Compra do Nissan LEAF 2

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois, não sei... mas acho que deverão estar a ser cumpridas, quanto muito com pequenos atrasos...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 203
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por Erbium »

serges Escreveu: quinta fev 01, 2018 11:49 am Como sempre estamos no pelotão... de trás...
Como sempre?!
No "1º" Leaf as primeiras 10 unidades da Europa foram para Portugal...
https://greensavers.sapo.pt/portugal-re ... e-europeu/

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por serges »

Sempre desde os pioneiros pois acabou se o que era bom pois de pioneiros passamos para a cauda, reparas te?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por Freddy_krueger »

Penso que nem tanto à terra nem tanto ao mar...

Se veiculos vierem produzidos de Inglaterra (2.zero, pois alguém me assegurou que esta versão vinha de barco de JP), faz todo o sentido começarem entregas geograficamente onde chegarão mais perto.

Se for por importância de vendas (mesmo per capita), também não fará muito sentido (digo eu) em Portugal sermos previligiados.

De qualquer forma penso que primeiras unidades rolarão em Março (talvez até antes quem sabe) em PT, muito antes de países ainda mais periféricos (Europa de leste).


Eu por mim falo, estou em pulgas para ter o carro...mas todos já sabiamos (quem encomendou), que coisa ia demorar... e não estamos a falar de tempos "estúpidos" como do Tesla M3...

Todos carros eletricos penso estarem a ter mais procura que oferta disponível (nissan leaf, hyundai ioniq, etc....), e penso que isso se está a fazer sentir e muito...

Por muito que marcas digam que estão a apostar nos elétricos, na realidade suas operações fabrico/outsourcing whatever relativamente a automóveis electicos estão bastante estranguladas (acho que marcas ainda não levam a sério a onda dos elétricos)... e até ver é para manter... não vejo nenhuns veiculos eletricos (excepto usados a preços "estranhos") parados em stands muito tempo.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por serges »

Verdade!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por luisaraujo »

serges Escreveu:Verdade!
+1, a lei da oferta e da procura no nosso caso está a prejudicar muito o consumidor.

Mas boa compra seria a minha opção se não tivesse de adquirir o VE até ao fim de 2017.

A espera deve ser tramada!

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por Freddy_krueger »

A espera é mesmo tramada... :(

Alguém tem alguma notícia pós-formação em Barcelona de vendedores Nissan (foi Segunda e Terça salvoerro)?!

Tenho seguido foruns internacionais (só leio Inglês e FrancÊs fluentemente, não tentei outros países) e entregas parecem ocorrer para ja mais no UK...em França também tudo em pulgas com entregas (e alguns alegados problemas/divergências de versão Francesa vs brochuras)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por Freddy_krueger »

Consegui falar com vendedor na Sexta final do dia...

Parece que prazos de entrega continuam dificeis para estes lados,ainda sem dados concretos de entrega para PT/ES...parece que até demos cars para stands estão atrasados...

Vendedor assegurou-me novamente que 2.zero (excepto versão UK) para a Europa seriam de origem fábrica Japonesa... acho que por este andar corremos risco de versões "normais" vindas do UK do carro chegarem antes de edição de lançamento :(

Not happy :(
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por Freddy_krueger »

Mais umas semaninhas, mais umas noticias...

Semana passada (dia 15/2) recebi mail da nissan europe dizendo que carro estava a ser fabricado (ainda se dissessem que estava a ser preparado para entregar, isso é que era..:))...

Final da Semana toca de ligar vendedor que me disse que era boa noticia mas que naquele dia todas as encomendas que tinha do Leaf até "nem tinham data"... e que datas vão variando muito... continua a dizer-me que "deverá" ser entregue em Abril/Maio...sinceramente esperava ter "bichinho" antes disso... :(

Entretanto no Domingo vi na Caetano Power Porto um Accenta preto com indicação vendido... mas não sei até que ponto não o vão "reter" no stand pois enquanto tive lá passaram vários interessados no carro e em "vê-lo"... se fosse o meu não o queria assim já "usado"..hihihi

Abraço ansioso!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por serges »

Lol

Vamos a apostas aos prazos de entrega?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por Freddy_krueger »

Vai uma valente confusão com as entregas... cá e noutros mercados (nomeadamente França também com divergências especificações panfletos/entrega).

Realmente era algo que Nissan devia melhorar, comunicação com um cliente que na compra dum carro novo, quase sempre fica "ansioso"... algum feedback do real estado de encomendas era necessário e isso não há...os vendedores têm de levar com clientes e nada têm para lhes dizer que não seja tão e só especulação.

Decididamente têm de melhorar essa vertente da comunicação com clientes..que acho bem mais importante que simplesmente "colocar uns posts no FB"!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


tigra.civic
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: sexta dez 15, 2017 7:06 pm
Localização: Mealhada

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por tigra.civic »

Passei hoje no stand da Nissan em Coimbra e tem em exposição um dos novos Leaf Acenta preto.
Preço PVP 35000€ (no site está 34500€ sem despesas) e oferta "especial" por 29250€.
Prazo para entrega desconhecido!

Pena não dar para test-drive.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por Freddy_krueger »

Não é mau preço...mas a tal coisa de comprar sem conduzir e sem saber quando se recebe...

Acho que preço em linha com o 2.zero (reservei meu por mais 1500 eur)... começo a pensar se terá sido boa ideia comprar in advance edição especial sem ter assim tantas vantagens (e limitada a cor)...

Pelo que percebi estes atrasos são transversais em todos fabricantes de ev (posso estar enganado), pelo menos para primeiras unidades, logo logicamente das mais evoluídas "à data"... caso de:
- Todos os Teslas (S, X e 3);
- Todos Nissan Leaf's (24, 30 e 40)
- Hyundai Ioniq
- Opel Ampera-E (Europa)
- Hyundai Kona (ainda hoje o apresentaram e ouvi que entregas na Europa só para Dezembro...e se calhar nem isso...)

Parece que há aqui muito mais procura que oferta (seja por oferta limitada, dificuldades produção, pouca vontade de fornecimento, etc)...caso contrário situação não estaria assim...

Quem paga é o mexilhão, entenda-se os compradores...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por jmlflorencio »

Acho que é o panorama habitual ao comprar carro novo, seja eléctrico ou não.

Lembro-me de já ter lidos vários relatos de tempos de espera de mais de meio ano, para um 'banal' TDI...


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois...se calhar estou a exagerar... Nunca comprei carro novo :) ... o máximo foi uma scooter 125cc nova que foi entregue em 1 semana sem stresses (apesar de ter bastantes extras estéticos - da marca - na altura - 2013)
Mas penso que para ICE's depende muito se algo standard e sem extras numa cor standard...penso que facilmente entregam se for um carro que já esteja num ciclo de vida maduro... se for novo modelo, provavelmente situação semelhante ocorrerá.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por Freddy_krueger »

Este fdsemana (entre Sábado final de tarde e Segunda manhã) tive oportunidade de fazer um test drie alargado do novo leaf gentilmente cedido pela entreposto SMF.

O automóvel cumpriu todas as espectativas, em especial o e-pedal - apenas carreguei no travão 2x em todo o fdsemana em situações fora de normal (peões a entrar em passadeira e outro carro a entrar na faixa de rodagem demasiado em cima)

Únicas situações que merecem reparo:
- A autorização necessária no sistema ev connect SEMPRE que se liga o carro... se fosse só na primeira vez (como nos softwares), mas sempre que se liga?!?!?
- O epedal ter de ser SEMPRE ligado após ligar o automóvel - não fica em memória e por defeito quando se liga carro está desligado.
- Não encontrei botão (não corri configurações) para recolher espelhos... não sei se esta versão tem esta função.
- Não consegui conectar pela porta USB telemóvel com Android Auto (última versão disponível no Aptoide)... aliás, no telemóvel (Huawei P8 lite) nem dava sinal de conexão USB (nem carregava sequer)... corri menus configuração (no carro e no tlm) e nada.. :(
- O pedal de travão de mão (a la mercedes) desta versão.. acho que 2.zero com propilot incluem travão de mão elétrico e automático...
- Sistema de som (comparando com sistema de uma renault megane break ano 2000 c/ leitor de CD de origem) parece-me de uma qualidade inferior em termos de som emitido... notei eu e minha esposa pelo que não foi só do meu ouvido... se calhar o subwoofer (e é sistema de colunas tb?) bose da versão Tekna fazia mesmo diferença.. :(
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por Freddy_krueger »

Os primeiros leaf 2.zero começam a ser entregues... já alguns nos concessionarios de Viseu e Braga...

Para mim ainda falta que só encomendei em Dezembro :( data prevista final de Maio...

Gostei de verificar numa foto que versão 2.zero traz travão de mão elétrico e automático (apesar de não ser mencionado em nenhuma brochura ou web)...nem vendedor de Aveiro tinha certeza...hihihi!

Já faltou mais....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por serges »

Muito bem... vamos aguardar a sua chegada e claro queremos DB do dito...

Força
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por luisaraujo »

É pá! Também estou curioso! Venha o bólide!

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Compra do Nissan LEAF 2

Mensagem por Freddy_krueger »

Meu só deve ser entregue final de Maio (talvez um pouco antes...)... só confirmei compra em ínicio de Dezembro face a pessoal inicial que encomendou logo em Outubro... :(
Mas o test drive de fdsemana de Páscoa foi fantástico...deu para ver todas as principais potencialidades do "bicho" excepto os carregamentos PCR, testar camara 360 (só camara traseira sem sensores estacionamento - ou estavam desligados), nem testar propilot (era versão accenta)
- Fiz aestrada
- Fiz Nacionais
- Testei mala atolhada de coisas do miudo - carrinho, malas, sacos e saquitos...(nada mal em tamanho...podia ter um pouco mais de largura mas venho de uma carrinha megane I)
- Fiz carga em casa com slow charger...estava a 50% e carregou até 100% durante noite (não regulei para só 80%.... foi só mesmo testar carge e se não disparava quadro)...
- Testei Cruise Control adaptativo e funciona muito bem...chegou a imobilizar veiculo a seguir outro à saída de via rápida e a chegar a uma rotunda :).

Quando vier testo melhor o bicho...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”