Compra scooter ACM 60v 1000w

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
TelmoSilva
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: sexta set 08, 2017 7:58 pm

Compra scooter ACM 60v 1000w

Mensagem por TelmoSilva »

Olá a todos.
Vou comprar uma quase scooter e estou um pouco indeciso.
Na zona onde moro, dentro dos modelos mais baratos, só há da marca ACM, o modelo de 48v (750€) é o modelo de 60v (850w).
Pretendo comprar aqui para ter assistência técnica próxima caso necessite.
O que recomendam? Alguém pode dar algumas informações sobre a marca? Há pouca informação online... mesmo em relação às características do produto, só soube que a bateria é de chumbo e o motor sem escovas após ligar para a marca.
Compensará comprar outra marca mesmo fora da minha zona?
Obrigado desde já.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Compra scooter ACM 60v 1000w

Mensagem por Jorge Rocha »

Bem vindo Telmo Silva,
Tenha apenas a consciência de que as baterias de chumbo são de curta durabilidade (6 anos ou de 8 a 12 mil Km no máximo). Dependendo da sua utilização, poderá fazer diminuir ainda mais a sua durabilidade. Essas baterias requerem muitos conhecimentos e cuidados para seu melhor desempenho.
Relativamente ao restante material, por vezes pode necessitar de alguns ajustes, mas é provável que nem dê grandes problemas, bastando garantir que os cabos do motor não são danificados e que o eixo do motor (roda de trás) não seja submerso em água.
Muita atenção aos furtos, pois é produto muito cobiçado por não necessitar de matricula.
Boa sorte.
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
TelmoSilva
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: sexta set 08, 2017 7:58 pm

Re: Compra scooter ACM 60v 1000w

Mensagem por TelmoSilva »

Obrigado pela resposta.
Em relação à manutenção estou mais ou menos a par, sou praticante de radiomodelismo eléctrico desde que surgiram as baterias de litium, tenho consciência que baterias de chumbo para além de muito pesadas são menos duráveis. Sei mexer bem na parte eléctrica o que penso ser uma mais valia, a ideia é fazer uma bateria de lítio no futuro, deve rondar os 150€ se a fizer eu.
O meu problema neste momento é escolher uma dos modelos da marca ACM, já pesquisei por todos os lados e as bicicletas não têm ficha técnica completa, não consigo entender quais as diferenças.
Vou ter de ligar para a marca.

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”