Dúvidas sobre as Vectrix

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ScubaKid
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: segunda jul 10, 2017 12:37 pm

Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por ScubaKid »

Após várias leituras sobre que mota escolher (Vectric Vs BMW), acho que finalmente vou optar pela Vectrix.

Esclarecida a primeira etapa surgiram logo outras,

Onde comprar? que diferenças no software instalado? ainda encontramos motas novas ou só usadas?

Peço a Vossa a ajuda para encontrar um lugar onde as possa visitar ou testar (resido em Almada, mas vou todos os dias para Loures).
Estou disponível para visitar ou procurar noutros locais se me sugerirem como mais indicados.

Tenho muitas mais dúvidas mas para já estas parecem-me as mais importantes para ir afunilando a minha procura.

Desde já obrigado

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por serges »

Boas,

Eu sou suspeito e dizer a boa escolha que fizeste mas atenção tenho de te avisar que motas novas existem mas são semi novas em venda no mercado de usadas e atenção vais estar a comprar um produto com uns anos e a BMW, presumo, que será nova.

A vectrix tem a parte boa que depende do que queres gastar!
Pack de baterias tens pessoas aqui na zona que vendem e dão assitencia a esta marca e ainda para mais escolhes a configuração que pretendes etc...

Tens nos classificados algumas escolhas e por fim tpodes contactar esses mesmos "agentes"

Com esse trajecto se tiveres carga no destino e origem ajudaria imenso...

Força estamos cá para te ajudar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

psi20
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 145
Registado: segunda jun 03, 2013 11:54 am

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por psi20 »

mandei PM, pois tenho uma C-Evo (usado premium) para importar que poderá interessar .

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por Mumia »

aqui entre nós sem qualquer duvida que a escolha (a meu ver, nada suspeito) :roll: :lol: :lol: foi a certa ;)

Como disse o Serges, actualmente tens uma grande variedade de opções para as Vx, o que pode fazer variar em muito os valores delas, aqui pela zona de Lisboa tens quem trabalhe nelas muito bem e tambem as venda penso eu.. (user NMCS), e depois tens mais malta a vender também fora de Lisboa.

Com esse percurso depressa amortizas um qualquer investimento numa Vx, sem duvida uma boa escolha em optar por uma mota eléctrica.. vai ser poupar a carteira e o ambiente :P vá vá vá que venha para breve o Diário de Bordo dessa Vectrix ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ScubaKid
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: segunda jul 10, 2017 12:37 pm

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por ScubaKid »

Ontem fui tentar ter o meu primeiro contacto com uma Vectrix, mas infelizmente não tinham disponível na loja e apenas no armazém e pelo adiantar da hora já não chegava a tempo.
Pareço um miúdo novo à espera do brinquedo.....
Estive a falar com o vendedor já consegui perceber melhor algumas das dúvidas de funcionamento.
Entretanto fui ler mais um pouco para ajudar a passar e tempo e para me sentir mais próximo já da mota, e fiquei com novas dúvidas.
Sendo o preço pedido um pouco elevado (ainda que com tempo acabe por compensar) será que se comprarmos uma usada e colocarmos umas baterias novas não ficará mais barato?

Qual a vossa opinião??
Hoje vou tentar saber alguns preços de motas usadas e de colocação de novas baterias.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ScubaKid
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: segunda jul 10, 2017 12:37 pm

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por ScubaKid »

psi20 Escreveu: terça jul 11, 2017 1:31 pm mandei PM, pois tenho uma C-Evo (usado premium) para importar que poderá interessar .
Obrigado pela informação,
Não consegui responder MP, mas fica a indicação se entretanto não chegar a acordo com a Vectrix.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por serges »

Com a Vectrix?

Creio que a Vectrix já não existe como empresa... pode existir é ex agentes ou empresas que fazem passar essa representação!

Vai vendo inclusive as usadas mas com baterias novas pois podem ser uma opção bem viavel!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ScubaKid
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: segunda jul 10, 2017 12:37 pm

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por ScubaKid »

serges Escreveu: quarta jul 12, 2017 10:44 am Vai vendo inclusive as usadas mas com baterias novas pois podem ser uma opção bem viavel!
Obrigado pela pronta colaboração,
Estive a consultar, mas apenas verifiquei 2 anúncios e confesso fico com algum receio do investimento e do estado das baterias.

Pelo que li algumas pessoas compram em Espanha, mas será que vale mesmo a pena???
Estou a pensar no meu caso que para além de ser um novato nisto, não consigo perceber o estado ou ano da mota e estado de baterias

Acho que ainda vou ter muito para ler e perceber até me conseguir decidir novamente.
Mas uma coisa julgo ser certa, a escola será quase de certeza pela Vectrix !!!!

Obrigado a todos pela colaboração e em especial ao Serges pela pronta ajuda

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por serges »

Força...

É questão de veres soluções e vai vendo os diarios de bordo da malta pois existe muita informação das mesmas se fores da zona de Lisboa combinamos um café ou apareces na sexta feira na marina de oeiras que existe sempre encontros da malta de electricos...

Assim ves ao vivo e falas com os donos o que tem a dizer sobre as mesmas...

Continua por cá pois questiona para expores as tuas duvidas que pode ser as de muitos que não o fazem...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ScubaKid
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: segunda jul 10, 2017 12:37 pm

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por ScubaKid »

Obrigado pelo convite,
Esta sexta feira não consigo ir porque vou estar no Norte, mas para a semana lá estarei certamente.

Isto não é fácil, apesar de necessário.
Hoje mais 1 hora de trânsito e só pensava como seria se já tivesse Vectrix.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por serges »

Lol combinado...

Para a semana vou tentar que estejam presentes a BMW... Vectrix e outras para tirares as medidas...

Ao vivo é outra coisa
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ScubaKid
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: segunda jul 10, 2017 12:37 pm

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por ScubaKid »

Isso será mt bom ....

Já tenho lembrete urgente no tlm
Tks

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ScubaKid
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: segunda jul 10, 2017 12:37 pm

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por ScubaKid »

Actualização da saga (pareço um miúdo à procura de uma prenda de natal).

Ontem fui a casa do Jorge Rocha,
Nunca tinha falado com ele e fiquei verdadeiramente surpreendido com a sua simplicidade e paciência para me ir explicando as coisas.
O meu obrigado público e votos que está fase menos boa seja fracassada rapidamente (ajudarei no que puder).
Permitam-me mas tenho também.qje agradecer ao Luís, um cliente que o Jorge pediu para me ir mostrar a mota e pelas dicas que deu.
Enfim o final de sexta feira foi em cheio e valeram todos os km de desvio para Ílhavo.
Cá em casa já se fala de quando tivermos a mota, assumindo por todos que ela vem.

Agora só falta perceber qual:

Obrigado a todos da forma simples e honesta como acolhem as pessoas para esta nova realidade

Hoje já só penso em ter respostas.para decidir a compra e quando é que vou ter a mota.

Um abraço a todos e um Obrigado especial ao Jorge Rocha

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por serges »

Muito bem...

Depois de tudo queremos diário de bordo...

Força
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por Jorge Rocha »

Nem necessitava de agradecer, mas muito obrigado também por toda a simpatia e pelo desvio que fez.

Relativamente aos novos modelos VX1, é de salientar que por os mesmos terem um novíssimo carregador, mais eficiente e com mais do dobro da potencia dos anteriores, agora com 3.300W, poderá ser um factor determinativo para a escolha deste veiculo, por varias razões:
Na possibilidade de ter um pack relativamente pequeno de 6 a 7KWh, sendo este feito com células de alto poder de descarga (com mais de 8C´s de descarga continua) poderemos ter um carregamento completo em aproximadamente 2 horas, utilizando apenas uma tomada monofasica vulgar (com 15A 230V).
Poder fazer mais 90 a 120Km com 2 horas de carregamento pode facilitar qualquer utilização, dita alargada, para um dia mais exigente.
Ou na possibilidade de optar por uma capacidade XXL, com 12KWh ou mais, poder carregar a totalidade da capacidade em pouco mais de 4 horas.


Também o seu novo firmware permitir carregar até uma escolhida tensão, para evitar usar os extremos das tensões (tanto na carga como na descarga, para evitar a degradação) no dia a dia, é também uma vantagem face a muitos outros veículos eléctricos, mesmo dos mais recentes.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ScubaKid
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: segunda jul 10, 2017 12:37 pm

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por ScubaKid »

Obrigado Jorge pela atualização.
Esse novo carregador vem trazer novas soluções para viagens.
Cada vez mais acho que fiz a escolha correcta ao optar pela Vectrix.
Agora falta mesmo decidir o pack de baterias.


CABOELE
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 42
Registado: domingo mar 26, 2017 11:07 am

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por CABOELE »

Hoje um amigo destas andanças passou por mim quando eu ia no meu Ampera na ponte 25 de Abril e ele numa Vectrix e cumprimentou-me colocando o polegar para cima, como não sei quem era mas poderá andar pelo fórum, gostaria de agradecer o cumprimento. Até uma proxima vez!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por serges »

Decerto seria o Volt... ele anda nessa zona assim como o futurwatt!

Qual a cor da Vectrix?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por Volt »

Era da cor bonita... :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Dúvidas sobre as Vectrix

Mensagem por Volt »

CABOELE Escreveu: terça jul 25, 2017 10:33 pm Hoje um amigo destas andanças passou por mim quando eu ia no meu Ampera na ponte 25 de Abril e ele numa Vectrix e cumprimentou-me colocando o polegar para cima, como não sei quem era mas poderá andar pelo fórum, gostaria de agradecer o cumprimento. Até uma proxima vez!
Pois era eu. :-). Ainda vi pelo espelho a retribuição. :-D.

(Y)
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”