Duvidas práticas acerca do Ampera

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Duvidas práticas acerca do Ampera

Mensagem por pemifer »

Boa tarde!
Outro dia uma colega pediu-me um conselho acerca de elétricos acabei por aconselha-la a ver o Ampera, adequa-se melhor ao perfil de viagens que faz.
No entanto tenho algumas duvidas acerca do funcionamento.
Eu não tenho muito conhecimento acerca do carro, disse-lhe que faria uns 70km com a bateria (perdoem-me se o numero estiver muito errado)
Fazendo ela cerca de 100km ela pode optar por inicialmente vir com o motor a gasolina a manter a carga guardando a autonomia elétrica para os últimos 70km da viagem?
Numa viagem longa, por exemplo de 300km, depois de gastar a bateria, o motor a combustão recupera a carga da bateria? Ou toda a eletricidade que produz é para alimentar o motor elétrico?
Estou a imaginar fazer 70km elétrico e depois ao fim de X já teria carga na bateria para fazer mais 70km elétricos, isto é muito rebuscado?


accoelho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 482
Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm

Re: Duvidas práticas acerca do Ampera

Mensagem por accoelho »


pemifer Escreveu:Boa tarde!
Outro dia uma colega pediu-me um conselho acerca de elétricos acabei por aconselha-la a ver o Ampera, adequa-se melhor ao perfil de viagens que faz.
No entanto tenho algumas duvidas acerca do funcionamento.
Eu não tenho muito conhecimento acerca do carro, disse-lhe que faria uns 70km com a bateria (perdoem-me se o numero estiver muito errado)
Fazendo ela cerca de 100km ela pode optar por inicialmente vir com o motor a gasolina a manter a carga guardando a autonomia elétrica para os últimos 70km da viagem?