Procuro VE citadino!!

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
J_Pereira
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: quarta mai 06, 2009 2:02 pm
Localização: Alpedrinha

Procuro VE citadino!!

Mensagem por J_Pereira »

Olá amigos,
O que me leva a colocar aqui este tópico, é para pedir ajudar a quem está mais dentro do assunto relacionado com os veículos eléctricos.
Há 8 anos, importei um carro elétrico da china, que nunca consegui legalizar, e está encostado porque as baterias já foram..... E
agora procuro um veiculo citadino com 5 portas, para fazer diariamente 5 a 10km, e algumas vezes uma média de 100km's no máximo.
Ao pesquisar na net encontrei um Citroen C-Zero, perto dos 50000km's e de 12/2011, por 11500€.
Ainda não fechei negócio, porque gostaria de saber mais informações, se compensa ou não um carro com 5 anos e 50000kms, por causa das baterias e sua durabilidade.
Na nossa zona não vejo ninguém em quem possa pedir esclarecimentos. Desloquei-me ao concessionário da Citroen, e não têm informação nenhuma, porque nunca venderam nenhum, e depois pedi o preço das baterias e assustaram-me com 18000€, o valor do kit baterias.
E depois o vendedor, por caricato que seja, tentou logo vender-me um C1 a gasolina, por 110000€/novo!!!!

Se alguém me puder ajudar, com algumas informações acerca da durabilidade das baterias, e valor das mesmas para fazer contas e ver se justifica ou não um carro com estes anos/km´s, porque não estou a ver um carro que custa 31000€, ao fim de 8/10 ter de gastar mais 18000€ para as baterias..

Aguardo informações acerca de deste C-zero ou equivalente...
Obrigado

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Procuro VE citadino!!

Mensagem por pemifer »

Viva!
Há por aqui alguns donos de clones, inclusive comprados usados, que te podem ajudar.
Isso que te disseram das baterias é um mito urbano.
Por exemplo para o Nissan Leaf são 5000€.
E vai baixar...
Caso não saibas o que são clones, são os citroen c-zero, os Peugeot ion e os Mitsubishi i-miev, que são todos contruidos pela Mitsubishi.
Também te posso dizer que também pensava comprar um clone mas à medida que fui aprendendo mais sobre VEs mudei de opinião e acabei por comprar um Leaf.

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Procuro VE citadino!!

Mensagem por sosimple »

11500 euros parece-me um pouco puxado em comparação com os preços que se praticam "lá fora":

Peugeot iOn Electrique: € 6,900
http://www.autoscout24.de/Details.aspx?id=293628609

Como é um veículo eléctrico, o custo para o legalizar é de cerca de uma centena e meia de euros.

Via Tapatalk
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Procuro VE citadino!!

Mensagem por serges »

Concordo que pode encontrar algo mais em conta mas isto em Pt é sempre mais caro que lá fora...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Procuro VE citadino!!

Mensagem por hp78 »

A Citroen em Matosinhos, no concessionário da Circunvalação, tem vários C0, novos já matriculados, o valor ronda os 18m€.
A rede Citroen dá assistência em qualquer lado.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Procuro VE citadino!!

Mensagem por rnlcarlov »

Eu comprei o meu C-zero de França, com 6600km por cerca de 10500€, com transporte e legalização incluídos.
Comprar VEs usados em Portugal é geralmente um negócio fraquito, encontrando-se melhor lá fora (França ou Alemanha). Como o modelo também está a venda cá, não há chatices com a legalização (para além de perder tempo com burocracias, claro :P)


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Procuro VE citadino!!

Mensagem por alexjp4 »

Boas
Comprei o meu Citroen C0 em França com -22.000Kms, de 8/2012 por 7.600€, já vai nos 25.000Kms e ainda faz 130Kms o preço do pack das baterias (para o Mitsubishi) custava 7.000€ é igual ao da Citroen C0 se quiseres saber todos os passos e os custos que tens para o legalizar o carro podes ver o meu link Citroen C0 importado de França tenho lá tudo explicadinho é só escolheres o carro...
se necessitares de mais alguma informação diz.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Procuro VE citadino!!

Mensagem por serges »

Fantástica partilha...

Assim é a partilha de conhecimento e de ajuda ao próximo...

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”