Importação de LEAF

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

pena33
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: terça ago 14, 2012 7:36 pm

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pena33 »

Tenho quase a certeza que não, pois este tipo de navios faz serviço RO/RO (mercadoria sai e entra pelos próprios meios ou por outros meios de propulsão), apesar que também transporta contentores.
Mas vem dentro do navio e não em cima de contentores como os vão/vêm para as ilhas.
Mas o Pemifer deve saber mais pormenores.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Não, vem num navio RO-RO, isto é, rol on - rol off, isto é, entrou e sairá pelos seus próprios meios.
Aliás o Grande Congo é um navio misto de contentores e RO-RO.
Já o MSC Cristiana é que é um navio só de RO-RO.
Edit: só pus uma foto do Grande Congo mas ele tem a rampinha de carga/descarga como o MSC Cristiana, como se pode ver nesta foto.
GRANDE_CONGO.jpg


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Importação de LEAF

Mensagem por labutess »

Ainda bem,com este calor num contentor era muito mau.


pena33
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: terça ago 14, 2012 7:36 pm

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pena33 »

Depende do contentor.
Pois há uns que são arejados, outros dá para colocar a temperatura que o cliente desejar...hehehehehe

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Como percebo muito de transportes marítimos nem sabia isto.
A Grimaldi contatou-me para avisar que vinha um Nissan Leaf para mim de Baltimore (como se eu não soubesse), que chegava dia 28 e para me perguntarem o meu mail para me enviarem um "Aviso de chegada".

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Novo episódio...
Quando a Grimaldi me informou de chegada do barco informou-me tambem que era obrigatório o veiculo ser despachado por um despachante oficial.
Depois de saber da obrigatoriedade do despachante, fui ao Google, despachantes...
Liguei para 8, 6 não despachavam veículos, 1 não despachava mas conhecia quem despachava, liguei para esse só despacha veículos vindos da Europa...
A Grimaldi tinha-me mandado um contato de um, ficou este como sendo a minha única esperança.
Entretanto mandou-me o valor dos serviços 190€...
Entretanto recebi o modelo 9 já validado, peguei nele e passei no centro de inspeções para confirmar que tinha todos os documentos necessários, confirmou-se.
A seguir fui à alfandega saber como é que é. Ficaram muito admirados quando perguntei se era obrigatório ser um despachante a levantar o carro.
O que me disseram é que, uma vez que todos os documentos estão em meu nome eu posso levantar o carro.
Tambem me disseram que só podia iniciar o processo depois do carro chegar (eu a pensar que podia ir adiantando umas coisitas...)
A seguir foi ao terminal de contentores de Santa Apolónia (já agora, sabiam que existe o terminal de Santa Apolónia? Eu não! Existem dois: o "terminal de" e o "terminal de contentores de")
e perguntei ao funcionário se podia ser eu a levantar o carro ou tinha de ser um despachante e confirmaram-me que podia ser eu.
Entretanto reparei que no estacionamento do terminal de contentores de Santa Apolónia se encontrava um veiculo sem matricula, tenho esperança que será o que acontecerá ao meu, descarregam e trazem logo para o estacionamento.
Quinta feira logo se verá...


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por jmlflorencio »

Bom, os 190€ já estão pagos, ou iam ser pagos? ;-)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Iriam ser pagos.
Espero conseguir não os pagar, ou seja, resolver tudo sozinho.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »


Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Novo episódio:
Recebi um documento da Grimaldi que há de ser com ele que vou buscar o carro...
Fui logo ao terminal de contentores ver se dava... "Não dá, a alfandega ainda não deu o OK".
Lá fui eu à alfandega do Jardim do Tabaco... "O despacho do carro não é aqui, é na alfandega marítima de Lisboa"
Lá fui eu à alfandega marítima de Lisboa... "Nós aqui só aceitamos papéis preenchidos por despachantes" "Mas eu tenho aqui o impresso DU" "Sim, mas os despachantes preenchem isso eletronicamente, está a ver estas aqui?"
"Mas eu contatei 8 despachantes e todos se recusaram" "Vá ali ao átrio, costumam lá estar despachantes, fale com eles."
No átrio da alfandega marítima vi uma sala com televisão, estavam 3 pessoas, dois deles funcionários de despachantes. Muito prestáveis, disseram logo que não mas começaram a procura nos contatos deles alguém para me ajudar.
Um deles passa-me o telefone. Explico a situação, o senhor diz que sim, pergunto o preço, "São 250 + IVA", "desculpe lá, vou-me desenrascar de outra maneira"... todos ficaram um pouco frustrados, eles porque quiseram ajudar e eu recusei, eu porque tinha esperança de arranjar mais barato...
Lá fui eu ao despachante dos 190 + IVA para me tratar da papelada.
O senhor da empresa despachante, muito simpático, recebeu-me toda a papelada, apesar de eu o ter recusado uns dias antes, e no fim diz-me "afinal não era tão simples como pensava" "não sei, na alfandega marítima recusaram os papéis, disseram que tinha de ser através de um despachante" "isso não é verdade, você pode entregar os papéis, eles é que não quiseram ajudá-lo, até porque nem devem saber preenche-los"...
Está a papelada entregue, se não houver vistoria ao carro (vistoria alfandegária, deve ser para ver se o carro trás drogas), na melhor das hipóteses, terça posso ir busca-lo.


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por jmlflorencio »

Bolas, as voltas que isso já deu... Mas valerá bem a pena ;-)


pena33
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: terça ago 14, 2012 7:36 pm

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pena33 »

O pessoal ainda é muito "burocrático".... :(
Cada vez falta menos tempo para o teres em tuas mãos.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Novo episódio:
Começou por ser um episódio de "terror" pois ontem à noite o meu ICE deu indicações de que já pouco mais andaria.
Hoje de manhã fui levá-lo à oficina e quase não conseguia lá chegar... para fazer 10km tive de parar 3 vezes para a máquina "descansar"... :shock:
Chego ao trabalho tenho um mail do despachante, o carro está desalfandegado! :D
Ligo ao despachante "pode ir buscar o carro mas falta um documento para a inspeção que só lhe posso dar à tarde". 8-)
"É DESTA!" penso eu, pedi boleia a uns colegas e lá fomos tipo excursão buscar o carro. :D
"O carro não está desalfandegado!" diz-me a menina do guiché... :(
Mais tarde ligo ao despachante "Mas quem é que sabe? Se eu lhe disse que está desalfandegado, é porque está. De qualquer maneira eu disse-lhe que precisa de levantar os papéis primeiro."
Hum? :think:
Enfim...
Os últimos planos são de levantar os papéis às 17, o carro só pode ser levantado até às 15:30, portanto só amanhã... :(
Não percam o episódio de amanhã!
(Cenas do próximo episódio)
Será que é amanhã que começa o DB do Leaf do Wisconsin?


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Importação de LEAF

Mensagem por labutess »

Tem calma tudo passa depressa,
Ainda vais a tempo de inaugurar os PCR a caminho do Algarve

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Decidi continuar a descrição do processo aqui e deixar os contatos com o carro para o DB.
Ontem foi dia de ir buscar o carro!
Tive de pagar taxa de armazenagem por 2 dias, 10,22€.
Tudo correu bem, levei o carro para a inspeção B.
Lá a senhora da receção queixou-se de o meu carro não ter matricula. "É mesmo assim" disse eu.
Entretanto na fila da inspeção o inspetor diz-me o mesmo, "o carro tem de ter matricula para preenchermos o formulário, vou usar o nº do titulo do carro"
E acrescenta "é a primeira vez que inspeciono um carro usado sem matricula, só espero não receber alguma multa por causa disto" (por ter posto o nº do titulo na matricula).
Levei o carro para casa de pronto socorro pensei "agora só falta tratar do ISV, apesar de não pagar devo ter de entregar os papeis".
Fui à alfandega diz-me a senhora "de fato não paga e tem de entregar papeis aqui, mas tem de passar primeiro no IMTT" agora a cereja no topo do bolo "se pagasse ISV entregava já os papeis, como não paga tem de ir primeiro ao IMTT e só depois aqui"
De qualquer maneira falta a ficha de homologação americana para poder dar inicio ao processo. Quando pedi a autenticação do modelo 9 pensei que eles me iam mandar o nº da homologação americana, quando recebi o papel, que custou 100€, apenas dizia que não tem homologação. Entretanto esqueci-me de a pedir. 3 semanas e 100€ apenas para dizer que não tem homologação? enfim...
Ainda não confirmei com o IMTT mas em principio falta a ficha de homologação americana para continuar o processo...

Avatar do Utilizador

RSSilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 355
Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Importação de LEAF

Mensagem por RSSilva »

O mais difícil é desbravar o terreno... com a descrição deste tópico, outros seguiram as tuas pegadas... nem haja!

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
Bem Haja!

55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por jmlflorencio »

Coragem, a novela está quase no fim! ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Hoje passei pelo IMT só para me certificar onde fica, às 7:20 da manhã já tinha uma fila de para aí umas 25, 30 pessoas... (abre às 9:00)
Não me vão apanhar de surpresa, amanhã às 6, com banquinho!!!
Ainda me falta a homologação no pais de origem mas quero certificar-me que o processo tem de ficar mesmo parado.
Não adianta telefonar, demoram horas a atender e, com grande falta de educação, despacham para o atendimento.


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por jmlflorencio »

Portugal no seu melhor...

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por zeuz »

pemifer Escreveu:Hoje passei pelo IMT só para me certificar onde fica, às 7:20 da manhã já tinha uma fila de para aí umas 25, 30 pessoas... (abre às 9:00)
Não me vão apanhar de surpresa, amanhã às 6, com banquinho!!!
Ainda me falta a homologação no pais de origem mas quero certificar-me que o processo tem de ficar mesmo parado.
Não adianta telefonar, demoram horas a atender e, com grande falta de educação, despacham para o atendimento.
Se puderes ir a outra delegação é melhor...

Mas olha que o IMT da Elias Garcia tem dias...
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”