Importar um ampera da holanda

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por serges »

Boas.

Já leste o que já se escreveu por aqui e nos DB's de alguns utilizadores pois lá descrevem a aventura completa de como fazer e como foi feita custos e cuidados!

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


mr.b33n
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: sexta ago 18, 2017 12:48 am

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por mr.b33n »

Olá mais uma vez!

Alguém já comprou Ampera a este vendedor: http://autocorsten.eu/occasions/

Qual o feedback?

Aguardo

Avatar do Utilizador

paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por paulo f silva »

Eu contactei o mesmo na altura que fui buscar o meu, mas o facto de ser só para exportação pode indicar falta de confiança para vender os carros com garantia no próprio país, e os carros normalmente não estão acondicionados como nos outros lados...


ZUPA
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda ago 07, 2017 11:39 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por ZUPA »

mr.b33n Escreveu: terça ago 29, 2017 3:59 pm Olá mais uma vez!

Alguém já comprou Ampera a este vendedor: http://autocorsten.eu/occasions/

Qual o feedback?

Aguardo
Boas. Eu! Acabei de chegar de lá com um Ampera deste stand! Tratei de tudo via whatsup com o Tom! Tudo 5 estrelas! à minha chegada ao aeroporto, tinha a minha boleia num fantástico BMW, e assim que cheguei ao stand, toda a documentação estava preparada tal como a viatura. Pessoa excelente! 5 estrelas!


jpc
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 476
Registado: segunda out 03, 2016 9:01 pm
Localização: Mexilhoeira Grande

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por jpc »

Zupa quanto te ficou o Ampera e quanto custa a legalização?
Projeto PV - Standalone 3.4 kwp
https://vrm.victronenergy.com/installat ... e/c9f5ddac

AQS Solar térmico 20 tubos vácuo

Nissan Leaf 40kw


jpc
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 476
Registado: segunda out 03, 2016 9:01 pm
Localização: Mexilhoeira Grande

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por jpc »

paulo f silva Escreveu: terça set 05, 2017 11:04 pm Eu contactei o mesmo na altura que fui buscar o meu, mas o facto de ser só para exportação pode indicar falta de confiança para vender os carros com garantia no próprio país, e os carros normalmente não estão acondicionados como nos outros lados...
Paulo quanto pagaste pelo teu?
Projeto PV - Standalone 3.4 kwp
https://vrm.victronenergy.com/installat ... e/c9f5ddac

AQS Solar térmico 20 tubos vácuo

Nissan Leaf 40kw

Avatar do Utilizador

paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por paulo f silva »

jpc Escreveu: domingo set 17, 2017 10:43 pm
paulo f silva Escreveu: terça set 05, 2017 11:04 pm Eu contactei o mesmo na altura que fui buscar o meu, mas o facto de ser só para exportação pode indicar falta de confiança para vender os carros com garantia no próprio país, e os carros normalmente não estão acondicionados como nos outros lados...
Paulo quanto pagaste pelo teu?
Eu paguei 13000€ com 148kkm e tudo incluído. Mas se tivesse comprado 1 ano antes, teria feito melhor compra, pois do que acompanhei, o ano de 2016 foi a melhor altura, pois o mercado ficou inundado com os Leasings de 4 anos.
Mas é uma questão de procurar, ainda no outro dia, onde comprei o meu tinha uma boa selecção, com cerca de 12 Amperas, e hoje já só tem 1 :roll:
Os preços, tem-se mantido estáveis, devido a oferta ter vindo a diminuir, pelo menos é essa a minha percepção.


SGV
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda out 02, 2017 4:33 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por SGV »

Olá a todos,

Desde já agradeço as informações partilhadas neste forum, pois são de elevada utilidade, Estou muito convencido a adquirir um ampera, mas já pesquisei e ainda nao consegui esclarecer uma duvida... A garantia de 8 anos ou 160 000 km, penso que é o que chegar primeiro com é habitual, ou será que não!?
É que já vi algum a venda que quilometragem superior aos 160 000 Km e afirmar ter garantia pelos anos!! Já contactei a Opel mas não souberam esclarecer...

Avatar do Utilizador

paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por paulo f silva »

SGV Escreveu: terça out 03, 2017 11:22 am Olá a todos,

Desde já agradeço as informações partilhadas neste forum, pois são de elevada utilidade, Estou muito convencido a adquirir um ampera, mas já pesquisei e ainda nao consegui esclarecer uma duvida... A garantia de 8 anos ou 160 000 km, penso que é o que chegar primeiro com é habitual, ou será que não!?
É que já vi algum a venda que quilometragem superior aos 160 000 Km e afirmar ter garantia pelos anos!! Já contactei a Opel mas não souberam esclarecer...
Boas.
É o que chegar primeiro, e apenas para o sistema de alta voltagem


Underkaos
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: segunda jun 10, 2013 8:32 am

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por Underkaos »

Boas pessoal , ja estive aqui a ler sobre este assunto , comprei um ZOE ha um mes e agora vou trocar o meu Mercedes A por um Ampera , carro que fui testar quando do lançamento em PT, mas a preços proibitivos, como não consigo ter 2 carros elétricos ao mesmo tempo , penso que o Ampera sera o carro que vai de encontro as minhas expectativas e necessidades
Em principio so devo trocar de carro la para fevereiro , mas tenho de começar a amadurecer a ideia, estava a espera da nova versão do AMpera mas pelos vistos eles largaram o conceito de que eu preciso, um plug In

Ja fiquei a saber é que o Ampera paga IUC de 125 euros, pensei que estivesse isento .... e essa das 2 subversões de hardware tb é um dica uti.

So por curiosidade, pk ir buscar o ampara a holanda e não a Alemanha ou outro pais ?


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por jmlflorencio »

Creio que será porque na Holanda se venderam mais, e por isso tem mais (e potencialmente melhor) oferta ;-)


SGV
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda out 02, 2017 4:33 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por SGV »

por paulo f silva » terça out 03, 2017 10:53 pm

SGV Escreveu: ↑terça out 03, 2017 11:22 am
Olá a todos,

Desde já agradeço as informações partilhadas neste forum, pois são de elevada utilidade, Estou muito convencido a adquirir um ampera, mas já pesquisei e ainda nao consegui esclarecer uma duvida... A garantia de 8 anos ou 160 000 km, penso que é o que chegar primeiro com é habitual, ou será que não!?
É que já vi algum a venda que quilometragem superior aos 160 000 Km e afirmar ter garantia pelos anos!! Já contactei a Opel mas não souberam esclarecer...
Boas.
É o que chegar primeiro, e apenas para o sistema de alta voltagem


Olá Paulo


Obrigado pela resposta...O Sistema de alta voltagem inclui as células das baterias?

Obrigado

Avatar do Utilizador

paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por paulo f silva »

Sim, todo o pack da bateria, mas por aí pode ficar descansado, não tem havido problemas...
Onde comprei o meu, vi ontem, tem muitos à venda e recomendo.
Cump.


Miguel_Barroca
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda nov 06, 2017 12:22 am

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por Miguel_Barroca »

Boa noite,

Já li bastante sobre o Ampera e estou decidido a adquirir um, e a isso tenho muito a agradecer a todos os contributos que tenho visto neste forum.
Pelo que vi, importar da Holanda é uma das opções que tenho em cima da mesa. Tenho até já trocado uns emails a negociar um, mas reparei que é um vendedor particular. Ele esclareceu-me que o valor que está a pedir é com IVA incluído. Sabem-me dizer se há algum inconveniente no facto de ser particular? Se tem ou deve ser um stand de lá?.....
Nunca importei nenhum carro e tenho claramente muitas dúvidas ainda sobre essa decisão.

Obrigado desde já pelo vosso feedback.
Cumprimentos


CABOELE
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 42
Registado: domingo mar 26, 2017 11:07 am

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por CABOELE »

Miguel_Barroca Escreveu: quinta nov 09, 2017 12:28 am Boa noite,

Já li bastante sobre o Ampera e estou decidido a adquirir um, e a isso tenho muito a agradecer a todos os contributos que tenho visto neste forum.
Pelo que vi, importar da Holanda é uma das opções que tenho em cima da mesa. Tenho até já trocado uns emails a negociar um, mas reparei que é um vendedor particular. Ele esclareceu-me que o valor que está a pedir é com IVA incluído. Sabem-me dizer se há algum inconveniente no facto de ser particular? Se tem ou deve ser um stand de lá?.....
Nunca importei nenhum carro e tenho claramente muitas dúvidas ainda sobre essa decisão.

Obrigado desde já pelo vosso feedback.
Cumprimentos
Caro Miguel, essa situação de o valor já ter o Iva incluído só tem vantagem para as empresas uma vez que podem deduzir o mesmo, para um particular não tem vantagem nem desvantagem.


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por jmlflorencio »

Se não for incluído, tem a desvantagem de ser mais 20 ou 21 ℅ em cima do preço do anúncio ;-)


Alf@
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quinta abr 13, 2017 1:38 pm
Localização: Faro

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por Alf@ »

Comprei há mais ou menos um mês um Chevrolet Volt e também tratei de tudo pessoalmente, incluindo viagem de regresso por estrada.
Se alguém precisar de alguma indicação acerca da compra, legalização, viagem, custos, etc...não hesite em perguntar!

Abraço
VOLT(imetro)


cardosoferreira
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: sexta nov 24, 2017 5:03 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por cardosoferreira »

Jorge Rocha Escreveu: sábado abr 23, 2016 5:56 pm Tenho um amigo que está a vender um cá em Aveiro, de 2012, preto, com 88KKm, por 18.900, sem trabalhos nem complicações. Eu estive a namora-lo, mas para o meu trabalho não seria a melhor compra. Por vezes corremos para muito longe e com bons negócios bem mais perto.
Bom dia.
O seu amigo ainda tem o ampera?
Obrigado


cardosoferreira
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: sexta nov 24, 2017 5:03 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por cardosoferreira »

luis_b Escreveu: terça abr 26, 2016 8:55 pm Vai ao autoscout....

Isv custa 350€


Sent from my iPhone using Tapatalk
Bom dia.
A Opel levanta problemas cá com a garantia?
É fácil alterar o idioma ou tem de ir à Opel (se sim, qual o custo)?
Obrigado

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por zeuz »

cardosoferreira Escreveu:
luis_b Escreveu: terça abr 26, 2016 8:55 pm Vai ao autoscout....

Isv custa 350€


Sent from my iPhone using Tapatalk
Bom dia.
A Opel levanta problemas cá com a garantia?
É fácil alterar o idioma ou tem de ir à Opel (se sim, qual o custo)?
Obrigado
O meu acabou de vir de um stand oficial da Opel - Auto-Industrial - onde trocaram ao abrigo da garantia um rolamento do motor eléctrico.

A opção de idioma está nas configurações disponíveis no infotainment do carro.

Sent from my X5 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”