Renault Zoe R240
-
Autor do tópico - Novo membro
- Mensagens: 2
- Registado: quarta abr 08, 2015 8:12 pm
Renault Zoe R240
Ola pessoal.
Gostaria de obter a vossa ajuda para as duvidas que me andam a saltar na cabeça, passo a explicar.
Estou a ponderar ir buscar um eléctrico a França, tendo um tecto financeiro de cerca de 11000€.
Preciso de uma solução que me permita fazer pelo menos 145kms em AE por vezes ao fim-de-semana e pensei no Zoe R240, percurso inclui Aveiras, mas prefiro não depender dessa paragem..
Agora as questões a vocês que dominam isto:
- Comprando o carro em França, também se aplica cá o aluguer de baterias?
- A partir de que altura (mes/ano) saiu o R240 e como diferenciar do modelo anterior?
- Acham possível fazer este percurso neste carro?
- o que ter em conta na análise de cada anúncio?
Devo referir que ja conheço o Zoe, pois trabalhei numa empresa que adquiriu uma unidade quando sairam, e andei algumas vezes com ele. Acho um carro muito equilibrado e bem equipado, pecando na altura pela pouca autonomia e pelo facto de nao suportar o carregamento na estação de serviço da A5.
Agradeço desde ja a vossa paciência para aturarem aqui os novatos.
Cumprimentos e obrigado.
Bruno
Gostaria de obter a vossa ajuda para as duvidas que me andam a saltar na cabeça, passo a explicar.
Estou a ponderar ir buscar um eléctrico a França, tendo um tecto financeiro de cerca de 11000€.
Preciso de uma solução que me permita fazer pelo menos 145kms em AE por vezes ao fim-de-semana e pensei no Zoe R240, percurso inclui Aveiras, mas prefiro não depender dessa paragem..
Agora as questões a vocês que dominam isto:
- Comprando o carro em França, também se aplica cá o aluguer de baterias?
- A partir de que altura (mes/ano) saiu o R240 e como diferenciar do modelo anterior?
- Acham possível fazer este percurso neste carro?
- o que ter em conta na análise de cada anúncio?
Devo referir que ja conheço o Zoe, pois trabalhei numa empresa que adquiriu uma unidade quando sairam, e andei algumas vezes com ele. Acho um carro muito equilibrado e bem equipado, pecando na altura pela pouca autonomia e pelo facto de nao suportar o carregamento na estação de serviço da A5.
Agradeço desde ja a vossa paciência para aturarem aqui os novatos.
Cumprimentos e obrigado.
Bruno
-
- Membro Silver
- Mensagens: 287
- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
Re: Renault Zoe R240
Viva homónimo!
Em relação ao aluguer, sim aplica-se cá. Vindo de França é garantido que tem aluguer! Noutras paragens, por exemplo em Espanha, é possível encontrar Zoes e Fluences sem aluguer, mas são poucos.
Eu fugiria do aluguer de baterias, já há muitas histórias de proprietários insatisfeitos, para além de ser um custo para todo o sempre que vais ter com o carro.
Agora, para fazer 145kms em AE de forma confortável (leia-se a velocidades na ordem dos 100km/h), e sem ter que depender do PCR de Aveiras, o único carro que posso recomendar é o Nissan Leaf 30Kwh.
Em relação ao aluguer, sim aplica-se cá. Vindo de França é garantido que tem aluguer! Noutras paragens, por exemplo em Espanha, é possível encontrar Zoes e Fluences sem aluguer, mas são poucos.
Eu fugiria do aluguer de baterias, já há muitas histórias de proprietários insatisfeitos, para além de ser um custo para todo o sempre que vais ter com o carro.
Agora, para fazer 145kms em AE de forma confortável (leia-se a velocidades na ordem dos 100km/h), e sem ter que depender do PCR de Aveiras, o único carro que posso recomendar é o Nissan Leaf 30Kwh.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Renault Zoe R240
Em relação a Renaults, a minha opinião é: FUJAM!!!!
Não pelo carro mas pela pre potencia da marca em achar que sabe o que é melhor para os clientes, ou compram com aluguer, ou compram de outra marca.
Houve um proprietário Renault que publicou o contrato de aluguer e é bem explicito nesse contrato que não podes comprar a bateria, se o contrato terminar, ou fazes novo contrato ou tens de vender o carro.
Vê bem no que te estás a meter!
Não compres iludido que alugas por uns tempos e depois compras a bateria, essa hipótese não existe.
Não pelo carro mas pela pre potencia da marca em achar que sabe o que é melhor para os clientes, ou compram com aluguer, ou compram de outra marca.
Houve um proprietário Renault que publicou o contrato de aluguer e é bem explicito nesse contrato que não podes comprar a bateria, se o contrato terminar, ou fazes novo contrato ou tens de vender o carro.
Vê bem no que te estás a meter!
Não compres iludido que alugas por uns tempos e depois compras a bateria, essa hipótese não existe.
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 60
- Registado: quarta jul 31, 2013 4:58 pm
Re: Renault Zoe R240
não será possível comprar o carro sem baterias?pemifer Escreveu:Em relação a Renaults, a minha opinião é: FUJAM!!!!
Não pelo carro mas pela pre potencia da marca em achar que sabe o que é melhor para os clientes, ou compram com aluguer, ou compram de outra marca.
Houve um proprietário Renault que publicou o contrato de aluguer e é bem explicito nesse contrato que não podes comprar a bateria, se o contrato terminar, ou fazes novo contrato ou tens de vender o carro.
Vê bem no que te estás a meter!
Não compres iludido que alugas por uns tempos e depois compras a bateria, essa hipótese não existe.
ou após o primeiro aluguer acabar não renovar e fazer um pack? acho que temos uns useres no forum que fazem pack´s de baterias (pelo menos para motas fazem)
(isto quase me faz lembrar o EV1)
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Renault Zoe R240
Não creio que essa opção seja prática...
Procura um de Espanha sem aluguer, creio que é o melhor conselho
Procura um de Espanha sem aluguer, creio que é o melhor conselho
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1280
- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
- Localização: cartaxo
Re: Renault Zoe R240
Há uns anos pôs essas questões a um concessionário da Renault e o que me respondeu é casamento para toda a vida e a questão da substituir as baterias por outras o que me respondeu foi que simplesmente o carro fica bloqueado, o que parece que não é fácil dar a volta a questão por isso para mim o melhor é não entrar nela, basta ver a quantidade de Renaults a venda com alguns anos e poucos Kms e os donos querem-se ver livres deles e não conseguem, presentemente já há bastante escolha, foi o que fiz comprei um Citroen C0 não se compara com o Zoe mas para fazer 32km por dia serve perfeitamente.solarbike1 Escreveu:não será possível comprar o carro sem baterias?pemifer Escreveu:Em relação a Renaults, a minha opinião é: FUJAM!!!!
Não pelo carro mas pela pre potencia da marca em achar que sabe o que é melhor para os clientes, ou compram com aluguer, ou compram de outra marca.
Houve um proprietário Renault que publicou o contrato de aluguer e é bem explicito nesse contrato que não podes comprar a bateria, se o contrato terminar, ou fazes novo contrato ou tens de vender o carro.
Vê bem no que te estás a meter!
Não compres iludido que alugas por uns tempos e depois compras a bateria, essa hipótese não existe.
ou após o primeiro aluguer acabar não renovar e fazer um pack? acho que temos uns useres no forum que fazem pack´s de baterias (pelo menos para motas fazem)
(isto quase me faz lembrar o EV1)
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Renault Zoe R240
Por vezes precisa fazer 145 km ao fim-de-semana... E no resto do tempo? A compra é a pensar substituir um outro carro com que anda no dia-a-dia? Se sim, então quantos são os quilómetros do dia-a-dia?
PS: Já agora, qual é o modelo do carro que será substituído?
PS: Já agora, qual é o modelo do carro que será substituído?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a