Mota eléctrica

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
Turin
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta ago 18, 2017 9:53 am

Mota eléctrica

Mensagem por Turin »

Caríssimos,

antes de mais o meu agradecimento por todo o conhecimento debitado neste fórum, já sou um lurker há bastante tempo e tenho aprendido muito nas minhas leituras. Sou o feliz proprietário de uma bicicleta eléctrica Tucano Monster, há mais de um ano e, embora continue a andar nela com enorme prazer, gostaria de dar o salto para algo melhor, posivelmente uma mota eléctrica.
Os maiores inconvenientes da minha bicicleta são a falta de suspensão, o desequilíbrio (o centro de gravidade não está onde deveria estar por causa do peso não estar centrado, não sei se me faço perceber) e a dificuldade de estacionamento em segurança.

As minhas deslocações são pequeníssimas, geralmente faço apenas emprego-casa e casa-emprego, o que perfaz 8KM diários (4x2KM), com a ocasional paragem num café pós trabalho para um pouco de convívio (tenho dois ou três sítios estudados onde há postes de electricidade onde posso deixar a bicla com o cadeado em segurança e com linha de vista ou pelo menos com pessoas de confiança a darem uma olhada para assegurar que ela lá continua). Também não sou nenhum maluco de velocidade, o máximo que dei na bicicleta foram 32-33KM/H, é algo que chega perfeitamente.

Sonho sonho seria adquirir uma Volta BCN City, mas os valores estão um pouco proibitivos, estou certo que muitos de vós partilham o mesmo sonho. Em alternativa tenho andado a seguir desde antes de ser lançada a Super SOCO TC, mas tanto quanto sei ainda vai demorar até ser comercializada no ocidente. Teremos em breve em Portugal a primeira mota da Super SOCO, a TS1200, mas ao fim de ver a TC a TS já não satisfaz.

A minha pergunta ao fórum é, existem outras alternativas que eu não conheça dentro das motas eléctricas de preço acessível?
Eu conheço as Brammo, Energetica, Zero e Evoke, que ultrapassam o orçamento e há algumas outras chinesas tipo estas de rodas pequenas que ultrapassam a minha estética (bem como todas as scooters e maxi-scooters, não sou fã). Conheço algumas outras meio bicicleta meio mota alemãs tipo a FEDDZ e a ELMOTO, mas essas não fazem bem o meu estilo também. Peço desculpa por estar a ser tão esquisito/diva!

Agradeço antecipadamente a vossa ajuda!

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Mota eléctrica

Mensagem por zeuz »

Para o percurso que fazes, o melhor mesmo é a bicicleta elétrica!

É que seja qual for a mota eléctrica que escolhas, passas a pagar seguro!

Não conheço nada mais do que mencionaste, sendo até novidade para mim as SOCO ...

Sent from my X5 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mota eléctrica

Mensagem por serges »

Concordo com o ZEUS mas tens de equacionar essas despesas que Zeus menicona...

A bicicleta é outra coisa mas a mota com pendura...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Mota eléctrica

Mensagem por zeuz »

Esqueci-me de acrescentar...

Se sentes que essa bicicleta não é suficientemente confortável, porque não ver outros modelos de bicicletas elétricas?

Sent from my X5 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
Turin
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta ago 18, 2017 9:53 am

Re: Mota eléctrica

Mensagem por Turin »

serges Escreveu: segunda ago 21, 2017 1:10 pm A bicicleta é outra coisa mas a mota com pendura...
Obrigado pela resposta!! :D :D
zeuz Escreveu: terça ago 22, 2017 1:00 pm Se sentes que essa bicicleta não é suficientemente confortável, porque não ver outros modelos de bicicletas elétricas?
Obrigado pelas respostas e sugestão!

É algo para o qual olho ocasionalmente mas nada me parece muito melhor que a minha. Gosto muito das da Vintage Electric e as Ariel Rider, mas acho que em PT não vendem...

Se puderem recomendar sites/lojas para eu dar uma olhada eu agradecia!!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mota eléctrica

Mensagem por serges »

Boas tens sempre O jorge Rocha. Nuno Santos, Acho que o user Jasmim tambem pode ter algumas coisas...

Questão de verificares por aqui! Pois existe sempre a possibilidade de conversão de uma bicla com aqueles kits...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”