Importação de LEAF

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

lveloso Escreveu: segunda abr 30, 2018 12:05 pm Bom dia,

Seria possível indicar-me qual o modelo da luz de nevoeiro que usou? E como alterou o carregador?
Adquiri um Leaf proveniente dos Estados Unidos e tenho que resolver esses problemas...
Existe ainda o problema dos mapas que a Nissan não vende para automóveis provenientes dos EUA.

Obrigado,
pemifer Escreveu: domingo ago 06, 2017 2:05 pm
jasmim Escreveu: sexta ago 04, 2017 9:23 am Falta acrescentar que os leafs comprados na europa têm garantia europeia. O rádio FM funciona corretamente o carregador de 220v é compatível por cá e já têm luz de nevoeiro obrigatória na Europa.
Consideras a garantia uma coisa fundamental no Leaf?
O rádio FM apenas apanha frequencias com decimal impar...
Alterei o carregador por 70€...
Acrescentada a luz de nevoeiro por 100€...
Ainda assim abaixo dos Leafs europeus...
Respondido por MP

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Jorge Rocha »

Muitos parabéns pemifer.
É de pessoas assim que este país necessita, capazes de enfrentar as barreiras dos joguinhos escuros que existem no sistema.
Comigo acontece-me sempre o mesmo, quando legalizo uma nova viatura por mim (empresa) importada.
Tudo o que seria suposto demorar um dia, passa a 3 semanas.
Deve haver muitas panelinhas lá pelo meio...
Somos nós quem paga o ordenado a todos eles e a recompensa é tramar a vida ao ze povinho.
Depois ainda levamos com as bocas de que não estamos a proceder em conformidade (mas é pelo sistema por eles montado), só porque queremos seguir os passos corretos (sem maroscas pelo meio).
Se calhar nós é que nascemos no país errado onde a corrupção é chamada de sistema implementado de raiz.
Boa sorte para a vida!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Jorge Rocha Escreveu: quinta mai 03, 2018 11:40 pm Muitos parabéns pemifer.
É de pessoas assim que este país necessita, capazes de enfrentar as barreiras dos joguinhos escuros que existem no sistema.
Comigo acontece-me sempre o mesmo, quando legalizo uma nova viatura por mim (empresa) importada.
Tudo o que seria suposto demorar um dia, passa a 3 semanas.
Deve haver muitas panelinhas lá pelo meio...
Somos nós quem paga o ordenado a todos eles e a recompensa é tramar a vida ao ze povinho.
Depois ainda levamos com as bocas de que não estamos a proceder em conformidade (mas é pelo sistema por eles montado), só porque queremos seguir os passos corretos (sem maroscas pelo meio).
Se calhar nós é que nascemos no país errado onde a corrupção é chamada de sistema implementado de raiz.
Boa sorte para a vida!
Só não concordo com a parte do nosso país pois neste processo tive de lidar com o "IMT do Wisconsin" e são tão maus como os nossos o que me leva a crer que será um mal geral, não é exclusivo dos portugueses.
De resto concordo a 100%.
Aliás até há um filme da animação que espelha como funcionam os IMT deste mundo...

Link

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por zeuz »


pemifer Escreveu: Respondido por MP
Não podes colocar aqui a resposta?
Certamente que haverá mais gente interessada em saber... ;-)

Sent from my X5 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


ricardophot
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sexta jun 01, 2018 12:43 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por ricardophot »

pemifer Escreveu: sexta jun 09, 2017 9:28 am Só para finalizar o tópico.
Matricula obtida em 29-05-2017 é um TA.
Moral da história: ou gasta-se 500€ com uma agência de documentação e demora 15 dias, ou não se gasta tanto, mas demora 8 meses.
O IMTT faz de propósito para que as coisas corram mal aos particulares.
Boas. Consegues dar um exemplo de uma agência de documentação que possa fazer este trabalho? É que por 500€ e a demorar 15 dias vale a pena.
Obrigado e parabéns pela coragem.

Um abraço

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Posso enviar o contato da pessoa que tratou do meu assunto...


e-Amarelo
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quinta jun 21, 2018 9:33 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por e-Amarelo »

pemifer. Algures em tópicos removidos acabei por me perder em dois pontos

Custo total da viatura VS viatura equivalente na europa

E afinal como desbloqueou a questão da matricula americana, junto do IMT?

Uma terceira dúvida: Que sites recomenda de classificados americanos?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Eu chateei-me por causa de me terem apagado posts considerados ilegais e apaguei muitos dos meus posts...
O carro acabou por ficar só 500€ mais barato que o mais barato da Europa, mas não foi dos mais baratos dos EUA, nem dos mais antigos.
Entretanto indicaram-me uma pessoa que lida com documentação, foi ela que me resolveu o problema.
O site que gosto mais de consultar é o cargurus.
Comentário adicional: já muitos países descobriram a mina de ouro que eram os Leaf americanos, passados 2 anos os preços mantém-se iguais. Entretanto na Europa e até cá encontram-se bons negócios, não é propriamente como à 2 anos...


jgvalerio
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quinta mai 30, 2019 5:23 pm

Re: Importação de LEAF

Mensagem por jgvalerio »

pemifer Escreveu: terça jul 03, 2018 11:32 pm Eu chateei-me por causa de me terem apagado posts considerados ilegais e apaguei muitos dos meus posts...
O carro acabou por ficar só 500€ mais barato que o mais barato da Europa, mas não foi dos mais baratos dos EUA, nem dos mais antigos.
Entretanto indicaram-me uma pessoa que lida com documentação, foi ela que me resolveu o problema.
O site que gosto mais de consultar é o cargurus.
Comentário adicional: já muitos países descobriram a mina de ouro que eram os Leaf americanos, passados 2 anos os preços mantém-se iguais. Entretanto na Europa e até cá encontram-se bons negócios, não é propriamente como à 2 anos...
Estou a pensar adquirir um elétrico (Fiat 500e) para as deslocações diárias (<50km) e a oferta neste caso a oferta continua a ser muito maior nos EUA do que na Europa até pq o carro nunca foi comercializado na Europa pelo que estou a analisar a importação direta dos EUA mas tenho sérias dúvidas no processo e nos custos envolvidos. Qual foi a empresa q tratou da documentação da importação do seu leaf? Obg

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Importação de LEAF

Mensagem por serges »

Boas, já pensaste bem no caso de avaria a quem te podes dirigir... atenção a esse pequeno pormenor...
Boa viatura e fazia mais que sentido na Europa que na California!
Boa sorte.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois ... e até era competitiva lá pois segundo FIAT perdiam dinheiro em cada carro vendido... só o faziam para poder continuar a vender restante gama não eletrificada...

Nisso a Califórnia foi pioneira...obrigar construtores a terem ofertas...

O carro é um dos mais giros EV's...é mesmo "cute"...e bem adaptado a um estilo citadino... fora de ambiente urbano...não deverá ser o melhor estradista e em caso de problemas, pode não ser fácil resolvê-los...

Havia uma empresa europeia que os importava e colocava umas baterias melhores... também pode ser interessante se for necessário ter maior autonomia...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Importação de LEAF

Mensagem por visitante1 »

Vai começar mais um filme :)
esquece isso e compra algo cá, pelo custo final tenho a certeza que vai ficar mais caro, para esses poucos km que pretendes fazer ha muita oferta.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

jgvalerio Escreveu: quinta mai 30, 2019 6:36 pm Estou a pensar adquirir um elétrico (Fiat 500e) para as deslocações diárias (<50km) e a oferta neste caso a oferta continua a ser muito maior nos EUA do que na Europa até pq o carro nunca foi comercializado na Europa pelo que estou a analisar a importação direta dos EUA mas tenho sérias dúvidas no processo e nos custos envolvidos. Qual foi a empresa q tratou da documentação da importação do seu leaf? Obg
Eu usei a https://www.auctionexport.com/
Podemos licitar mas eu pedi para eles me fazerem uma oferta, um carro de 2013, com as 12 barras, com carregamento rápido, branco ou prateado.
Comprei o primeiro que me apresentaram.
Alem disso pode-se usar os serviços deles para comprar em qualquer ponto dos EUA, eles vão lá, compram, tratam da papelada e enviam o carro.
Eles tratam de tudo do lado dos EUA.
Do lado de Portugal tratei eu de parte das coisas.
Recorri a um despachante (http://jmdo.pt/) para desalfandegar e pagar os impostos.
Tentei tratar do resto mas IMT é contra a iniciativa pessoal e só através de uma pessoa profissional é que consegui obter a matricula, demorou 8 meses.
Deixo já um conselho, não compre um carro sem matricula!
Em relação a custos conte com cerca de 2000€ para gastos fora de Portugal.
Em Portugal tem de pagar cerca de 400€ para desalfandegar o carro, tem de pagar 10% de taxa sobre todas as despesas fora de Portugal, sobre esse valor tem de pagar 23% de IVA.
Em relação ao grosso da despesa a fórmula é mais ou menos assim: ( ( carro + transporte dentro dos EUA + transporte EUA para Portugal + documentação nos EUA + despesas nos EUA ) x 0,1 ) x 1,23
Depois mais cerca de 400€ para Modelo 9; Inspeção B; Certificado de características técnicas; Homologação nacional.
Há ainda o transporte de pronto socorro até casa, chapas de matricula, faróis de nevoeiro, ... pouco mais...
Não esquecer que os rádios americanos sintonizam apenas as décimas ímpares.

Muito importante: houve uma pessoa que tentou importar um FIAT 500e dos EUA, da Califórnia, para cá, esqueceram-se de carregar o carro, quando ele chegou à costa Leste para ser embarcado para a Europa, não o conseguiram ligar.
O carro acabou num concessionário FIAT sem descobrirem o que tinha. A FIAT acabou por comprar o carro o negócio foi cancelado.

Em relação a eventuais problemas com o carro, a ZEEV importou alguns e tem oficinas, penso que é um NÃO problema.


jgvalerio
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quinta mai 30, 2019 5:23 pm

Re: Importação de LEAF

Mensagem por jgvalerio »

O meu maior receio é mesmo em Portugal, até porque todos os carros que tenho visto nos EUA e Alemanha não tem matrículas. Tanto quanto sei as matrículas nos EUA pertencem os proprietários e não à viatura por isso as viaturas vem normalmente sem matrícula, o que em Portugal pode ser um problema. Não tenho pressa mas tb não quero demorar 8 meses p legalizar o carro, a zeev tem alguns já com matrícula PT mas são modelos mais antigos, com mais km e mais caros...
Vou continuar a analisar p ver se consigo um bom negócio sem me meter num embroglio com o imtt em Portugal
Muito obrigado pela ajuda!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Pelo menos a Auctionexport penso que já está sensibilizada para o tema das matriculas.
Penso que os carros da Califórnia são vendidos com matricula, ao contrário do Wisconsin de onde veio o meu carro.
É uma questão de contatar o vendedor e garantir que o carro vem com matricula.
Penso que há a hipotese de, mesmo que o dono fique com a matricula antiga, ser atribuída uma matricula.


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por cuttysark76 »

Fui eu que tentei importar o Fiat 500e...
Como não correu bem, só posso desaconselhar a importação de qualquer veículo fora da UE...
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


warrior.1977
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 84
Registado: domingo mai 12, 2019 10:07 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por warrior.1977 »

Um colega meu importou um Fiat 500e.
O carro é espectacular, excelentes acabamentos. Bateria de 24Kw com sistema de arrefecimento activo.

Pondero durante o próximo ano comprar um eléctrico, mas ainda não sei o que comprar. A ideia seria um 500e, mas tenho receio de avarias e como só foi comercializado nos EUA...

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Importação de LEAF

Mensagem por t3lmo »

Já existem mais de 30 Fiat 500e importados e a circular em Portugal assim como quem lhes faça a devida assistência.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

warrior.1977 Escreveu: domingo nov 17, 2019 9:09 pm Um colega meu importou um Fiat 500e.
O carro é espectacular, excelentes acabamentos. Bateria de 24Kw com sistema de arrefecimento activo.

Pondero durante o próximo ano comprar um eléctrico, mas ainda não sei o que comprar. A ideia seria um 500e, mas tenho receio de avarias e como só foi comercializado nos EUA...
E só ler os meus posts anteriores.
pemifer Escreveu: domingo jun 02, 2019 10:22 pm Em relação a eventuais problemas com o carro, a ZEEV importou alguns e tem oficinas, penso que é um NÃO problema.
Confirmados pelo Telmo.
t3lmo Escreveu: domingo nov 17, 2019 10:30 pm Já existem mais de 30 Fiat 500e importados e a circular em Portugal assim como quem lhes faça a devida assistência.
Fica um video para ajudar na decisão! ;)


Link


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Freddy_krueger »

Como já disse acima, o 500 é bem giro... na minha opinião não há nada do género ainda por cá... mais próximos serão provavelmente o mini E e honda E...mas primeiro que fiquem baratuxos...

Já agora nos EUA compram-se a quanto? coloquei no tal site que pemifer colocou mas precisava de zip code... pus o da série de Beverly Hills hehehe... o que não dá ter uma boa memória de séries de juventude.. Aparecem a partir de 7000 USD... not too bad...

Só se tem de comprar, transportar (custo de west coast bem mais caro do que de NY por exemplo onde há navio direto a Sines - MSC salvoerro)

Começo a pensar é em quanto custará tudo isto, seja:

-Transporte US
-Transporte US-PT
-Homolgar a coisa para Europa...

Abraço
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”