Hipótese de futuro carro eléctrico...

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Avatar do Utilizador

MVS
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 515
Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm
Localização: Porto

Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por MVS »

marcopns Escreveu:Os clones a 10 000€, por outro lado, não têm muito por onde desvalorizar pois o preço é competitivo face as opções diesel.
Ia precisamente fazer o mesmo comentário...
Imagem


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por jmlflorencio »

Certo... Mas isso até me deixa mais descansado, pois continuo com uma vontade enorme de me meter num VE ;-)


Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por cuttysark76 »

É mesmo a questão da autonomia/falta de postos de carregamento que me afasta. Tenho a minha rua em obras há 1 ano, de mais de 200 lugares de estacionamento, passarei a ter 26, para cerca de 200 carros. Com a mota ainda consigo ligar uma extensão... O parque subterrâneo construído junto ao IST não permite carregar... O posto Mobie mais próximo está sempre a morrer (por intervenção da Efacec que insiste em ligar todas as tomadas). Com 100/120kms de autonomia tenho de carregar todos os dias... sobram-me 2 postos a 20m a pé. Eu convivo bem com a desvalorização dos VE's, é um nicho (ainda).

Arranjem os postos de carregamento! Eu estou disposto a pagar o meu consumo!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por t3lmo »

Vai então poupando para um VE... mais carro :)
Caso queiras avançar já para um e precises dos postos do IST a funcionar, poderei depois ajudar.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: RE: Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por alexjp4 »

jmlflorencio Escreveu:
cuttysark76 Escreveu:Vou suspender a compra de um VE para já. Vêm aí os Tesla, Bolt, Leaf 30/40/60Kw, Zoe 40Kw, etc... Daqui a 1 ou 2 anos volto à carga.
Também já me perguntei se não será a melhor decisão neste momento...

No outro dia fui ver um clone, o vendedor quer 'despachá-lo' porque iniciou o processo de compra de um zoe.

Mas quando chegar o Ampera-e todos os eléctricos actuais sofrerão uma 'depreciação 'extra' e vai haver boas oportunidades nessa altura...

Ou será que não? O que acham?
Isto é como os computadores ou compras ou nunca mais compras porque quando sair 1 já estão a anunciar que vão lançar outro ainda "melhor", e vais sempre ficar a espera do outro que é "melhor", foi o que me levou a comprar já um VE e dos mais baratos porque se a experiência for boa (por enquanto está a ser positiva) e daqui a uns anos quando tiver que comprar outro VE e vender este o que poupei em combustível dá para a desvalorização dele e ainda deve dar para a entrada do próximo.
para veres a 6 anos pelo carro CI da minha esposa a troca de um de serviço da mesma marca a GPL avaliaram o carro dela por 750€ e ainda tinha que levar o rádio :o não comprei o a GPL o carro já fez mais uns 120.000 Kms e devo ter gasto uns 500€ (em 4 pneus, bateria nova, e radiador da soufagem) ao fim destes anos todos o carro deve valer o mesmo que valia a 6 anos a trás 750€.
Procura em sites estrangeiros que encontras com preços convidativos e a legalização é muito simples (comprados na CE) podes acrescentar mais 1.300€ para o ires ver, trazeres e legalizares (comprei o meu Citroen C0 com menos de 22.000 kms de 8/2012 por 7.600€ em Bethune norte de França).
Penso que não haverá essa desvalorização extra que estás a espera porque como estes VE têm menos autonomia e o valor vai baixando devido aos anos e kms, passa a ter um novo nicho de mercado que é ter 2 carros um VE e o CI, que foi o meu caso mantive os carros de CI para grandes deslocações e o VE para o dia a dia.


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por jasmim »

Quantos km de autonomia era suposto fazer o Fiat que ias comprar?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por cuttysark76 »

O que eu achava que ia comprar tinha pouco mais que um Leaf 24KW, o que veio 120kms. Passado o turbilhão... Fiquei aliviado porque ia ficar refém do carro, não pela autonomia, mas principalmente pelas baterias zebra, que necessitam de mais tomada.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por jasmim »

Ou seja um clone com 120 km de autonomia não serve para teus propósitos?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por rnlcarlov »

Um Leaf 24kW usado também não dá muita folga para fazer duas idas e voltas a Cascais. Sobretudo porque o consumo em Lisboa, com o pára-arranca dos semáforos e trânsito, não é baixo. Seria recomendável carregar todos os dias senão era bastante à pele/forçava a ir a SOCs bastante baixos regularmente.
Os carros com 30kWh e acima, que já dariam para não ter de carregar todos os dias, já ficam em valores fora do seu orçamento.
Compreendo que ter de ir à Av. Paris para deixar o carro a carregar não é muito cómodo, mas não creio que esperar pela chegada de novos modelos seja solução para o problema.
Se realmente vier aí a requalificação da rede de PCLs, certamente que o mobie do IST será dos intervencionados, dada a intensiva utilização deste. A meu ver, é neste aspecto que pode valer a pena esperar. Mas a palavra chave é PODE, pois a avaliar pelo panorama da instalação de PCRs, isto aqui funciona tudo com 1 ano ou 2 de atraso.


Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por cuttysark76 »

Um clone pode ser suficiente para mim, mas só testando. Nunca conseguiria os números que o rnlcarlov consegue, em termos de autonomia. Tanto a A5 como a Marginal não favorecem a autonomia. Ultimamente, para piorar, tenho tido necessidade de fazer esses mesmos 120kms por dia (2 idas e voltas). Na Vectrix tenho-me safado, carrego no restaurante em Cascais e no Parque do Campo Pequeno, novamente em Cascais e com uma extensão em casa. A mota carrega relativamente depressa, mas tenho de circular devagar, a 50/60 Km/h. Estamos a falar em cerca de 160 minutos por dia em cima da mota, que são responsáveis pelas minhas crises nas costas.

Com um clone poderia usar os PCR's da A5, mas enquanto a mota está a carregar eu trabalho, enquanto um Clone carrega... Fico a olhar para ele!

Eu não gasto dinheiro para andar em CI's, tenho gasolina grátis.

Adoro VE's e gostaria de continuar, mas os sacrifícios pessoais são demasiado altos nesta fase da minha vida. Entretanto, em Cascais os VE's pagam parquímetro...

Não é a desvalorização dos VE's que me preocupa, mas a falta de interessados na compra. Vejo os mesmos veículos à venda durante meses consecutivos. A minha mota talvez só venha a ser vendida antes do próximo verão... Até lá, tenho o capital parado. Infelizmente, apesar de todos os vossos testemunhos e casos de sucesso, andar de VE ainda é ser pioneiro neste país.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por rnlcarlov »

cuttysark76 Escreveu:Um clone pode ser suficiente para mim, mas só testando. Nunca conseguiria os números que o rnlcarlov consegue, em termos de autonomia. Tanto a A5 como a Marginal não favorecem a autonomia. Ultimamente, para piorar, tenho tido necessidade de fazer esses mesmos 120kms por dia (2 idas e voltas). Na Vectrix tenho-me safado, carrego no restaurante em Cascais e no Parque do Campo Pequeno, novamente em Cascais e com uma extensão em casa. A mota carrega relativamente depressa, mas tenho de circular devagar, a 50/60 Km/h. Estamos a falar em cerca de 160 minutos por dia em cima da mota, que são responsáveis pelas minhas crises nas costas.

Com um clone poderia usar os PCR's da A5, mas enquanto a mota está a carregar eu trabalho, enquanto um Clone carrega... Fico a olhar para ele!

Eu não gasto dinheiro para andar em CI's, tenho gasolina grátis.

Adoro VE's e gostaria de continuar, mas os sacrifícios pessoais são demasiado altos nesta fase da minha vida. Entretanto, em Cascais os VE's pagam parquímetro...

Não é a desvalorização dos VE's que me preocupa, mas a falta de interessados na compra. Vejo os mesmos veículos à venda durante meses consecutivos. A minha mota talvez só venha a ser vendida antes do próximo verão... Até lá, tenho o capital parado. Infelizmente, apesar de todos os vossos testemunhos e casos de sucesso, andar de VE ainda é ser pioneiro neste país.
Contar com o PCR da A5 é para esquecer. Ou está avariado ou enterrado em carros para carregar. Fazer os 120km é de facto complicado sem pontos de carga na origem/destino. Se tem de fazer o percurso duas vezes no mesmo dia só mesmo com uma rede de carga em condições.

Agora em relação à falta de interessados na compra de VEs, acho que isso não é verdade. Só há falta de interessados aos preços a que vendem os clones portugueses. O Orlando e o Jasmim vendem clones quase como quem vende pastilha elástica :lol:


Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por cuttysark76 »

;) Fico contente com o sucesso deles! Não sabia dessas dificuldades dos PCR's
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por rnlcarlov »

cuttysark76 Escreveu:;) Fico contente com o sucesso deles! Não sabia dessas dificuldades dos PCR's
Teslas e Uber green são o nome do dia. Enquanto não for a pagar é um abuso dos diabos.
Segundo um funcionário da efacec, o PCR de Oeiras tem uma tal brutalidade de kwh consumidos que bate records nacionais e até o de vários outros países.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por Mumia »

cuttysark76 Escreveu:Um clone pode ser suficiente para mim, mas só testando. Nunca conseguiria os números que o rnlcarlov consegue, em termos de autonomia. Tanto a A5 como a Marginal não favorecem a autonomia.
Bom a A5 concordo plenamente contigo... a Marginal não tanto, tens ali 3 subidas somente (se não me falha a memória), de resto é uma estrada bastante plana, bem boa para se fazer de mota a meu ver ;)

Para carro, só é chata em alturas de trânsito :?
rnlcarlov Escreveu:Teslas e Uber green são o nome do dia. Enquanto não for a pagar é um abuso dos diabos.
Segundo um funcionário da efacec, o PCR de Oeiras tem uma tal brutalidade de kwh consumidos que bate records nacionais e até o de vários outros países.
E depois ainda se admiram que de vez em quando apareça avariado :roll: :roll: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por rnlcarlov »

Mumia Escreveu: Bom a A5 concordo plenamente contigo... a Marginal não tanto, tens ali 3 subidas somente (se não me falha a memória), de resto é uma estrada bastante plana, bem boa para se fazer de mota a meu ver ;)

Para carro, só é chata em alturas de trânsito :?
Realmente esqueci-me de abordar esse ponto, mas a marginal não é de todo má para as autonomias. Demorada sim, agora a nível de consumo não deve dar grandes problemas. Já fiz Lisboa-Estoril mais do que uma vez e o consumo na parte da marginal foi bem baixo. O consumo total é que não foi assim tão bom pois aproveitei a parte grátis da A5 para por o pé no acelerador. :D


Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por cuttysark76 »

Quando mencionei a Marginal era por causa do trânsito, que é indiferente de mota.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por t3lmo »

Ora aqui anda o dito já por cá....
Anexos
2017-02-10 10.13.17.jpg
2017-02-10 10.13.17.jpg (209.7 KiB) Visto 2415 vezes
2017-02-10 10.13.01.jpg
2017-02-10 10.13.01.jpg (287.31 KiB) Visto 2415 vezes
2017-02-10 10.13.41.jpg
2017-02-10 10.13.41.jpg (283.27 KiB) Visto 2415 vezes
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por sosimple »

Bonito e discreto. Porta-se bem?

Via Tapatalk

Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por pemifer »

removido
Última edição por pemifer em quinta fev 23, 2017 9:36 pm, editado 1 vez no total.


Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Hipótese de futuro carro eléctrico...

Mensagem por cuttysark76 »

Olhó!!!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”