
O meu suposto problema não foi com o programa Outlook mas com o site Outlook.com

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Episódio deste mês da minha triste e lenta novela.
Já recebi o papel (certificado de caraterísticas técnicas), entreguei o papel, agora estou à espera do papel (homologação técnica nacional) mais um mesito...

Em relação à fila do IMT tirei a senha 144 às 13:02, ia na 83, fui atendido às 15:20.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Importação de LEAF

Mensagem por serges »

é isto que me irrita a sério... para quê esta burocracia...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Importação de LEAF

Mensagem por alexjp4 »

[quote="pemifer"]Decidi continuar a descrição do processo aqui e deixar os contatos com o carro para o DB.
Ontem foi dia de ir buscar o carro!
Tive de pagar taxa de armazenagem por 2 dias, 10,22€.
Tudo correu bem, levei o carro para a inspeção B.
Lá a senhora da receção queixou-se de o meu carro não ter matricula. "É mesmo assim" disse eu.
Entretanto na fila da inspeção o inspetor diz-me o mesmo, "o carro tem de ter matricula para preenchermos o formulário, vou usar o nº do titulo do carro"
E acrescenta "é a primeira vez que inspeciono um carro usado sem matricula, só espero não receber alguma multa por causa disto" (por ter posto o nº do titulo na matricula).
Levei o carro para casa de pronto socorro pensei "agora só falta tratar do ISV, apesar de não pagar devo ter de entregar os papeis".


Fizeram a inspecção B sem o COC? é que no meu caso só depois de ter o COC é que fizeram a inspecção ao carro e ele estava no centro de inspecções desde que entrou em Portugal.
Só saiu do centro de inspecções com a matricula portuguesa que assim não paguei o reboque para o levar para casa, podias ter pedido para o carro lá ficar que assim não tinhas que pagar o reboque.


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Importação de LEAF

Mensagem por alexjp4 »

Em relação à fila do IMT tirei a senha 144 às 13:02, ia na 83, fui atendido às 15:20.[/quote]

aqui em Santarem tirasse a senha mas falasse com a funcionária e passasse a frente dos que estão lá porque o documento é para ser assinado pela "Drª" e é o segurança que o leva para ela assinar, eu estive a espera da minha vez mas a funcionária disse-me que lhe podia ter dito para o que era que ela dava logo seguimento ao documento não tinha que esperar pela minha vez para ser atendido.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Continuo à espera da homologação para poder pedir matricula... deve ser só para Outubro...
É assim que imagino o IMT a trabalhar...


Link

Pelo visto o problema não é só o IMT... os IMT doutros países é igual...

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”