Importar golf GTE plug in

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: RE: Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por sosimple »

Fmgcosta Escreveu: quinta mar 23, 2017 7:19 am
O_volt Escreveu:
Fmgcosta Escreveu: terça mar 21, 2017 8:45 am E a nível de escolha.. Acham que é uma boa escolha para o uso que lhe vou dar?.. Ao fim de semana devo gastar um pouco mais pois costumo fazer entre 50-150 km no domingo.. De resto.. 52km é quantos faço por dia

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Um 100% elétrico faz isso na boa, não sei porque pretende continuar a andar com um cancro atrás.
Que cancro? 🤔

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
O que o O_volt está a dizer é que para todos os efeitos práticos, o GTE, para a utilização que lhe vai dar, é um carro a gasolina como os outros. Terá certamente consumos e emissões mais baixos do que o GTI, mas não deixa de ser basicamente um carro a gasolina. Qualquer outro veículo eléctrico actual consegue fazer com uma perna ás costas as distâncias que vai fazer, sem emissões, sem ruído, sem mudanças de óleo, etc... Para quem, como o Alx_99, tiver a necessidade de percorrer o país por zonas onde ainda não há infraestrutura fiável para efectuar carregamentos rápidos, com certeza que poderá ser uma boa, senão mesmo uma das melhores opções. No seu caso, "meh"... Como desportivo é fraco, como eléctrico é curto.
Opel Ampera
O meu Instagram


Autor do tópico
Fmgcosta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: segunda mar 20, 2017 11:22 am

Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por Fmgcosta »

O mal é que ainda não existe nenhum eletrico que me permita no verão ir braga ao Algarve sem parar para carregar entendes??
Se existisse um eletrico com 600-700 km de autonomia não pensava duas vezes sequer..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk



jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por jmlflorencio »

Pessoal, só mesmo julgando o país todo pelo que se passa no litoral é que se pode dizer que um eléctrico serve para o user em questão.

É que saindo do eixo da A1 e da A2 'acabou o paraíso'...

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por sosimple »

Basta ver o carro que eu tenho para saber que compreendo perfeitamente que não há pontos de carga em todo o lado.

Perguntaram, para um uso em específico, o que achamos de um carro em particular e foi isso que foi discutido.

Até agora apenas tinha sido referido "52 km por dia e até 150 km ao domingo". Independentemente do sítio em que se viva, qualquer eléctrico actual faz isso.

Quantas vezes é que já escrevi que cada um sabe o que mais lhe convém? O Fmgcosta deve comprar o que quiser. Agora, se pedem opiniões, respeitem quem perde o seu tempo a dá-las.


Via Tapatalk

Opel Ampera
O meu Instagram


Autor do tópico
Fmgcosta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: segunda mar 20, 2017 11:22 am

Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por Fmgcosta »

Agradeço sosimple a tua opinião e a de todo o pessoal.. Mas a oferta que tenho neste momento no mercado e com o dinheiro que tenho.. O gte parece me o mais indicado.. Pois acho que é o mais completo.. E fico com um eletrico para trabalhar e com um a gota para me divertir de vez em quando sem ter medo de ficar pelo caminho 'sem bateria'..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk



jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por jmlflorencio »

Sosimple, nem tinha visto ainda este último post do autor do tópico.

Eu escrevi aquilo porque acho um eléctrico de 24 kWh 'curto' para os 150 Km de domingo... Só me metia nessa compra se tivesse PCRs por perto, com fartura...

É que (suponho que) estamos a falar dum carro principal, e não de um segundo carro...


Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 203
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul

Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por Erbium »

Fmgcosta Escreveu:O mal é que ainda não existe nenhum eletrico que me permita no verão ir braga ao Algarve sem parar para carregar entendes??
Se existisse um eletrico com 600-700 km de autonomia não pensava duas vezes sequer..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
E costuma fazer isso de seguida?! Não para para comer nem para esticar as pernas, WC, etc...!?


Autor do tópico
Fmgcosta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: segunda mar 20, 2017 11:22 am

Re: RE: Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por Fmgcosta »

Erbium Escreveu:
Fmgcosta Escreveu:O mal é que ainda não existe nenhum eletrico que me permita no verão ir braga ao Algarve sem parar para carregar entendes??
Se existisse um eletrico com 600-700 km de autonomia não pensava duas vezes sequer..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
E costuma fazer isso de seguida?! Não para para comer nem para esticar as pernas, WC, etc...!?
Não fico mais de 20 - 30 minutos numa área de serviço... E braga Algarve paro duas vezes, ou três no maximo.. Não vou esperar 3 horas em cada área de serviço para poder carregar o carro...


Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk



Autor do tópico
Fmgcosta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: segunda mar 20, 2017 11:22 am

Re: RE: Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por Fmgcosta »

jmlflorencio Escreveu:Sosimple, nem tinha visto ainda este último post do autor do tópico.

Eu escrevi aquilo porque acho um eléctrico de 24 kWh 'curto' para os 150 Km de domingo... Só me metia nessa compra se tivesse PCRs por perto, com fartura...

É que (suponho que) estamos a falar dum carro principal, e não de um segundo carro...
Sim, é para carro principal.. Pretendo vender o golf vii 1.6 diesel que comprei novo no ano passado e trocar por este..
Ando cheio de meter mudanças no trânsito.. Nada como uma caixa automática...
Depois também sempre tive a curiosidade dos híbridos.. Porque posso carregar em casa '' sem pagar ''...
Vou ser sincero.. O único que experimentei foi o golf gte.. Não experimentei mais híbrido nem eletrico nenhum.. Eu sei que deveria experimentar outros modelos.. Mas o pah.. Não consigo gostar de mais nenhum a nível de design..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk



Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 203
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul

Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por Erbium »

Fmgcosta Escreveu:
Erbium Escreveu:
Fmgcosta Escreveu:O mal é que ainda não existe nenhum eletrico que me permita no verão ir braga ao Algarve sem parar para carregar entendes??
Se existisse um eletrico com 600-700 km de autonomia não pensava duas vezes sequer..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
E costuma fazer isso de seguida?! Não para para comer nem para esticar as pernas, WC, etc...!?
Não fico mais de 20 - 30 minutos numa área de serviço... E braga Algarve paro duas vezes, ou três no maximo.. Não vou esperar 3 horas em cada área de serviço para poder carregar o carro...


Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Os elétricos com carga rápida carregam em 30 minutos, 3 horas nem o Zoe... nos PCR's o zoe 40 a 22kwh carrega em 2h de vazio a 100% em teoria.

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por MRider »

Fmgcosta Escreveu: quinta mar 23, 2017 12:25 pm O mal é que ainda não existe nenhum eletrico que me permita no verão ir braga ao Algarve sem parar para carregar entendes??
Se existisse um eletrico com 600-700 km de autonomia não pensava duas vezes sequer..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Acho que mesmo que tivesse 1000km de autonomia não era suficiente para si.
Live long and prosper!


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por marcopns »

Bem, parece-me que a escolha está feita, no entanto não me parece bem fundamentada. Depois acontece o que está a acontecer com o 1,6tdi...

O Hyunday Ioniq EV não agrada?




Autor do tópico
Fmgcosta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: segunda mar 20, 2017 11:22 am

Re: RE: Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por Fmgcosta »

marcopns Escreveu:Bem, parece-me que a escolha está feita, no entanto não me parece bem fundamentada. Depois acontece o que está a acontecer com o 1,6tdi...

O Hyunday Ioniq EV não agrada?
O que é que está acontecer com o 1.6tdi? Não percebi..
A seguir ao gte.. Sim até gosto.. Embora não me tenha informado muito a cerca do mesmo.. Não sei preços nem quantos km faz..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk



Autor do tópico
Fmgcosta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: segunda mar 20, 2017 11:22 am

Re: RE: Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por Fmgcosta »

MRider Escreveu:
Fmgcosta Escreveu: quinta mar 23, 2017 12:25 pm O mal é que ainda não existe nenhum eletrico que me permita no verão ir braga ao Algarve sem parar para carregar entendes??
Se existisse um eletrico com 600-700 km de autonomia não pensava duas vezes sequer..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Acho que mesmo que tivesse 1000km de autonomia não era suficiente para si.
Com 500 km de autonomia chegava me perfeitamente.. Agora 180-200 acho pouco..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: RE: Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por sosimple »

Fmgcosta Escreveu: sexta mar 24, 2017 3:46 pm
marcopns Escreveu:Bem, parece-me que a escolha está feita, no entanto não me parece bem fundamentada. Depois acontece o que está a acontecer com o 1,6tdi...

O Hyunday Ioniq EV não agrada?
O que é que está acontecer com o 1.6tdi? Não percebi..
A seguir ao gte.. Sim até gosto.. Embora não me tenha informado muito a cerca do mesmo.. Não sei preços nem quantos km faz..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
https://youtu.be/-8kNJfEFIrg
Opel Ampera
O meu Instagram


Autor do tópico
Fmgcosta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: segunda mar 20, 2017 11:22 am

Re: RE: Re: RE: Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por Fmgcosta »

sosimple Escreveu:
Fmgcosta Escreveu: sexta mar 24, 2017 3:46 pm
marcopns Escreveu:Bem, parece-me que a escolha está feita, no entanto não me parece bem fundamentada. Depois acontece o que está a acontecer com o 1,6tdi...

O Hyunday Ioniq EV não agrada?
O que é que está acontecer com o 1.6tdi? Não percebi..
A seguir ao gte.. Sim até gosto.. Embora não me tenha informado muito a cerca do mesmo.. Não sei preços nem quantos km faz..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
https://youtu.be/-8kNJfEFIrg
Acho que me convences te... Estou impressionado com a capacidade e com o carregamento rápido de em 30 minutos ter 80%.. E o carro é bonito!!
Em Portugal apenas esta disponível a opção híbrido.. Não tem o somente eletrico infelizmente..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por sosimple »

Fmgcosta Escreveu: sexta mar 24, 2017 6:47 pm
Acho que me convences te... Estou impressionado com a capacidade e com o carregamento rápido de em 30 minutos ter 80%.. E o carro é bonito!!
Em Portugal apenas esta disponível a opção híbrido.. Não tem o somente eletrico infelizmente..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
:D Não era minha intenção convencer-te, mas fico contente que tenhas gostado do que viste. (Y) 8-)
O Leaf, o Soul, o Peugeot Ion, o Citröen CZero, o Mitsubishi iMiev, entre outros, também suportam uma carga igualmente rápida. Quanto à disponibilidade do Ioniq Electric, já faltou mais. Até já se fazem test drives: https://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=22&t=6681
Opel Ampera
O meu Instagram


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: RE: Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por O_volt »

Fmgcosta Escreveu: quinta mar 23, 2017 7:19 am
O_volt Escreveu:
Fmgcosta Escreveu: terça mar 21, 2017 8:45 am E a nível de escolha.. Acham que é uma boa escolha para o uso que lhe vou dar?.. Ao fim de semana devo gastar um pouco mais pois costumo fazer entre 50-150 km no domingo.. De resto.. 52km é quantos faço por dia

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Um 100% elétrico faz isso na boa, não sei porque pretende continuar a andar com um cancro atrás.
Que cancro? 🤔

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Qualquer que seja o carro com motor=cancro
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por sosimple »

O_volt, como todo o respeito pela tua pessoa, houvesse uma opção no fórum que me permitisse não ver os teus posts, estaria já seleccionada. Respeito e defendo o teu direito de expressão e de opinião, mas tenho pena de não poder exercer o meu direito de não ter de ler barbaridades dessas.
Opel Ampera
O meu Instagram


Autor do tópico
Fmgcosta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: segunda mar 20, 2017 11:22 am

Re: RE: Re: RE: Re: Importar golf GTE plug in

Mensagem por Fmgcosta »

O_volt Escreveu:
Fmgcosta Escreveu: quinta mar 23, 2017 7:19 am
O_volt Escreveu: Um 100% elétrico faz isso na boa, não sei porque pretende continuar a andar com um cancro atrás.
Que cancro? 🤔

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Qualquer que seja o carro com motor=cancro
Hmmm, não sei em que te fundamentas, mas tudo bem.. Fica com a tua ideia

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”