Dúvidas carregamento Ampera

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
brunofert
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quarta mar 07, 2018 4:18 pm
Localização: Belas

Dúvidas carregamento Ampera

Mensagem por brunofert »

Boa tarde a todos,

acompanho o forum há algum tempo pois pesquisava acerca do ampera e acabei por encontrar muita informação aqui que me fez dar o passo seguinte. Adquirir um! Por isso contactei um stand na Holanda e reservei o veículo. Comprei bilhetes de avião de ida e em Abril, lá vamos nós (eu e a minha mulher), abarcar esta nova aventura.
Nunca comprámos um carro fora de Portugal nem sequer andámos num veículo elétrico. A pouca coisa que sei, é do que vou lendo dos DB's de alguns users do forum, o que chegou para me convencer.

Agora aqui vão as dúvidas, e agradeço aos users de amperas que me possam ajudar com estas questões:
1. Consigo carregar o carro em todos os postos públicos com os cabos que vêm com o carro? ou preciso comprar algum tipo de adaptador? Parece haverem vários tipos de entrada para veículos diferentes.
2. Como saber se a ficha da garagem tem "terra"? pelo que percebi só com "terra" é possivel fazer o carregamento.
3. Onde posso arranjar uma extensão para ligar ao cabo do carregador, que seja segura e cumpra com os requisitos?

Sei que vários users foram buscar os seus amperas lá fora, por isso todas as dicas que possam dar acerca disso, serão bastante úteis!
Agradeço desde já tudo o que puderem partilhar.
Abraço

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Dúvidas carregamento Ampera

Mensagem por serges »

Bem vamos por partes.

Qual o carregador que tens postar foto?
Terra só experimentando a coisa...
Qual o outro cabo que tens além do carregador?
Quanto a adaptador pensa num CEE para shunko mas que esses estão em vias de extinção na mobie...

Para extensão um cabo de 2.5mm ficas vem guarnecido eu tenho um de 10mt e outro de 20mt.

Agora é preciso é um diário de bordo e muitas aventuras e fotos do mesmo!

És de que zona?!?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

PetrolEd
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 22, 2017 10:06 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Dúvidas carregamento Ampera

Mensagem por PetrolEd »

Confirma antes de comprares o carro se tem os dois cabos (carregador caseiro e mennekes) e confirma quando o fores levantar se os cabos estão lá. Eu comprei o meu na Kroon e esqueci-me de confirmar, o cabo mennekes ficou lá, teve que vir por correio depois.

Imagem

Adaptadores como foi dito pelo serges só precisas do CEE para schuko, eu não o comprei porque os postos que estão a ser remodelados já só têm mennekes e até agora nunca apanhei nenhum ponto de carregamento sem ter uma mennekes disponível para carregar, tanto que deixei de andar com o evse atrás e ando só com o cabo para os públicos.

Carregamento pelo caminho não te sei ajudar, fiz a viagem de volta toda a gasolina.

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”