Possibilidade de adquirir viatura PHEV
-
Autor do tópico - Novo membro
- Mensagens: 3
- Registado: terça mar 06, 2012 11:34 pm
Possibilidade de adquirir viatura PHEV
Bom dia meus caros.
Estou com um dilema. Tenho em cima da mesa a possibilidade de adquirir esta magnifica viatura PHEV, mas tenho algumas dúvidas.
Atualmente tenho uma carrinha Mercedes de 2011 com motor 2.2 diesel. A minha esposa utiliza-a diariamente para as suas deslocações para o trabalho, e a média diária ronda os 40km, sempre em estradas nacionais. Só ao fim de semana nos esticamos nos km, e ao domingo podemos chegar aos 100km para ir viseu, e regressar a casa. Com isto mensalmente gastamos cerca de 200€ de gasóleo.
Ultimamente tenho andado a namorar os EV's, mas uma vez que estamos à espera do primeiro rebento, a falta de capacidade de mala é um entrave nesse veículos. Posto isto, comprar um PHEV é a opção mais correta.
A minha questão é:
A versão de 2016 é classe 1?
Quanto paga de IUC? Atualmente pago 283€.
Obrigado
Estou com um dilema. Tenho em cima da mesa a possibilidade de adquirir esta magnifica viatura PHEV, mas tenho algumas dúvidas.
Atualmente tenho uma carrinha Mercedes de 2011 com motor 2.2 diesel. A minha esposa utiliza-a diariamente para as suas deslocações para o trabalho, e a média diária ronda os 40km, sempre em estradas nacionais. Só ao fim de semana nos esticamos nos km, e ao domingo podemos chegar aos 100km para ir viseu, e regressar a casa. Com isto mensalmente gastamos cerca de 200€ de gasóleo.
Ultimamente tenho andado a namorar os EV's, mas uma vez que estamos à espera do primeiro rebento, a falta de capacidade de mala é um entrave nesse veículos. Posto isto, comprar um PHEV é a opção mais correta.
A minha questão é:
A versão de 2016 é classe 1?
Quanto paga de IUC? Atualmente pago 283€.
Obrigado
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: Possibilidade de adquirir viatura PHEV
Não convém misturar as coisas...
Boa compra
Boa compra
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Possibilidade de adquirir viatura PHEV
Um Outlander PHEV, portanto? É que PHEVs 'há muitos', mas para se falar na capacidade de carga deve ser esse
Creio que mesmo nos modelos dos anos mais recentes há versões a pagar classe 1 e 2, a diferença está apenas numas molas mais curtas no eixo da frente do carro.
Nos primeiros anos saíram todos 'com' classe 2, mas comprando as molas na Mitsubishi e com algum trabalho (e muita burocracia) consegue homologar-se o carro como classe 1, tal como os mais recentes.
Sobre o IUC, creio que são quase 200 eur (195?), mas temos alguns Outlander por cá e os donos já virão confirmar.
De resto, força nisso! Estou ansioso também por meter as mãos num PHEV (um qualquer)
Creio que mesmo nos modelos dos anos mais recentes há versões a pagar classe 1 e 2, a diferença está apenas numas molas mais curtas no eixo da frente do carro.
Nos primeiros anos saíram todos 'com' classe 2, mas comprando as molas na Mitsubishi e com algum trabalho (e muita burocracia) consegue homologar-se o carro como classe 1, tal como os mais recentes.
Sobre o IUC, creio que são quase 200 eur (195?), mas temos alguns Outlander por cá e os donos já virão confirmar.
De resto, força nisso! Estou ansioso também por meter as mãos num PHEV (um qualquer)
-
Autor do tópico - Novo membro
- Mensagens: 3
- Registado: terça mar 06, 2012 11:34 pm
Re: Possibilidade de adquirir viatura PHEV
As minhas desculpas. Referia-me sim ao Mitsubishi Outlander PHEV.jmlflorencio Escreveu:Um Outlander PHEV, portanto? É que PHEVs 'há muitos', mas para se falar na capacidade de carga deve ser esse
Creio que mesmo nos modelos dos anos mais recentes há versões a pagar classe 1 e 2, a diferença está apenas numas molas mais curtas no eixo da frente do carro.
Nos primeiros anos saíram todos 'com' classe 2, mas comprando as molas na Mitsubishi e com algum trabalho (e muita burocracia) consegue homologar-se o carro como classe 1, tal como os mais recentes.
Sobre o IUC, creio que são quase 200 eur (195?), mas temos alguns Outlander por cá e os donos já virão confirmar.
De resto, força nisso! Estou ansioso também por meter as mãos num PHEV (um qualquer)
Estou à espera (há quase duas semanas) que o representante mitsubishi de Viseu tenha a viatura de serviço disponível para fazer um test drive. Vi na página on-line do stand que tinham um Outlander de serviço para venda, e por isso desloquei-me lá. Quando lá cheguei informaram-me que está no stand em Lisboa, mas que como agora há um interessado, iam pedir para que ele regresse a viseu.
O mais engraçado é que o vendedor que me atendeu disse-me que o Outlander PHEV pagava menos de 100€ de IUC, mas que era uma viatura pouco procurada por ser limitada. Como ele esteve sempre mais interessado em vender-me a versão Diesel, do que a atender à minha vontade, desconfio que a informação está errada.
Obrigado
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: Possibilidade de adquirir viatura PHEV
Classe 1, é só pedir gratuitamente essa alteração na marca.
198€ de IUC
Eu tenho 35.000 km com 1,3 L/100 de consumo em 3 anos.
Faço 40 km todos os dias em elétrico durante meses seguidos.
Só nas viagens grandes uso o outro motor. Por exemplo uma viagem de 230km faz com 4,8 L/100 de consumo.
Para o cenário de utilização cá de casa é o melhor de 2 mundos!
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Possibilidade de adquirir viatura PHEV
Pedroedp, não tem que pedir desculpa
T3lmo, para a classe 1 os modelos mais antigos não têm que levar as molas mais curtas? É simplesmente uma certificação (ou algo do género) passada pela marca?
Isso são (seriam?) boas notícias!
T3lmo, para a classe 1 os modelos mais antigos não têm que levar as molas mais curtas? É simplesmente uma certificação (ou algo do género) passada pela marca?
Isso são (seriam?) boas notícias!
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 56
- Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
- Localização: Lisboa
Re: Possibilidade de adquirir viatura PHEV
Os MY2016 em diante (restyling) têm de levar kit de molas da ordem cujo resultado é afocinhar 3cm a frente.
Obriga ainda a averbamento das ditas no DUA...
No meu caso (que é também um carro de serviço MY2016), saí do stand com as molas montadas e estou a aguardar ainda há 3 MESES que me averbem o "raio" das molas... Pode parecer muito... e é mesmo!... Mais ou menos 100€ a mais em portagens classe 2... tudo por culpa da inércia do importador que tem tratado do processo de forma lamentável.
O meu conselho é apertar com esse vendedor para que siga de perto o processo junto da "Mitsubicho" Portugal.
Também não seria mau pedir um relatório do estado da bateria.
O carro é uma maravilha, mas racionalmente (dado que não é barato) o seu maior potencial está na utilização dos cerca de 50kms de autonomia eléctrica... o que me parece que é o caso, de modo que... força com isso!
Obriga ainda a averbamento das ditas no DUA...
No meu caso (que é também um carro de serviço MY2016), saí do stand com as molas montadas e estou a aguardar ainda há 3 MESES que me averbem o "raio" das molas... Pode parecer muito... e é mesmo!... Mais ou menos 100€ a mais em portagens classe 2... tudo por culpa da inércia do importador que tem tratado do processo de forma lamentável.
O meu conselho é apertar com esse vendedor para que siga de perto o processo junto da "Mitsubicho" Portugal.
Também não seria mau pedir um relatório do estado da bateria.
O carro é uma maravilha, mas racionalmente (dado que não é barato) o seu maior potencial está na utilização dos cerca de 50kms de autonomia eléctrica... o que me parece que é o caso, de modo que... força com isso!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: Possibilidade de adquirir viatura PHEV
Qualquer VE faz isso sem stress.
100 km ir e vir? Está ao alcance de um leaf por exemplo.
Já viu a bagageira do Leaf mk2?
Cerca de 200 eur. Num VE zero.
Vai ter um único carro ou está a adquirir um segundo carro?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Silver
- Mensagens: 145
- Registado: segunda jun 03, 2013 11:54 am
Re: Possibilidade de adquirir viatura PHEV
Aqui pela Guarda tb rola um PHEV.
Autonomia electrica podes contar com valores a rondar os 40km, se conduzires com cuidado podes chegar perto dos 50km.
Em AE andar puramente com o MCI tanto podes ter consumos na casa dos 8lt como 6lt dependendo das velocidades.
Nada como fazer um test drive, ou entao ir até ao Porto no proximo fim de semana, O meu PHEV, o do Azevedo e o Pata Gris vão lá estar
Autonomia electrica podes contar com valores a rondar os 40km, se conduzires com cuidado podes chegar perto dos 50km.
Em AE andar puramente com o MCI tanto podes ter consumos na casa dos 8lt como 6lt dependendo das velocidades.
Nada como fazer um test drive, ou entao ir até ao Porto no proximo fim de semana, O meu PHEV, o do Azevedo e o Pata Gris vão lá estar