Importar um ampera da holanda

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 203
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por Erbium »

Ricardo_Martins Escreveu: terça mar 07, 2017 1:05 pmEu já o vi ao vivo e gostei muito do carro, apesar de todos os meus colegas o acharem horrivel, pelo menos a traseira
O carro é para ti ou para os teus colegas? ;)


Ricardo_Martins
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: terça mar 07, 2017 11:39 am

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por Ricardo_Martins »

E para mim claro, e eu acho o carro super giro, ainda por cima com as qualidades que tem. Acho que o pessoal ainda é um bocado ceptico em relacao a tudo o que é alternativo, e também nao gostam muito do limite de velocidade mas enfim...Eu pessoalmente tenho a certeza que era algo assim que precisava.


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por jmlflorencio »

Quando eles forem dar uma volta nele já mudam de opinião :D

Avatar do Utilizador

paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por paulo f silva »

Boas pessoal.
Cheguei ontem com o meu Ampera da Holanda e prometo um DB na próxima semana...mas agora precisava de uma ajuda, o carro trazia 2 cabos, o normal, e outro para ligar a um daqueles aparelhos de montar na parede nas garagens. Este ultimo vai ser útil quando montar isso em casa, mas a minha dúvida é se posso usar uma extensão de 25 mt e ligar lá o sistema original que o Ampera trás? É que no trabalho o ponto de electricidade fica bastante longe...Eu penso que sim, mas no manual diz que não por questões de segurança.
(Sei que tem de ter terra, e não apanhar água ou humidade)

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por sosimple »

Parabéns pela aquisição. O EVSE portátil do Ampera suporta 6A e 10A. Basta que a extensão seja decente e não deverás ter problemas. Dito isto, para uma utilização diária recomendaria instalar uma tomada mais próxima ao carro. Sempre há menos possibilidade de apanhar um esticão.
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por t3lmo »

Parabéns e venha da lá esse BD :)
Se a extensão for de rolo é so lembrar de a desenrolar por completo de forma a não haver aquecimento do cabo for efeito de indução.
Para a garagem aconselho a instalação de uma wallbox já com cabo pronto a ligar. Os 2 que vêm com carro (tipo1-tipo2 e o EVSE tipo1) é melhor ficarem lá sempre prontos a usar quando se sai.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por Emanuel Couto »

Meus parabéns :)

Venha lá este DB.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por paulo f silva »

Bom dia.
A extensão não é de rolo, mas é tipo industrial e não aquece o fio, pelo menos para já, que estou a meio da minha primeira carga.
Só mais uma pergunta aqui antes de abrir o DB, é normal estar uma ventoinha na frente do Ampera a funcionar enquanto carrega? (ja tenho o pdf do manual em PT mas ainda não deu para o ler com calma)
Obrigado.

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por sosimple »

É perfeitamente normal. Faz uma série de barulhinhos curiosos enquanto carrega.

Sent from my A0001 using Tapatalk

Opel Ampera
O meu Instagram


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por lmmr74 »

paulo f silva Escreveu: segunda abr 10, 2017 12:14 pm Bom dia.
A extensão não é de rolo, mas é tipo industrial e não aquece o fio, pelo menos para já, que estou a meio da minha primeira carga.
Só mais uma pergunta aqui antes de abrir o DB, é normal estar uma ventoinha na frente do Ampera a funcionar enquanto carrega? (ja tenho o pdf do manual em PT mas ainda não deu para o ler com calma)
Obrigado.
Essa ventoinha é do sistema de arrefecimento da bateria. É perfeitamente normal ouvi-la funcionar durante o carregamento, especialmente a 16A.

Avatar do Utilizador

paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por paulo f silva »

Ok Obrigado, é que isto no inicio é um pouco estranho...
Ja estive a ler o manual por alto e estava a carregar com as 4 luzes do EVSE ligadas, portanto a 10A acho eu. Demorou 5 horas.
Continua no DB.


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por lmmr74 »

paulo f silva Escreveu: segunda abr 10, 2017 5:43 pm Ok Obrigado, é que isto no inicio é um pouco estranho...
Ja estive a ler o manual por alto e estava a carregar com as 4 luzes do EVSE ligadas, portanto a 10A acho eu. Demorou 5 horas.
Continua no DB.
+/-5horas a 10A, +/-3horas a 16A

Avatar do Utilizador

rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por rcardoso »

Ricardo_Martins Escreveu: terça mar 07, 2017 1:05 pm Ok muito obrigado, já vi que por 16K euros ou ás vezes ate menos já se conseguem encontrar alguns.
Eu já o vi ao vivo e gostei muito do carro, apesar de todos os meus colegas o acharem horrivel, pelo menos a traseira.
Há pessoas (maioria), que nas suas compras dão prioridade à imagem social que pretendem transmitir. Há outras (minoria), que dão preferência ao que é útil e práctico. Pelo preço de um Ampera, com certeza já comprarias um BMW ou Mercedes também usado, com um aspecto mais apropriado ao que é considerado "bonito" ou "na moda", ou ainda "de prestígio"... Mas em termos prácticos, e dentro dessas opções, a escolha inteligente é obviamente o Ampera, desde que os 4 lugares sejam suficientes para a família. Económico e ecológico. Não tanto como um BEV, cuja manutenção seria mais barata, e evitaria impostos como o IUC, mas ainda assim, bem económico na sua utilização diária. E acima de tudo, contribuindo para uma perpectiva de redução da poluição. E ainda que escolhesses um carro de uma das tais marcas de "luxo", ouvirias sempre críticas: pelo modelo, pela cor, pelo motor, pelas jantes, pela potência, por... É um defeito humano, o de criticar...

Pessoalmente, acho que a imagem do Ampera não é excelente, mas ainda está interessante. Já ponderei também partir para um, mas ainda necessito dos 7 lugares da minha fumarenta, aos fins-de-semana, infelizmente para a minha carteira e para o Ambiente. No dia-a-dia, ando de scooter eléctrica, com chuva e com sol. Também já criticaram essa minha opção, mas pouco me interessa. Não vivo para a imagem social, mas para o que me parece correcto.

Faz boa escolha! ;)
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por serges »

Muito bem...

Essa explicação adequa se a cada um de nós agora cada um tem as suas "prioridades"...

Da minha parte passei para um iuc mais elevado e manutenção do motor a CI mas o valor é o mesmo praticamente do anterior...

Já o consumo é muitoooooo inferior... no geral estamos mais que satisfeitos... pois a prioridade era a autonomia e zero stresses da mesma e assim foi... obviamente o ambiente será a primeira a partir dái vem os vários pontos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


pedromap
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: segunda jun 19, 2017 4:50 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por pedromap »

Alguém me sabe informar, se eu sendo particular compro o carro (ampera) com ou sem iva na Holanda?


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por jmlflorencio »

Com IVA.


pedromap
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: segunda jun 19, 2017 4:50 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por pedromap »

Que pena !! ;(


Autor do tópico
luis_b
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 107
Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por luis_b »

Podes comprar sem iva pagas aca o iva que e sempre mais...em todo lado pagas iva

Sent from my SM-G955F using Tapatalk



pedromap
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: segunda jun 19, 2017 4:50 pm

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por pedromap »

Acho que não é bem assim....
Olhem para este site: http://europa.eu/youreurope/citizens/ve ... dex_en.htm
Cumps


mr.b33n
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: sexta ago 18, 2017 12:48 am

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por mr.b33n »

Alguém já importou um ampera mas em vez de ir buscá-lo (~1000€), mandou vir? Qual o preço final?

Aguardo e obrigado.

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”