É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por Freddy_krueger »

Ora cá vamos às respostas que consigo dar:

Cor: só existem mesmo essas disponíveis nesta versão (a cinza esquesita e a preta...escolhi a preta)... cores mais normais só quando estiverem disponíveis versões "habituais" não limitadas... tb queria a branca com tecto preto :( Esta pequena opção de cores parece-me que para simplificar produção inicial deste produto...menos range de cores, mais fácil logisticamente e em termos de produção...penso eu de que.

Comprei a pronto com desconto frota (tenho alguns veiculos e trabalhador independente;) )...ficou a roçar (para baixo) nos 31KEUR...valores sem retoma ou o apoio adicional da nissan que um passarinho disse-me que devido a muita procura do modelo, apoio ia ser retirado a partir de Dezembro... pessoal que ainda tenha propostas válidas com apoio a retoma melhor se apressar..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


O-O
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: segunda nov 13, 2017 11:17 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por O-O »

Realmente 31k é muito dinero para a oferta. E tu conseguiste esse preço com as condições que descreveste.
Gosto da evolução do novo Leaf mas a comprar agora ía para o modelo atual em versão Tekna.
Não obstante, parabéns pela compra

Enviado de meu Redmi 4 usando Tapatalk



Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu do que vi Tekna 30 kwh (novos ou seminovos), ia tudo entre 25KEUR e 29KEUR... que basicamente esta versão igual ao 2.zero excepto estofos pele, farois led e subwoofer bose, mas nova com mais bateria (e autonomia), performance, estética, conectividade, etc..etc... acho que vale bem os 2-6KEUR de diferença... além de que também é outro produto mais recente.... valor em usado (apesar de não pensar vendê-lo nos próximos anos) será teoricamente mais elevado sempre que um tekna 30kwh...

Ah valor mencionado já chave na mão...espero ter ajudado.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


O-O
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: segunda nov 13, 2017 11:17 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por O-O »

Já consegues Tekna por 25/26k€ recentes e com poucos kms. Não mais do que isso.
Sim, claro que há vantagens por ser o novo modelo. Como em qualquer marca.
Agora os 3 itens que mencionaste e que não vêm na versão 2.zero são precisamente os que dou bastante valor.
Logo para mim essa versão não dava. E a versão Tekna deste novo modelo deve andar pelos 35/37k€. Muita diferença.
Mas é como tudo, produto novo = €€€

Enviado de meu Redmi 4 usando Tapatalk



jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por jmlflorencio »

Face a esses números dos tekna, parece-me ter sido boa opção o novo modelo...

Ficamos a aguardar as (muitas!) fotos e um bom relato das primeiras experiências ;-)


mafgod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 226
Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por mafgod »

Freddy_krueger Escreveu: segunda dez 11, 2017 11:39 am Ora cá vamos às respostas que consigo dar:

Cor: só existem mesmo essas disponíveis nesta versão (a cinza esquesita e a preta...escolhi a preta)... cores mais normais só quando estiverem disponíveis versões "habituais" não limitadas... tb queria a branca com tecto preto :( Esta pequena opção de cores parece-me que para simplificar produção inicial deste produto...menos range de cores, mais fácil logisticamente e em termos de produção...penso eu de que.

Comprei a pronto com desconto frota (tenho alguns veiculos e trabalhador independente;) )...ficou a roçar (para baixo) nos 31KEUR...valores sem retoma ou o apoio adicional da nissan que um passarinho disse-me que devido a muita procura do modelo, apoio ia ser retirado a partir de Dezembro... pessoal que ainda tenha propostas válidas com apoio a retoma melhor se apressar..
Compraste ou reservaste? :-)
E data provável de entrega, tens?


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por Freddy_krueger »

respostas:

mafgod: Reserva c/ sinal..

jmlflorencio: foi o que tb achei... :) agora é esperar...

O-O: Sim, 25-26keur para semi-novos e 28-30keur para novos (tekna modelo 30kwh). Eu foi precisamente o contrário, valorizei mais autonomia (tenho viagem de 170kms frequentemente), melhor desempenho (potencia e binário aumentado), mais equipamento de segurança, etc... face aos equipamentos mencionados... A partir de Março com inicio de entregas (ou talvez um pouco mais tarde), penso que se encontrarão mais teknas 30kwh no mercado e mais acessiveis pois segundo info stand, ha muitas reservas de pessoal com anterior modelo... é questão de aproveitar uma oportunidade que surja...Boa Sorte!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


O-O
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: segunda nov 13, 2017 11:17 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por O-O »

Freddy,
Sim sem dúvida que para 170 kms/dia, tinha que ser a bateria de 40kwh deste novo modelo. Se fosses para a de 30kwh, penso que te ía ficar curto, sobretudo no inverno. Sendo assim, boa escolha é espero que fiques satisfeito. Agora é só uma boa dose de paciência
Em relação ao meu caso, não tenho pressa e é como dizes, mais unidades vão aparecer em segunda mão e certamente bom negócios. E pessoalmente acho este modelo atual mais icónico, ressalvando claro as melhorias do novo modelo.

Enviado de meu Redmi 4 usando Tapatalk



Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por Freddy_krueger »

Não vai ser para 170kms dia... mas faço ocasionalmente 170kms (1x mês?) essa distância "seguida" sem paragens... e aí necessitava de algo com mais autonomia... isso e para reduzir o "range anxiety" :) de primeiro veiculo eletrico da família!

A ideia inicial com leaf 24kwh (ou mesmo um clone) usado em 2ª mão era um range de 50kms dia e seria um "segundo carro" da familia... mas neste caso...ficará como "primeiro carro" e relegará renault megane break dti 2000 (c/340.000kms :) que foi factor para pensar num carro mais primário pois este já tem dias contados, mais ano menos ano) para deslocações + pequenas e transportes maiores (cabe lá MUITA coisa em modo 1 ou 2 lugares)

Abraço!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por Freddy_krueger »

Para quem anda em cima do acontecimento (leia-se À coca do novo leaf), é oficial, a nissan "largou" o apoio à retoma (1500 eur) em Dezembro conforme avancei uns posts acima (segundo informado pelo enorme volume de encomendas recebidas)...se virem no configurador o valor que aparecia até ontem de 30.150 eur mudou agora para 31.650 e a isto ainda acresce despesas e pint. metalizada (obrigatória nesta versão tanto no cinza como no preto.)...

Preços acima com desconto de financiamento Nissan (que se paga juros pelo que muitas vezes nem compensa o desconto).
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


O-O
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: segunda nov 13, 2017 11:17 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por O-O »

Pois é como tudo. A lei da oferta/ procura.
Em relação ao apoio da retoma é pena pois assim limita mais pois não se vai entregar um carro com valor de mercado de 5k por 3k, por exemplo.
O crédito já se sabe que se paga (e bem) juros. Eles até preferem pois também vivem disso.
O problema é que nem toda gente tem >30k€ para dar de uma vez, e então sujeita-se.

Enviado de meu Redmi 4 usando Tapatalk



Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por Freddy_krueger »

Já agora uma informação que me deram no stand mas que não consegui confirmar na net... parece que os Leaf 2.zero p/ Portugal são fabricados no Japão (sendo transportados por barco para Barcelona e depois por meio rodoviário para PT).

A confirmar-se poderemos ter um modelo com maior perfeccionismo de montagem - pelo menos foi essa ideia que fiquei das leituras de reviews de leafs 1ª geração (produção Japão Vs. UK)... nunca mais chega :(
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por Freddy_krueger »

Pelos vistos a versão Europeia vai ser mesmo só feita em Sunderland UK...e já começou.

Só queria ter tido direito a um branquinho como o das fotos.

Já estou farto de esperar e ainda agora a espera começou!!

http://carnews.types-cars.com/2017/12/n ... on-in.html
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por Freddy_krueger »

Para quem não quis a edição especial 2.zero, parece que já pode encomendar restantes versões.

https://www.motor24.pt/ecologia/novo-ni ... -portugal/
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por Volt »

Inclusive o branco com preto no tejadilho...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”