Garantia sobre as baterias

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por serges »

Boa sorte e vai nos mantendo informados...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por jmlflorencio »

Ficamos a aguardar o DB


Autor do tópico
danielsc73
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jan 09, 2017 10:38 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por danielsc73 »

Não é um inicio de um DB, mas vou dar nota dos 1º´s passos que já dei na aquisição de um C0.

Depois de muito leitura neste forum decidi adquirir também um VE, percebi através do DB do alexjp4 que a importação de um C0 ou ion apartir de França não era muito complicado, este VE foi o eleito por razões financeiras (dos mais baratos).

Uma outra razão para adquirir um VE foi igualmente a economia que podia gerar com a utilização de um VE, fazendo umas continhas cheguei à conclusão de que seria um bom investimento, sim um investimento, em vez de gastar sensivelmente 120€ a 140€ euros por mês em gasóleo (dois depósitos), passar a gastar 25€ a 30€ por mês (elec. de casa em vazio) é uma poupança de 100€/mês 1200€/ano. Por outro lado poupava o carro a diesel para mais uns anos e para fazer viagens de maiores distâncias, s.m.o. esta foi a minha análise económica.

As minhas rotinas diárias em km´s andam à volta de 40 a 50, por isso este VE cobria as minhas necessidades de mobilidade diárias sem ser para andar a pé.

Então depois de muita pesquisa e acompanhamento dos anúncios de usados em sites franceses encontrei algumas opções que se encaixavam nos critérios que tinha escolhido, (BBB) ou seja, com poucos km´s o mais barato possível e ainda dentro da garantia, bem ao vivo até é engraçado.

Marquei viagem de avião para Paris e lá fui eu ver os carros, fui ver 1º o que parecia o mais interessante e fiquei logo por ali. Era o mais barato com menos km e dentro da garantia, visivelmente estava em bom estado, com 100% de carga o RR era de 100km (c/ AC ligado e no inverno). O negocio ficou por 7200€ por um C0 com 15500km de meados de 2012, espero que o pack não esteja mal tratado, mas como está no norte de França e com poucos km não deverá estar muito mal. Não consegui o CoC de graça por isso optei por pedir em Portugal que são 123€ porque lá é 200€.

Já pedi o CoC ao [email protected] e paguei, agora é aguardar 10 a 20 dias. O carro ficou lá ainda para fazer uma revisão. Agora é combinar com a transportadora a data para a recolha, mas como vou pedir para entregar no centro de inspecções vou tentar conciliar com o recebimento do CoC, para não ficar muitos dias no centro.

E para já é tudo.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por rnlcarlov »

Para saber o estado da bateria, aconselho a adquirir um adaptador Bluetooth e a aplicação EvBatMon para saber ao certo quantos A.h ainda possui.

Se o carro tem matrícula francesa é possível fazer um seguro temporário cá e poder andar com essa matrícula até o processo de legalização estar concluído.


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por jmlflorencio »

Tive esse C0 debaixo de olho! (ou outro com características muito próximas) Boa sorte com ele, bons km!


Autor do tópico
danielsc73
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jan 09, 2017 10:38 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por danielsc73 »

rnlcarlov Escreveu: quinta fev 02, 2017 3:18 pm Para saber o estado da bateria, aconselho a adquirir um adaptador Bluetooth e a aplicação EvBatMon para saber ao certo quantos A.h ainda possui.

Se o carro tem matrícula francesa é possível fazer um seguro temporário cá e poder andar com essa matrícula até o processo de legalização estar concluído.
Sim tenho lido por aqui, será o OBD certo? ainda não percebi é onde é que se liga esse adaptador.

Essa do seguro é que não sabia, tens ideia em quanto poderá ficar o seguro para 15 dias ? ou existe um período mínimo?


Autor do tópico
danielsc73
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jan 09, 2017 10:38 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por danielsc73 »

jmlflorencio Escreveu: quinta fev 02, 2017 9:30 pm Tive esse C0 debaixo de olho! (ou outro com características muito próximas) Boa sorte com ele, bons km!
Estou a ver que temos aqui cada vez mais adeptos de VE, realmente com esta partilha de informação as dúvidas (medos) desvanecem.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por rnlcarlov »

Para seguros o melhor é falares com o membro ICEM4N.
O que ele fez foi um seguro para o ano inteiro para a matrícula francesa e quando o processo de legalização ficou concluído alterou-o para a matrícula portuguesa.

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por pemifer »

removido
Última edição por pemifer em quinta fev 23, 2017 9:39 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por rnlcarlov »

Os adaptadores OBD para os clones infelzimente são um pouco caros. Pelo menos para a aplicação mais útil no dia-a-dia, o Canion. Penso que para o EvBatMon serve um adaptador mais barato.


Autor do tópico
danielsc73
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jan 09, 2017 10:38 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por danielsc73 »

rnlcarlov Escreveu: sábado fev 04, 2017 5:46 pm Os adaptadores OBD para os clones infelzimente são um pouco caros. Pelo menos para a aplicação mais útil no dia-a-dia, o Canion. Penso que para o EvBatMon serve um adaptador mais barato.
Realmente é a app canion que todos falam, será portanto a mais completa? Tens algum link de um Obd que possas indicar?

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por rnlcarlov »

danielsc73 Escreveu: sábado fev 04, 2017 8:01 pm Realmente é a app canion que todos falam, será portanto a mais completa? Tens algum link de um Obd que possas indicar?
É a mais completa e prática. Apenas lhe falta indicar os Ah da bateria, logo o nível de degradação face a numa nova, coisa que o EvBatMon faz.
O ODB que eu tenho é o ODBlink LX, e mandei-o vir deste sítio: https://www.scantool.net/obdlink-lxbt/
Esteve esgotado uns tempos mas parece que agora já há outra vez, e mais barato do que quando o comprei :shock:


Autor do tópico
danielsc73
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jan 09, 2017 10:38 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por danielsc73 »

rnlcarlov Escreveu: domingo fev 05, 2017 6:19 pm
danielsc73 Escreveu: sábado fev 04, 2017 8:01 pm Realmente é a app canion que todos falam, será portanto a mais completa? Tens algum link de um Obd que possas indicar?
É a mais completa e prática. Apenas lhe falta indicar os Ah da bateria, logo o nível de degradação face a numa nova, coisa que o EvBatMon faz.
O ODB que eu tenho é o ODBlink LX, e mandei-o vir deste sítio: https://www.scantool.net/obdlink-lxbt/
Esteve esgotado uns tempos mas parece que agora já há outra vez, e mais barato do que quando o comprei :shock:
Ok obrigado pela sugestão esse já está testado né? será que estehttp://www.gearbest.com/obd-diagnostic- ... tml?wid=21 poderá funcionar? só experimentando.

Estou indeciso se devo já investir no mx(wifi) para uma futura aquisição de car dvd android.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por rnlcarlov »

danielsc73 Escreveu: segunda fev 06, 2017 4:14 pm Ok obrigado pela sugestão esse já está testado né? será que estehttp://www.gearbest.com/obd-diagnostic- ... tml?wid=21 poderá funcionar? só experimentando.
Se eu fosse uma pessoa de apostar, acho que apostava que não. O Canion exige uma grande quantidade de transferência de dados e muitos adaptadores mais baratos não dão conta do recado. São relativamente poucos os OBD compatíveis.


Autor do tópico
danielsc73
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jan 09, 2017 10:38 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por danielsc73 »

rnlcarlov Escreveu: terça fev 07, 2017 12:01 pm
danielsc73 Escreveu: segunda fev 06, 2017 4:14 pm Ok obrigado pela sugestão esse já está testado né? será que estehttp://www.gearbest.com/obd-diagnostic- ... tml?wid=21 poderá funcionar? só experimentando.
Se eu fosse uma pessoa de apostar, acho que apostava que não. O Canion exige uma grande quantidade de transferência de dados e muitos adaptadores mais baratos não dão conta do recado. São relativamente poucos os OBD compatíveis.
obrigado pela opinião, acho que não vou arriscar. e o wifi é melhor? é só por causa do de uma futura aquisição autoradio android?


Autor do tópico
danielsc73
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jan 09, 2017 10:38 am

Re: Garantia sobre as baterias

Mensagem por danielsc73 »

rnlcarlov Escreveu: domingo fev 05, 2017 6:19 pm
danielsc73 Escreveu: sábado fev 04, 2017 8:01 pm Realmente é a app canion que todos falam, será portanto a mais completa? Tens algum link de um Obd que possas indicar?
É a mais completa e prática. Apenas lhe falta indicar os Ah da bateria, logo o nível de degradação face a numa nova, coisa que o EvBatMon faz.
O ODB que eu tenho é o ODBlink LX, e mandei-o vir deste sítio: https://www.scantool.net/obdlink-lxbt/
Esteve esgotado uns tempos mas parece que agora já há outra vez, e mais barato do que quando o comprei :shock:
Em principio vou também mandar vir esse, não dá problema na alfandega?

Update: Já tem inspecção B e pedido de nº de homologação feita.

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”