Garantia sobre as baterias

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Autor do tópico
danielsc73
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jan 09, 2017 10:38 am

Garantia sobre as baterias

Mensagem por danielsc73 »

Obrigado pela aceitação.

Gostava de colocar aqui uma questão relativamente às garantia sobre as baterias.

Conforme disse anteriormente estou neste momento a pesquisar Ion´s e Czero´s em sites de França. Num dos anúncios deparei-me com um c-zero de 02/2012 em que na descrição faz referência a uma garantia de 8 anos sobre as baterias, esta informação estará correta?

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por Emanuel Couto »

Boa compra ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por alexjp4 »

Eu tenho 1 C0 que o fui comprar a França de 8/2012 mas a garantia das baterias e partes electricas são de apenas 5 anos eles têm é um seguro que aumenta o tempo de garantia mas penso que não chega aos 3 anos, é de 1 ano, e de qualquer modo só é válida com o carro com a matricula francesa e tens que ter residência em França e nos concessionários aderentes, penso que podes fazer cá esse seguro tambem, o seguro em França é a volta dos 300€, é uma questão de te informares, qual é a marca do carro?


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por marcopns »

A garantia também é limitada a 50 000km.


Autor do tópico
danielsc73
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jan 09, 2017 10:38 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por danielsc73 »

alexjp4 Escreveu:Eu tenho 1 C0 que o fui comprar a França de 8/2012 mas a garantia das baterias e partes electricas são de apenas 5 anos eles têm é um seguro que aumenta o tempo de garantia mas penso que não chega aos 3 anos, é de 1 ano, e de qualquer modo só é válida com o carro com a matricula francesa e tens que ter residência em França e nos concessionários aderentes, penso que podes fazer cá esse seguro tambem, o seguro em França é a volta dos 300€, é uma questão de te informares, qual é a marca do carro?
Mas esse seguro abrange as também as baterias?

É também um C0.

Já agora queria aproveitar para dizer que o teu "tutorial" de importação do C0 em frança é que me levou interessar-me novamente pela compra de uma VE.


Autor do tópico
danielsc73
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jan 09, 2017 10:38 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por danielsc73 »

alexjp4, vou lá para semana para ver e escolher.

Tens algumas recomendações/dicas para a escolha?

Que cuidados a ter?

Será que o pagamento pode ser feito por cartão maestro?


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por alexjp4 »

danielsc73 Escreveu:alexjp4, vou lá para semana para ver e escolher.

Tens algumas recomendações/dicas para a escolha?

Que cuidados a ter?

Será que o pagamento pode ser feito por cartão maestro?
Não sei se ainda vou a tempo mas só agora é que vi os teus post´s.
Acho que devias escolher cá e depois ires ver o carro ou se fores de carro escolheres 2 ou 3 que fiquem em caminho para os veres, que aquilo é um bocadinho maior que Portugal e as auto estradas são a pagar o meu estava em Béthune mesmo lá em cima ao pé da Bélgica, mas tambem os carros com uns preços simpáticos desapareciam rapidamente.
Posso estar a fazer confusão e não ser em França mas a garantia dos Peugeot é mais alargada que as da Citroen.
Os cuidados são os mesmos que se deve ter de outro carro qualquer excepto nas baterias que não sei se eles te disponibilizam o relatório delas, é veres as chapas de identificação do carro se a identificação coincide com a do livrete, no Citroen tem 2 uma atrás no porta bagagens do lado direito por cima do para lamas e a outra está do lado esquerdo na coluna central, o modelo do motor tens que te por de joelhos atrás do carro que ele está cravado no próprio motor.
Tenta negociar o carro e se ele tiver o tal seguro que quase todos os concessionários das marcas fazem tenta deduzir esse valor visto que não é válido cá em Portugal depois de legalizares o carro o seguro na altura em que comprei o meu era de +-300€.
Não conheço esse cartão é uma questão de lhes perguntares eu fiz o pagamento por transferência bancária que não pago nenhuma despesa pela transferência e depois mostrei-lhes o comprovativo da transferência bancária mas isso pode variar de stand para stand se fizeres por transferência e se o teu banco envia um código de segurança para o telemóvel verifica se tens o rouming activado senão não recebes o código de segurança e não consegues fazer a transferência.
Há dias num site de vendas francês estava um C0 de 2012 com 30.000kms por 7.600€ é uma questão de esperares e apanhares uma oportunidade.
Se necessitares de mais alguma coisa diz.
Boa compra


Autor do tópico
danielsc73
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jan 09, 2017 10:38 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por danielsc73 »

alexjp4 Escreveu:
danielsc73 Escreveu:alexjp4, vou lá para semana para ver e escolher.

Tens algumas recomendações/dicas para a escolha?

Que cuidados a ter?

Será que o pagamento pode ser feito por cartão maestro?
Não sei se ainda vou a tempo mas só agora é que vi os teus post´s.
Acho que devias escolher cá e depois ires ver o carro ou se fores de carro escolheres 2 ou 3 que fiquem em caminho para os veres, que aquilo é um bocadinho maior que Portugal e as auto estradas são a pagar o meu estava em Béthune mesmo lá em cima ao pé da Bélgica, mas tambem os carros com uns preços simpáticos desapareciam rapidamente.
Posso estar a fazer confusão e não ser em França mas a garantia dos Peugeot é mais alargada que as da Citroen.
Os cuidados são os mesmos que se deve ter de outro carro qualquer excepto nas baterias que não sei se eles te disponibilizam o relatório delas, é veres as chapas de identificação do carro se a identificação coincide com a do livrete, no Citroen tem 2 uma atrás no porta bagagens do lado direito por cima do para lamas e a outra está do lado esquerdo na coluna central, o modelo do motor tens que te por de joelhos atrás do carro que ele está cravado no próprio motor.
Tenta negociar o carro e se ele tiver o tal seguro que quase todos os concessionários das marcas fazem tenta deduzir esse valor visto que não é válido cá em Portugal depois de legalizares o carro o seguro na altura em que comprei o meu era de +-300€.
Não conheço esse cartão é uma questão de lhes perguntares eu fiz o pagamento por transferência bancária que não pago nenhuma despesa pela transferência e depois mostrei-lhes o comprovativo da transferência bancária mas isso pode variar de stand para stand se fizeres por transferência e se o teu banco envia um código de segurança para o telemóvel verifica se tens o rouming activado senão não recebes o código de segurança e não consegues fazer a transferência.
Há dias num site de vendas francês estava um C0 de 2012 com 30.000kms por 7.600€ é uma questão de esperares e apanhares uma oportunidade.
Se necessitares de mais alguma coisa diz.
Boa compra
Obrigado pela dicas.

Vou lá esta sexta-feira já fiz alguns contactos telefónicos, andava de olho num mas quando contactei tinham acabado de vender, foi pena por que era muito perto de onde eu vou ficar, mas paciência pelo menos parece que foi um tuga que o foi lá buscar.

Estou um bocado indeciso se escolho um perto 7500€ com 35k a 40k ou subo para 8500€ com perto dos 10k, o que acham? são cerca de 30k e 1000€ de diferença.


Autor do tópico
danielsc73
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jan 09, 2017 10:38 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por danielsc73 »

Já agora alexjp4, acerca do seguro (possível desconto), tens ideia no caso dos ion 12 meses de seguro premium quanto é que poderá valer este seguro para negociar desconto?

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por rnlcarlov »

danielsc73 Escreveu: Estou um bocado indeciso se escolho um perto 7500€ com 35k a 40k ou subo para 8500€ com perto dos 10k, o que acham? são cerca de 30k e 1000€ de diferença.
Eu por mim escolhia os dos 10k. Tens mais probabilidades de a bateria ter mais capacidade, embora o factor tempo também tenha muita importância. O meu custava em França 9000€ com 6700km.


Autor do tópico
danielsc73
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jan 09, 2017 10:38 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por danielsc73 »

rnlcarlov Escreveu:
danielsc73 Escreveu: Estou um bocado indeciso se escolho um perto 7500€ com 35k a 40k ou subo para 8500€ com perto dos 10k, o que acham? são cerca de 30k e 1000€ de diferença.
Eu por mim escolhia os dos 10k. Tens mais probabilidades de a bateria ter mais capacidade, embora o factor tempo também tenha muita importância. O meu custava em França 9000€ com 6700km.
Ok rnlcarlov, já agora compraste num stand ou a um particular? estou com algum receio de comprar a um particular. Os preços são tentadores, segundo o jasmim não é muito complicado, é assinar o papel como no stand, no entanto o grau de confiança é que não é o mesmo.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por rnlcarlov »

Stand. E mesmo assim os tipos fartaram-se de fazer asneira, ao ponto de enviarem documentação errada e tudo. Teve de ser o Orlando a chatear-se com eles para ver se atinavam.


Autor do tópico
danielsc73
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jan 09, 2017 10:38 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por danielsc73 »

rnlcarlov Escreveu:Stand. E mesmo assim os tipos fartaram-se de fazer asneira, ao ponto de enviarem documentação errada e tudo. Teve de ser o Orlando a chatear-se com eles para ver se atinavam.
De que documentação falas? Documento de compra e venda? carte gris? do vendedor é só esses os documentos que precisas para legalizares certo? falta o coc e fatura recibo da tranportadora, não?

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por rnlcarlov »

Carte gris era do carro errado. COC também não veio. E houve mais qualquer coisa que eu não me lembro bem o quê.


Autor do tópico
danielsc73
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jan 09, 2017 10:38 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por danielsc73 »

rnlcarlov Escreveu:Carte gris era do carro errado. COC também não veio. E houve mais qualquer coisa que eu não me lembro bem o quê.
Para o transporte eu entrego só o documento de compra e venda à transportadora e a carte gris, ou é preciso mais alguma coisa? o COC pediste cá?

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por rnlcarlov »

Não, o COC foi lá mas ele não veio com o carro de início como devia.

Avatar do Utilizador

Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por Strat »

Olá.
Eu também andei nessa busca e de cada vez que via um dos clones a bom preço, no dia a seguir já estava vendido. Com o Orlando foi mais eficaz. Ele tratou de tudo e compensou. Não me preocupei com nada e foi só ir buscar a Leiria.
O meu é Ion de 08/12 e veio com 32000km por um pouco menos de 10.000€ e 5 anos/50.000km de garantia.
As baterias estão excelentes.
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por alexjp4 »

danielsc73 Escreveu: quarta jan 25, 2017 12:51 am Já agora alexjp4, acerca do seguro (possível desconto), tens ideia no caso dos ion 12 meses de seguro premium quanto é que poderá valer este seguro para negociar desconto?
O meu é um Citroen C0 e o valor do seguro ele disse-me que não chegava aos 300€ não sei em relação aos Peugeot qual o valor mas deve ser mais ou menos a mesma coisa.
Experimenta no meio da conversa saber quanto custa o seguro, pergunta-lhe se o seguro é válido em Portugal (não é) e depois pergunta-lhe se o podes fazer cá (parece que sim) perguntas quanto custa e ele (não sabe) perguntas quanto é que custa em França e depois tentas retirar esse valor ao valor do carro porque eles já não o têm que pagar porque só o pagam quando vendem o carro.
Quanto a questão de comprares num stand ou num particular a questão é se tens onde deixar a chave e o carro ou se ficas a espera do transporte porque o transporte só o fazem uns dias depois e alguem tem que entregar a chave para o transportador carregar o carro, o Coc é preferível pedires lá, cá custa cento e tal euros (o meu foi de borla e foi o stand que tratou de tudo) e depois enviou pelo correio só que demorou mais de 1 mês porque foi na altura em que os correios em França estiveram em greve, não sei se tens que pagar alguma coisa lá se fores tu a pedires o CoC.
A questão de o comprares cá ou lá é uma diferença de mil e poucos € é um questão de fazeres as contas e veres se compensa ou não poupares + de 1000€ e teres algum trabalho que não é nada complicado (basicamente é ires a inspeção, ires ao IMTT, ires a alfandega da tua zona, ires a conservatória), ou estares descansado e gastares mais de 1000€ se não quiseres ter trabalho para o legalizares podes pagar a uma empresa para fazer o trabalho que são a volta de 100 e poucos € só tens que levar o carro a inspecção que até a inspecção eles marcam por uma questão de teres menos trabalho e custos vê onde vais fazer a inspecção (atenção que é a B e nem todos os centros de inspecções o fazem) pedes para o carro ficar lá que assim não tens que o transportar até lá pelo menos aqui na Azambuja é comum.
eu quando fui comprar o meu deram-me a factura de compra e venda e a carte grise e pediram eles o CoC, quando me enviaram o CoC pelo correio vinha tambem a declaração de cessação do carro e o documento do pedido.
O CoC nunca vem com o carro porque se o carro for vendido para ficar em França não necessita do CoC só se vier para Portugal é que é necessário e demora +-15 dias a ser emitido.
A transportadora penso que só precisa da matricula do carro, da chave e do local onde ele está para o ir buscar depois passa a guia de transporte, não te esqueças de pedir o recibo da factura porque a alfandega não aceita só a factura tem que se ter o recibo da factura.
Quanto aos mais Kms menos dinheiro ou menos dinheiro mais Kms é um bocado difícil de dizer especialmente sem saber tambem como foi tratado o carro e partindo do principio que são mais ou menos da mesma idade, e se é para ficares com o carro muitos anos ou não, se for para ficares com o carro 1 ou 2 anos se calhar é preferível comprares mais barato porque depois tambem o vendes mais barato se for para ficares com ele 5 ou 6 anos se calhar o melhor é o com menos kms mas isso tu é que sabes o uso que vais dar ao carro e as tuas perspectivas para o carro.
mas aparecem com menos de 35000km de 2012 por volta dos 7.500€ se fores para um de 2011 ainda devem estar mais baratos porque já acabou a garantia das baterias e na altura em que andei a ver para comprar o meu por incrível que pareça os de 2011 por norma tinham menos kms que os de 2012.
se necessitares de mais alguma ajuda diz ou lê o meu tópico que tenho lá tudo explicado.


Autor do tópico
danielsc73
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jan 09, 2017 10:38 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por danielsc73 »

Strat Escreveu: quinta jan 26, 2017 5:59 pm Olá.
Eu também andei nessa busca e de cada vez que via um dos clones a bom preço, no dia a seguir já estava vendido. Com o Orlando foi mais eficaz. Ele tratou de tudo e compensou. Não me preocupei com nada e foi só ir buscar a Leiria.
O meu é Ion de 08/12 e veio com 32000km por um pouco menos de 10.000€ e 5 anos/50.000km de garantia.
As baterias estão excelentes.
Olá Stat,
Tenho seguido as tuas aventuras, espero também partilhar as minhas mas que não sejam GRANDES aventuras.
Já tinha tratado da viagem quando que percebi que existiam aqui membros que ajudam no processo (importadores de serviço), cheguei a falar com o jasmim, esclareceu-me algumas duvidas (muito prestável), de facto os valores pareceram muito justos.

Mas como disse já tinha tratado da viagem e hospedagem, e como tenho pessoas amigas lá resolvi lançar-me nesta "aventura".

Já fiz negócio, agora só ele cá chegar, depois faço também um DB semelhante ao alexjp4.

Vamos ver como é que estão as baterias tem cerca 15500km.


Autor do tópico
danielsc73
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jan 09, 2017 10:38 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por danielsc73 »

Obrigado alexjp4,
já li o teu DB várias vezes, foi ele que me convenceu a tentar também a importar um VE.

Agora é só ele chegar e dar as "voltinhas", mas ainda vai demorar porque não consegui o CoC de graça, e cá é mais barato.

A inspecção será na minha zona, na Castanheira do Ribatejo, abriu um novo centro que faz a inspeção B.

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”