bicicleta para a sogra

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Autor do tópico
bicicleta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 40
Registado: terça jul 17, 2018 5:48 pm

bicicleta para a sogra

Mensagem por bicicleta »

Boas,

O titulo do tópico diz tudo :D

Procuro uma bicicleta eléctrica para a minha sogra, é para se deslocar na aldeia e para fazer poucos km por dia

Pensei naquelas que parecem umas scooters com pedais, mas não sei por onde procurar

O que aconselham?

Obrigado

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por serges »

Boas, vamos analisar, o que pretende ao certo para alguns kms tem dificuldades em mover se a pessoa em questão?

Existem bicicletas normais com motor electrico e se calhar mais em conta tudo depende.

Deixa vir mais opiniões e mais informações.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
bicicleta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 40
Registado: terça jul 17, 2018 5:48 pm

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por bicicleta »

Obrigado pela resposta

Não tem problemas de mobilidade, anda todos os dias de bicicleta

Pensei numa daquelas tipo scooter porque são mais confortáveis e a autonomia não é um problema porque não deve fazer mais que uns 3km por dia

Desde que me registei já pesquisei um pouco e o que há no mercado andam por valores de 850€ para cima como a vortex e outra que já não me recordo do nome, mas recordo de ver no continente uma a rondar os 500€ claro que era mais fraco

Qual recomendam?


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por Freddy_krueger »

Como foi dito acima, ajudava mais uns detalhes:
- Idade e disponibilidade física da sogra;
- Budget
- Kms a percorrer diariamente e/ou mensais

Abraço
[ MODO SÁDICO: ON] É para a sogra chegar ao destino ou espetar-se a meio por bicicleta começar a perder peças?! [ MODO SÁDICO: OFF] Brincadeirinha...eu até adoro minha sogra :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por serges »

LOl...

Sim depende do que pretendes pois existem muita oferta por aí, o problema é o controle de qualidade do equipamento ao que se for adquirido tem de se fazer uma revisão valente para evitar problemas futuros!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
bicicleta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 40
Registado: terça jul 17, 2018 5:48 pm

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por bicicleta »

tinha o post pendente para aprovação e penso que respondi a todas as questões

Não convém que seja muito cara nem muito pesada

Quanto à sogra, não tenho razoes de queixa :)


Autor do tópico
bicicleta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 40
Registado: terça jul 17, 2018 5:48 pm

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por bicicleta »

Uma que parece razoável é esta

http://vortex.com.pt/project/goose-five/

Este é o PVP, ainda não telefonei a nenhum agente(existem umas centenas deles em PT) será que fazem concorrencia entre eles e o preço baixe pelo menos uns 100€?


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu tentava ver o aspecto da unidade antes de comprar, para ver o trabalho que está pela frente e/ou levar a um mecânico de confirança para muar algumas peças que sejam de pior qualidade e ver se estão os parafusos todos bem apertados...

Tens só nesta já uma diferença de orçamento de 850 (chumbo) para 1850 (iões de litio)... como podes ver a durabilidade da bateria é bem maior que diferença de dinheiro... mas também estamos a falar de uma grande diferença de dinheiro...e de garantia... Se houver orçamento, ia para lítio... 1400 ciclos (são ciclos de descarga completos de 0-100%, seja se carregares de 50-100% é considerado meio ciclo) face a 350 é bastante (4x mais)...

Como em quase tudo: "In the end, is all about the €"!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por jmlflorencio »

Se é para uma pessoa que anda todos os dias de bicicleta eu ia para uma bicicleta mesmo.

Pelo valor de uma scooter das mais básicas conseguimos uma bicicleta'de passeio' já muito jeitosa, com suspensão total, cesto para compras e bateria de lítio... Eu nem hesitava ;-)

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por serges »

Eu ia para a mesma situação pois acho aquelas quase scooters muito inflacionadas, não que não sejam boas e obviamente melhor material e mais segurança e uma quase scooter mas as bicicletas são bicicletas, podem ter um selim mais confortavel e maior e um preço mais reduzido com mais autonomia!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
bicicleta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 40
Registado: terça jul 17, 2018 5:48 pm

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por bicicleta »

Obrigado pelas respostas, a bicicleta mesmo está em cima da mesa mas ainda não encontrei nada a preços decentes, as que encontro são mais caras que as scooters

Não sei se podem fazer publicidade aqui no forum, mas agradecia uns links ou sitios para ver as bicicletas


Autor do tópico
bicicleta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 40
Registado: terça jul 17, 2018 5:48 pm

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por bicicleta »

Freddy_krueger Escreveu: quinta jul 19, 2018 8:23 am Eu tentava ver o aspecto da unidade antes de comprar, para ver o trabalho que está pela frente e/ou levar a um mecânico de confirança para muar algumas peças que sejam de pior qualidade e ver se estão os parafusos todos bem apertados...

Tens só nesta já uma diferença de orçamento de 850 (chumbo) para 1850 (iões de litio)... como podes ver a durabilidade da bateria é bem maior que diferença de dinheiro... mas também estamos a falar de uma grande diferença de dinheiro...e de garantia... Se houver orçamento, ia para lítio... 1400 ciclos (são ciclos de descarga completos de 0-100%, seja se carregares de 50-100% é considerado meio ciclo) face a 350 é bastante (4x mais)...

Como em quase tudo: "In the end, is all about the €"!
850€ já é caro, 1850 está fora de questão

O ideal era uma coisa abaixo dos 500€ mas devo a andar a ver os sitios errados

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por serges »

Pois infelizmente há preços para tudo nem todos justificam o material mas há que procurar e investigar, coloca aqui alguns exemplos que a malta ajuda!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por Freddy_krueger »

Por acaso vi no site da W**T*N (sim aquela dos electrodomésticos), e tem lá uns exemplos de biclas (até com li-ion mas qualidade deve ser duvidosa) entre 339 e 600 eur...

Não trabalho na dita loja nem sei sequer avaliar a qualidade pois nunca vi nenhuma(mas por este preço deve ser dificil arranjar algo de grande qualidade...digo eu)...

Por essa ordem de preços (500 eur), ou compras algo um pouco melhor em 2ª mão (e não sei se encontras...) ou arriscas estas chinesices.. são (quase) sempre lotarias..do k tenho visto
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por serges »

Expõe as especificações da dita em questão e vamos analisar pois não conheço, coloca o link.

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por jmlflorencio »

Está uma bike elétrica da Decathlon no OLX, de cidade (mais fácil para entrar e sair), das que já têm suspensão total (cesto é que já não sei). Está precisamente por 500 eur (já com bateria de 36v de lítio).

Eu aproveitava ;-)

Edit: afinal o quadro não é tão 'de cidade' como pensava, mas continua a ser boa opção (e há mais por lá)...

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por rnlcarlov »

Freddy_krueger Escreveu: quinta jul 19, 2018 8:23 am Tens só nesta já uma diferença de orçamento de 850 (chumbo) para 1850 (iões de litio)... como podes ver a durabilidade da bateria é bem maior que diferença de dinheiro... mas também estamos a falar de uma grande diferença de dinheiro...e de garantia... Se houver orçamento, ia para lítio... 1400 ciclos (são ciclos de descarga completos de 0-100%, seja se carregares de 50-100% é considerado meio ciclo) face a 350 é bastante (4x mais)...
Ou então pode fazer como eu, que comecei com uma dessas quase scooters com baterias de chumbo e usei a scooter durante quase 2 anos. Mais tarde quando estas estavam gastas mudei para baterias de lítio através do Jorge Rocha. Quase certamente que fica mais em conta que a versão oficial da marca, e fica um trabalho bem feito.


Autor do tópico
bicicleta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 40
Registado: terça jul 17, 2018 5:48 pm

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por bicicleta »

A bicicleta da worten é esta : https://www.worten.pt/cool-stuff/veicul ... ta-6562608

Até me parece bem boa :) o preço também é simpático, baixinha e levezinha, tal como a minha sogra..lol

este fim de semana vamos ver a bicicleta, pode ser a escolhida


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por Freddy_krueger »

O único problema destas da worten é mesmo haver pouca info sobre elas... e reviews na net muito menos... :(

Mas aprecem maneirinhas para uso em cidade e por pessoas "levezinhas" e "pequeninas" (como a sardinha) :P
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: bicicleta para a sogra

Mensagem por serges »

as especificações parecem me muito bem mas serias o primeiro pois honestamente parece me muito bem ainda ontem tive lá a observar a dita e passou no teste ocular!

Esta primeira opinião!

"Just opened the box . Found broken brake lever. When tried to tighten bolts and pedals paint started to peel off. On site of worten it says 36v battery but the one came with mine is 24v. No throttle. Still trying to figure out how this thing works, found nothing on instruction manual."
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”