Quero trocar de carro.

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
GVieira
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: domingo mar 11, 2018 11:17 am

Quero trocar de carro.

Mensagem por GVieira »

Bom dia, chamo-me Gabriel Vieira sou de Setubal sou proprietário de uma viatura a diesel e de uma scooter eléctrica apelidada de " Harley electric scooter".

A minha ideia é trocar o minha viatura a diesel, visto fazer em média 16km por dia e uns 100km ao fim de semana e também poupar um pouco pois a minha média é de 8L/ 100kms ☹️☹️☹️.

Nos dias que está sol aproveito para andar de mota, nos dias de chuva ou possibilidade dela ando de carro. Isto nem sempre acontece porque se for para ir a alguma reunião a Lisboa ou a outro sítio fora da minha zona de trabalho acabo por me deslocar só de carro para me despachar pois a scooter apenas se desloca a 40km/h e nao tem matrícula.

Ando a acompanhar-vos a algum tempo e leio muitos dos vossos debates e acompanho os vossos diários de viagens. Ando interessado num Opel Ampera e gostaria de saber qual o vossa opinião e se acham que se adquiria ao meu dia a dia.

Resta dizer que, caso efetue a troca de viatura posso carregar o carro no meu trabalho ou numa estação de carregamento que lá existe a 100mts.

Fico a aguardar o vosso feedback.

Obrigado
Harley electric scooter


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Quero trocar de carro.

Mensagem por labutess »

Bem-vindo Gabriel, tb sou de setubal e comecei esta loucura eléctrica com uma quase scooter electrica,passando logo para um carro 100%eléctrico, não fui para um híbrido pq não gosto do conceito. Mas cada um sabe o que melhor se aplica,estas no sitio certo onde tens condutores de todo o tipo.De certeza que vais fazer uma boa escolha ao trocar o fumarentos por um eléctrico, poupas na carteira e a natureza agradece.


Autor do tópico
GVieira
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: domingo mar 11, 2018 11:17 am

Re: Quero trocar de carro.

Mensagem por GVieira »

Boa tarde, como disse, tenho lido muitas coisas por aqui e como faço poucos kms por dia e de vez em quando tenho de ir a Lisboa acho que a opção que estou a ponderar fazer vai-me trazer alguns benefícios e poupanças.

Gostaria de saber a vossa opinião e as principais coisas que devo ter atenção quando começar os test-drives aos Amperas.

Obrigado
Harley electric scooter


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Quero trocar de carro.

Mensagem por jmlflorencio »

Bem vindo.

O Ampera chega e sobra para esse uso...

Força nisso!


Autor do tópico
GVieira
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: domingo mar 11, 2018 11:17 am

Re: Quero trocar de carro.

Mensagem por GVieira »

Obrigado, necessito de ajuda do que procurar quando for ver os Ampera!

Quais as coisas que me devo preocupar?

obrigado
Harley electric scooter


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Quero trocar de carro.

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu concordo um bocado com o labutess... porque não ir logo para um eletrico?!?

Eu vou passar de um diesel para um novo Leaf 2018... pelo que ainda não possso falar muito sem ser da escolha, e do que pensei... também pensei em hibridos... mas achei os plugin novos dispendiosos e acabavam por ser o bom (ok autonomia) mas também e sobretudo o mau de 2 mundos (manutenção semelhante a um ice, e no caso do ampera apenas em certos locais, complexidade adicional de um sistema hibrido, ter de planear muito bem viagens para não "gastar gota")...

Em Lisboa não devem faltar postos carregamento caso seja necessario carregar nessas viagens, e pelo preço de um Ampera compras um leaf eletrico... que poupará sempre algo nas manutenções (pois bastante mais simples todo o sistema... não tem óleo, filtros, etc... de um sistema ICE) a longo prazo.

Claro que esteticamentente leaf 1 não é bem mesma coisa que um volt/ampera, mas numa vertente prática o Leaf até tem 5 lugares face aos 4 do Ampera...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Quero trocar de carro.

Mensagem por serges »

Cada caso é um caso!

Creio que o ampera seria bom para começares mas esse prefil para electrico era certo!

Agora infelizmente a mobilidade electrica está parada, alias os pontos de carga é pior que o euromilhoes! Se tens pontos de carga fixos e garantidos!

Já agora se não te importas apresenta te na atrea correcta, obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Quero trocar de carro.

Mensagem por rnlcarlov »

Neste momento Setúbal até tem a rede de postos de carga bastante arranjada. Em termos financeiros e do ambiente um elétrico pode ser uma escolha melhor, desde que não seja preciso ir a Espanha regularmente.
Logo a questão aqui não é tanto se um Ampera se adequaria ao seu perfil, já essa é um no-brainer: sendo híbrido serve para as necessidades de locomoção de qualquer pessoa e é melhor opção do que um carro a diesel. Talvez fosse mais pertinente pensar "será que um 100% eléctrico me servia, ou as minhas deslocações exigem um Ampera?"


Autor do tópico
GVieira
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: domingo mar 11, 2018 11:17 am

Re: Quero trocar de carro.

Mensagem por GVieira »

Boa tarde, agradeço a todos as vossas resposta. Entretanto está semana acabei por me decidir e vou mesmo avançar para um Ampera, já o vi, é importado, de 2013 com 110.00kms este em muito bom estado e é de vermelho. Escolhi esta cor por ser diferente e para não ser mais um dos muitos brancos que andam aí e que confesso adorar... já que vou mudar para uma mobilidade alternativa tb vou mudar para uma cor diferente... " a minha mulher é que não gosta muito da cor " enfim não se pode ter tudo ....

Gostava da vossa opinião do que ver na viatura logo que venha para a minha mão e se vale apena ir à Opel fazer uma actualização de software ou qualquer coisa assim.

Obrigado
Harley electric scooter

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Quero trocar de carro.

Mensagem por serges »

Sempre...

Antes da compra pegar no VIN e levar a autoindustrial saber do historico do veiculo, assim sabe que manutenção teve, quando teve e o que levou além do que pode precisar, agendado!

Força nisso e já agora Diario de Bordo para partilhar com a comuinidade!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
GVieira
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: domingo mar 11, 2018 11:17 am

Re: Quero trocar de carro.

Mensagem por GVieira »

Obrigado pela dica, vou já tratar disso. Quando o for buscar apartir dai começo a fazer um diário de bordo.

Obrigado pelas respostas de todos 😃😃😃💪👍💪👍💪
Harley electric scooter

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”