kia
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 8
- Registado: quinta jul 14, 2016 10:15 pm
kia
viva,
estou neste momento á espera da documentação de um kia soul,
como não há por aqui grandes noticias deste veiculo venho tirar algumas duvidas aqui no forum.
Experimentei o leaf , o soul e o zoe.
O que pesou mais na escolha do soul foi os 7 anos de garantia total dado pela kia .
pontos a favor em relação ao leaf....
-sensação de mais espaço interior
-sensação de "mais carro" na condução
-garantia total de 7 anos
-estetica exterior
-facilidade de condução
-muitos extras incluidos.
pontos contra
-bagageira mediana
-marca de menor expressão mundial
-interior menos vistoso(talvez pela côr cinza)
-assistência técnica só em Lisboa /porto
Gostaria da vossa ajuda nas seguintes questões:
-preciso de comprar uma box para carregar a bateria o mais rápido possível ( tenho a potência que for necessária) , Que preços e onde??????
-carregamentos rápidos esporadicamente (A1 aveiras por ex), mais do que uma vez por dia é mau??? A kia diz não haver problema.
-não se vê VE com muitos kms ainda , será que faz 200.000kms sem grandes problemas?
-depois da polémica que por ai anda do bm i3 , será que se sofrer algum pequeno acidente tenho de trocar as baterias por novas?
desde já obrigado pela vossa atenção.
estou neste momento á espera da documentação de um kia soul,
como não há por aqui grandes noticias deste veiculo venho tirar algumas duvidas aqui no forum.
Experimentei o leaf , o soul e o zoe.
O que pesou mais na escolha do soul foi os 7 anos de garantia total dado pela kia .
pontos a favor em relação ao leaf....
-sensação de mais espaço interior
-sensação de "mais carro" na condução
-garantia total de 7 anos
-estetica exterior
-facilidade de condução
-muitos extras incluidos.
pontos contra
-bagageira mediana
-marca de menor expressão mundial
-interior menos vistoso(talvez pela côr cinza)
-assistência técnica só em Lisboa /porto
Gostaria da vossa ajuda nas seguintes questões:
-preciso de comprar uma box para carregar a bateria o mais rápido possível ( tenho a potência que for necessária) , Que preços e onde??????
-carregamentos rápidos esporadicamente (A1 aveiras por ex), mais do que uma vez por dia é mau??? A kia diz não haver problema.
-não se vê VE com muitos kms ainda , será que faz 200.000kms sem grandes problemas?
-depois da polémica que por ai anda do bm i3 , será que se sofrer algum pequeno acidente tenho de trocar as baterias por novas?
desde já obrigado pela vossa atenção.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: kia
Confesso que, é o VE que gosto mais... Que venham os testemunhos!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: kia
Começo pela questão mais fácil, que é a da troca de baterias em caso de acidente:
- Não importa. Comprando um carro desses faz-se um seguro contra todos, e outro seguro em separado para a bateria se tiver que ser (creio que não é necessário, mas era só para frisar o ponto de vista).
- sobre as cargas rápidas frequentes, é sabido que são um dos factores que influencia o tempo de vida das baterias. Se a Kia diz que não (as baterias estão sempre a evoluir, até pode não haver problema), é pedir para ver as condições da garantia da bateria, para saber com o que contar.
- para carregar em casa a mais que 16A (3.5 KW) costuma ser necessária uma box, mas não sei mais detalhes. Talvez a Kia seja mesmo a entidade mais indicada para esclarecer?
- sobre a durabilidade do carro em si, 7 anos de garantia dão algum descanso em relação a isso. Provavelmente todos os eléctricos chegarão aos 200.000, a questão é em que condições (especialmente da bateria) o farão...
Força nisso!
- Não importa. Comprando um carro desses faz-se um seguro contra todos, e outro seguro em separado para a bateria se tiver que ser (creio que não é necessário, mas era só para frisar o ponto de vista).
- sobre as cargas rápidas frequentes, é sabido que são um dos factores que influencia o tempo de vida das baterias. Se a Kia diz que não (as baterias estão sempre a evoluir, até pode não haver problema), é pedir para ver as condições da garantia da bateria, para saber com o que contar.
- para carregar em casa a mais que 16A (3.5 KW) costuma ser necessária uma box, mas não sei mais detalhes. Talvez a Kia seja mesmo a entidade mais indicada para esclarecer?
- sobre a durabilidade do carro em si, 7 anos de garantia dão algum descanso em relação a isso. Provavelmente todos os eléctricos chegarão aos 200.000, a questão é em que condições (especialmente da bateria) o farão...
Força nisso!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: kia
Parabéns!
Em relação à assistência a VEs é igual para TODAS as marcas, só Lisboa e Porto.
Claro que há a Tesla que nem em Lisboa nem no Porto, só em França
Se pudesse comprar um novo provavelmente hesitaria entre o Leaf e o Soul, já estive dentro de um Soul e gostei muito, e gosto esteticamente.
Até porque há o famoso teste de autonomia ganho pelo Soul, embora com batotice pois usaram um Leaf sem carregamento rápido.
http://www.youtube.com/watch?v=mLR1VMlE_Fw
O pior vai ser encontrar alguém com quem tirar duvidas... até porque os concessionários percebem pouco de VEs!
Deixo-te aqui um DB dum Soul http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=63&t=4680
Eu sugeria procurares um fórum de Kia Soul EV.
Acerca de VE com muitos quilómetros, procura aqui http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 770#p70951
Em relação à assistência a VEs é igual para TODAS as marcas, só Lisboa e Porto.
Claro que há a Tesla que nem em Lisboa nem no Porto, só em França
Se pudesse comprar um novo provavelmente hesitaria entre o Leaf e o Soul, já estive dentro de um Soul e gostei muito, e gosto esteticamente.
Até porque há o famoso teste de autonomia ganho pelo Soul, embora com batotice pois usaram um Leaf sem carregamento rápido.
http://www.youtube.com/watch?v=mLR1VMlE_Fw
O pior vai ser encontrar alguém com quem tirar duvidas... até porque os concessionários percebem pouco de VEs!
Deixo-te aqui um DB dum Soul http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=63&t=4680
Eu sugeria procurares um fórum de Kia Soul EV.
Acerca de VE com muitos quilómetros, procura aqui http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 770#p70951
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3322
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
- Localização: Região norte
Re: kia
Eu sou suspeito por razões óbvias, mas quando entrei no Kia fiquei com a sensação de "casinha de bonecas"
Mas por fora até gostei da estetica.
Mas por fora até gostei da estetica.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 8
- Registado: quinta jul 14, 2016 10:15 pm
Re: kia
obrigado pelas resposta , em relação aos kms no forum leaf, percebi que os primeiros leafs deram buraco na durabilidade das baterias, espero que esse tipo de problema já esteja ultrapassado.
Mas pelos visto já há carros com kms interessantes.
Uma box que carrega a 7.2kw á volta de 900 euros é viável????????
outra duvida que tenho é como se obtém o tal cartão para poder usar os postos publicos de abastecimento e quanto tempo demora a receber o dito cartão?
Mas pelos visto já há carros com kms interessantes.
Uma box que carrega a 7.2kw á volta de 900 euros é viável????????
outra duvida que tenho é como se obtém o tal cartão para poder usar os postos publicos de abastecimento e quanto tempo demora a receber o dito cartão?
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 8
- Registado: quinta jul 14, 2016 10:15 pm
Re: kia
obrigado pelas ajuda, já pedi o cartão , estou á espera.
O kia já vai com 900 kms , cada "deposito" de combustível dá para aproximadamente 180 kms.
Muito confortável , muito silencioso e .....................muitoooo económico
O kia já vai com 900 kms , cada "deposito" de combustível dá para aproximadamente 180 kms.
Muito confortável , muito silencioso e .....................muitoooo económico
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: kia
Parabéns pela compra.
E fotos do Kia? Dá mais novidades para o pessoal
E fotos do Kia? Dá mais novidades para o pessoal
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: kia
Porque não cria um DBkiaev Escreveu:obrigado pelas ajuda, já pedi o cartão , estou á espera.
O kia já vai com 900 kms , cada "deposito" de combustível dá para aproximadamente 180 kms.
Muito confortável , muito silencioso e .....................muitoooo económico
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Administrador
- Mensagens: 16146
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: kia
Creio que como diz o #Emanuel Couto já merece um Diario de Bordo para reportar todas estas informações e outras curiosidades!
Obrigado!
Obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 8
- Registado: quinta jul 14, 2016 10:15 pm
Re: kia
por mim , e se fôr possivel podem mudar este post para o diario de bordo,
hoje consegui uma autonomia de 205 kms( 160 kms feitos e 45 de autonomia), a andar em estrada nacional com uma condução dentro do normal , apenas nas descidas tinha mais atenção na colocação do pé direito para evitar ir a consumir e eventualmente a gerar alguma energia.
Nota-se alguma diferença entre carro com quatro pessoas e alguma bagagem, e com o carro apenas com o condutor.O percurso de hoje foi a "solo" , mas o mesmo percurso com o carro "cheio" , a autonomia total era de 190 kms.
hoje consegui uma autonomia de 205 kms( 160 kms feitos e 45 de autonomia), a andar em estrada nacional com uma condução dentro do normal , apenas nas descidas tinha mais atenção na colocação do pé direito para evitar ir a consumir e eventualmente a gerar alguma energia.
Nota-se alguma diferença entre carro com quatro pessoas e alguma bagagem, e com o carro apenas com o condutor.O percurso de hoje foi a "solo" , mas o mesmo percurso com o carro "cheio" , a autonomia total era de 190 kms.
-
- Administrador
- Mensagens: 16146
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: kia
kiaev Escreveu:por mim , e se fôr possivel podem mudar este post para o diario de bordo,
hoje consegui uma autonomia de 205 kms( 160 kms feitos e 45 de autonomia), a andar em estrada nacional com uma condução dentro do normal , apenas nas descidas tinha mais atenção na colocação do pé direito para evitar ir a consumir e eventualmente a gerar alguma energia.
Nota-se alguma diferença entre carro com quatro pessoas e alguma bagagem, e com o carro apenas com o condutor.O percurso de hoje foi a "solo" , mas o mesmo percurso com o carro "cheio" , a autonomia total era de 190 kms.
preferivel começar de novo assim faz a apresentação ao veiculo assim como as fotos de sempre!
Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga