Compra de Vortex quase scooter

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
Nunors
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta mar 15, 2017 8:57 pm

Compra de Vortex quase scooter

Mensagem por Nunors »

Boa noite, sou novo nesta comunidade eletrica, tenho vindo a acompanhar o forum ja desde a ultima vez que adquiri uma quase scooter / vortex rs / da qual fiquei satisfeito com a durabilidade desta, mesmo tendo muito cuidado com a mesma, fazendo varias viagens nao tendo ideia real de km/s mas todos os dias fazia viagem ida e volta povoa de varzim ate azurara , carregava e voltava para casa de forma a assegurar que me durasse ainda para chegar a povoa fazer uns deslocamentos extra entre ir as compras e voltar para casa ou ir buscar um pendura e vir para casa. durou/me com as mesmas baterias 3 anos e meio, embora no final apenas uma viagem de 15 20 km ainda era possivel com forca na bateria de chumbo.

Nessa altura vendia e voltei agora a querer adquirir uma vortex, sei que ha novos modelos, nomeadamente a Vortex One, que foi a que acabei por gostar mais, e a qual estava interessado em descobrir desta vez, se e possivel ter outro tipo de conducao, peso em media 65kg , nao tiro a carta derivado ao tempo e a necessidade relativa no momento trabalho bem perto de casa, quero esta nova quase scooter de forma a deslocarme da Povoa de varzim, a Ofir, nos fins de semana ou seja, cerca de uns 20 km? tirando arrancas etc, PS. nao percebo muito da area eletrica.

Bem contudo, vou direto ao assunto chato... baterias, novamente ... e ao controlo de velocidade.. assumindo a minha total responsabilidade pelo mesmo..
Ora uma vortex One vem com baterias de 5 x 12 v 20Ah, tendo ela com esta bateria de chumbo uma autonomia suposta de 50/60 km... dependendo da conducao etc...
Gostaria de comprar a mesma, mas desta vez investir em uma bateria de Lítio 1318Wh, que foi a que consegui encontrar disponivel, com esta, e seguro rentabilizar mais? No preco parece me ja ser mais rentavel comprar ja assim com esta de litio, do que fazer um upgrade mais tarde mais puxado a nivel de carteira, sendo que preferia investir agora, queria era saber se a andar eu sozinho,ou com uma pendura, para um trajeto Povoa, ofir, ida e volta, com uma bateria de litio, se aumenta a rentabilidade quer seja mais um pouco velocidade, quer seja a nivel de Autonomia, sera fiavel? ah! e, sei que a nivel de burocracia nao e possivel... mas esta Vortex One e possivel que eu desta vez desligue o tal controlador de velocidade? Ate onde me podem ajudar? a nivel de velocidade sou um condutor bastante preventivo, quando digo velocidade e no sentido de ganhar nem que seja mais 15 km/h contando um pouco com a bateria de litio mais desligar o tal controlador, pois sinto que quero ter um pouco mais control na decisao em certos momentos da conducao... obrigado desde ja, desculpem a formatacao estou com o teclado algo errado... , obrigado!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Compra de Vortex quase scooter

Mensagem por serges »

Muito bem...

Boa descrição deixa aparecer aqui um expert das mesmas pois já te vai dar a opinião e se não me engano não demora muito...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Compra de Vortex quase scooter

Mensagem por rnlcarlov »

Há uma parte que não não ficou clara para mim. Encontrou à venda uma Vortex One com baterias de lítio? A que preço?
Há baterias de lítio e baterias de lítio. Eu fiz um upgrade à minha Vortex RS de chumbo para lítio passados dois anos, mas as células de lítio foram mal escolhidas face às exigências da mota. Logo é importante ter mais informação sobre o pack que tem, para se poder comparar com outras opções ou upgrades.
Tenho a impressão que a Vortex One também não permite que leve pendura, ou estou enganado?


Autor do tópico
Nunors
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta mar 15, 2017 8:57 pm

Re: Compra de Vortex quase scooter

Mensagem por Nunors »

Existe sim esta mesma à venda com esta tal bateria de Lítio 1318Wh, no que respetivamente refere mais autonomia, passando dos Default -- 50-60 para 81-100 km de Autonomia, e claro todo o resto, diminuir o peso da mesma bateria significa mais uns 5 kh/h e assegura que possa andar com uma pendura, bem quanto ao espaço estive a ver uma em mão no Agente Próximo de casa, aonde já comprei a última Vortex Rs, e esta dá igualmente para duas pessoas, mesmo eu adicionando a tal mala...
A questão que tenho é se da para perceber se esta Bateria "Litio 1318Wh", se relativamente as 12 x 5 20 ah vai realmente ser vantajoso, eu penso que sim, se realmente fizer esta diferença, e para uma quase scooter, penso ser algo ótimo devo dizer...
Estou a pensar claro comprar desde já assim, sendo que o preço médio digamos da vortex one com as de chumbo... tirando os preços dos extras é claro ( mala, alarme, etc...) ronda os 950€... Sendo que o meu agente diz não haver estas baterias de litio e que depois eu posso mandar fazer, ora, eu entendo o comércio... mas gastar 950€ agora, quando quero uma scooter durável a respeito de baterias e autonomia para estar mais a vontade a nível de uma viagem que seja de Póvoa/Ofir por exemplo, cerca de 20 km ,gastando mais ou menos 45 km (paras e arrancas)... gostava de estar sem ansiedade de conta kilometros... e quanto a de baterias de Litio, pago 1195, se não estou em erro... ora mesmo que fosse até os 1285... penso ser melhor investir agora mais 250...300€ nao é? do que ir ao meu agente e ele me dizer que são mais 950-1000 € por uma bateria de litio mais tarde quando esta de chumbo se notar não ser para o uso confortável que quero ter.
agradeço algumas respostas, quanto mais discussão melhor acerca gostava mesmo de tirar todas estas opinioes a limpo visto ser um investimento que para mim faz sentido se realmente valer a pena obrigado!


dandantas
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: domingo jan 29, 2017 3:16 pm

Re: Compra de Vortex quase scooter

Mensagem por dandantas »

ora boas.
tenho uma vortex one desde fevereiro quase 500km em SLA (chumbo) (primeira eletrica).
em termos de equipamento tenho a mala 30L tambem.
em termos de autonomia o mais longe que fui foi braga -> barcelos (com mochila 40L e mala30L) e acho que teria bateria para mais 20km!

andar com pendura tendo mala posta torna-se muito dificil! e as suspensoes nao gostam muito nas lacadas, batem!

em termos de preços está nos correctos, algures por este link tem um comparativo com litio panasonic 2.9 com 912Wh
https://scontent.flis1-1.fna.fbcdn.net/ ... e=59850A17

na minha opiniao, se ha abertura (monetaria) e se o investimento é para uso intensivo, penso que deve optar por litio! atençao que necessita mais um componente o BMS!

em termos de limiador, a ONE tem um botao para activar ou desativar o limite de velocidade.
se desapertar o banco, ainda existe umas fichas para activar a travagem regenerativa (caso deseje e seja compativel com litio) e para desativar o pedalec!
abraço
VORTEX ONE 60V 20Ah SLA 02/2017
Czero 06/2017

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”