Procuro uma Scooter Elétrica !!

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
lacalricardoferreira
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: terça abr 18, 2017 10:19 pm

Procuro uma Scooter Elétrica !!

Mensagem por lacalricardoferreira »

Olá Malta,

Já fiz a minha apresentação no devido local, mas irei aprofundar mais a questão aqui para quem possa não ter visto.



Chamo me Ricardo, sou de Braga, 28 Anos.

Tenho vindo a criar um Bixinho em adquirir um veículo elétrico, um carro seria o ideal , para trocar o que possuo de momento, mas como financeiramente para já é uma tarefa impossível, penso que a solução seria adquirir uma Scooter elétrica.

E aqui entra o problema ......nunca andei de moto =D serei doido em querer uma coisa destas?

Estou bem com a vida, com as pessoas, com a familia, namorada, emprego, amigos xD e tudo o demais, mas sinto que gostava de .....sentir algo diferente.

O local onde trabalho, Vila Verde, situa-se a cerca de 10km por via rápida, pela nacional 12km ( admito que apesar de serem apenas 2km de diferença parece bem mais longe ). Por isso, feitas as contas ida e volta 24Km vezes 5 dias por semana daria um total de 120km vezes 4 semanas, estariamos a falar de 480km por mês a ir para o local de Trabalho.

Deixando um carro a gasolina de 98 estes dias em casa, penso que melhoraria e muito questões de poluição, monetariamente, e quem sabe adrenalina por mais um dia de trabalho.

Já andei a ler, e ler, e mais ler, mas não sei mesmo qual a melhor opção para mim. Motos que atingem os 45km de velocidade máxima parece me muito pouco , as que gosto esteticamente são um pouco força de orçamento. ahh, e não sei se 1.90 de altura influenciará na escolha xD hehe

O ideal seria até 3mil euros, mas... se houve algo indiscutivelmente muito superior até aos 4mil também se faz um esforço.

Precisava de algumas dicas/luzes sobre o ideal a comprar.

A pergunta é a seguinte, se fossem voçes com 3000€ na mão ( havendo possibilidade até 4000€ ) o que comprariam??


Obrigado a quem responder =)

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Procuro uma Scooter Elétrica !!

Mensagem por Emanuel Couto »

Comportamento exemplar...

Espere um pouco que a malta vai ajudar.

Boa sorte na compra ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Procuro uma Scooter Elétrica !!

Mensagem por cuttysark76 »

Olá, eu tenho a minha mota à venda nos classificados e é perfeita para o trajecto indicado. Tendo carta de automóvel pode conduzir esta mota, porque está homologada como fosse uma 125cc.

É uma Vectrix VX-1
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Procuro uma Scooter Elétrica !!

Mensagem por t3lmo »

Bem-vindo.
O mais importante de tudo é começares a fazer uns test-drives, sem compromisso, só para saber ao certo o que gostas, o que precisas, e o que mais se adequa ao teu dia-a-dia.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Procuro uma Scooter Elétrica !!

Mensagem por zeuz »

Bem vindo!

Podes constatar no diário de bordo do #rcardoso que não estás assim tão louco!

Eu antes de comprar a minha Vectrix, experimentei uma SW Predator e a Vectrix VX-1.

Gostei bastante mais da condução da Vectrix, por isso essa foi a minha escolha, mas as Predator também têm as suas vantagens (p.e., as peças são mais baratas).



Sent from my X5 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

psi20
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 145
Registado: segunda jun 03, 2013 11:54 am

Re: Procuro uma Scooter Elétrica !!

Mensagem por psi20 »

Bem vindo
Nao sei se tens interesse mas posso vender-te uma Bmw c-evo de 2014 com 8000km aprox. Preço promocional 10.500 eur
Preço chava na mao com custos de legalizaçao e entregue em Portugal onde quiseres


Enviado do meu D6633 através de Tapatalk



Autor do tópico
lacalricardoferreira
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: terça abr 18, 2017 10:19 pm

Re: Procuro uma Scooter Elétrica !!

Mensagem por lacalricardoferreira »

psi20 Escreveu: quarta abr 19, 2017 7:23 pm Bem vindo
Nao sei se tens interesse mas posso vender-te uma Bmw c-evo de 2014 com 8000km aprox. Preço promocional 10.500 eur
Preço chava na mao com custos de legalizaçao e entregue em Portugal onde quiseres


Enviado do meu D6633 através de Tapatalk


Realmente fica fora do orçamento :) para iniciar penso que algo bem mais barato seja o indicado. Mas obrigado pela resposta :)


zeuz Escreveu: quarta abr 19, 2017 4:22 pm Bem vindo!

Podes constatar no diário de bordo do #rcardoso que não estás assim tão louco! Imagem

Eu antes de comprar a minha Vectrix, experimentei uma SW Predator e a Vectrix VX-1.

Gostei bastante mais da condução da Vectrix, por isso essa foi a minha escolha, mas as Predator também têm as suas vantagens (p.e., as peças são mais baratas).



Sent from my X5 using Tapatalk
Realmente a vectrix é a moto que mais.vejo o pessoal aqui a comprar, vai dai acredito que seja muito boa,
O senão para mim é o aspecto dela. Por.exemplo das que gosto mais de aspecto, rondam as govecs , vortex. São scooters e nao tanto maci scooters. Nao sei se é assim que se diz '

Pessoalmente, a estética das coisas é algo que me chama atenção. Por muito boa que uma moto possa ser, se eu nao.a achar.bonita não a consigo comprar xd

Avatar do Utilizador

psi20
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 145
Registado: segunda jun 03, 2013 11:54 am

Re: Procuro uma Scooter Elétrica !!

Mensagem por psi20 »

Estetica e assistência. A vectrix casa mae faliu e a assistência pode nao ser assim tao facil de obter.

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk


Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Procuro uma Scooter Elétrica !!

Mensagem por serges »

Tudo depende do que pretendes é verdade a casa mãe da vectrix terminou mas existe fábrica e peças, e mais ainda gente com fartura que mexe na mesma e aqui no fórum um enorme testemunho dos melhores e piores agora que é uma mota fantástica é pois e que podes construir a tua medida e a partir dai pode ser o que quiseres...

Faz as contas e valores que podes dispensar para este projecto e quem sabe uma usada daqui e o que vais poupando vais metendo num mealheiro par pensares no futuro!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Procuro uma Scooter Elétrica !!

Mensagem por Mumia »

Bom vamos por partes, para não criar alarmes desnecessários ;)

Como sempre disse neste Fórum e continuo a dizer, a melhor mota, é aquela que te servir para o que precisas e que menos te custar, acrescentando a isso claro está o gostar-se dela!! E.... venha quem vier esta é a verdade ;)

Quanto às opções, bom tens inúmeras como já deves ter visto por aqui (DB's) para esses Km's que falas, qualquer motociclo te serve!! ;)

A minha opinião, como já o t3lmo disse, é experimentares e veres o máximo de motas possíveis... 1º quer pelo conforto, posição de condução, gosto estético etc etc etc, 2º pq o que é bom para mim pode não ser para ti...

Só depois de testares e veres várias vais conseguir chegar ao "adorava esta, é mesmo uiiiii", ao "epaaa esta é perfeita, mas tá fora do bolso", e á "bom para começar serve-me perfeitamente, gosto dela, e consigo comprar"

Para essas distâncias, qualquer (como o ppl as chama por aqui) "chinesa" serve, seja de 40A ou de 60A, qualquer Vectrix serve, e claro qq BMW serve :lol:

Claro está que (isto é certinho) quando dizemos que é só para o "casa-trabalho-casa", quando começamos a ver o que se poupa e o gozo que dá conduzir uma.. começamos a querer mais autonomia para ir mais aqui e ali e a que serve para o 1º objectivo começa a ficar "curta", atenção a isso ;)

Quanto à falência da Vectrix, penso que falar disso como quem fala do fim do mundo ou de algo a evitar... epaaaaa.... :roll: :roll: sejamos sérios que o que não falta por aí é malta a arranja-las e os Polacos continuam a disponibilizar todas peças. (uma falsa questão na minha maneira de ver) :roll: :roll:

Como o termo "chinesa" também é sempre relativo, pois basta estar devidamente acautelada e "afinada" e não será tão "material chinoca" ;)

Resumindo que já vai longo...

Para esse percurso qualquer motociclo Eléctrico te serve, não largues essa ideia.... ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


lenan2do
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: quinta jul 02, 2009 12:38 am

Re: Procuro uma Scooter Elétrica !!

Mensagem por lenan2do »

Eu consigo-lhe uma usada. Em Braga. Pode entrar em contato, se quiser.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Procuro uma Scooter Elétrica !!

Mensagem por Jorge Rocha »

É um bom começo sim senhor, ter o factor "diminuir a pegada ambiental" como plano a curto prazo.

Devido à altura do utilizador de uma scooter, a mesma deverá ser compatível. Em resumo, depois de andar em dezenas de scooters eléctricas, dos mais diversos tamanhos e feitios, reconheço que para quem tem 1,90cm pode ser uma má opção escolher uma Govecs, E-max, ou outra scooter semelhante, por ficar com as pernas muito encolhidas. Mas é tudo uma questão de experimentar. Vindo a Aveiro, poderei promover uns testes em 2 ou mais diferentes sem qualquer compromisso. Dentro desses valores referidos penso que haverá muita escolha entre novas e usadas e todas eléctricas.
Boa escolha!
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”