Sugestões para escolha de VE

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Autor do tópico
s_rigueiro
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: sexta nov 16, 2018 10:13 pm

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por s_rigueiro »

marcopns Escreveu: terça nov 20, 2018 7:20 pm Esse é o carro do Rui Lusitano da Mealhada conheço pessoalmente.

Se servir para a autonomia que pretende pode avançar sem receio. Como foi dito lá atrás, se tivesse a possibilidade de carregar no trabalho, qualquer Leaf servia. Para os 90km seguidos, com bateria a 70% é puxado.

Em relação ao Rui, é de confiança.
😅😅😅 Já enviei Msg pelo olx para ver se o pode mostrar amanhã. Agora a questão de carregar no trabalho... Tenho de ver isso com a marida e a entidade patronal dela!

Entretanto... O anúncio diz "bateria com propriedade total" e aqui a esta a falar me de 70%....? Perdi me.
Sérgio Rigueiro
em busca do VE certo


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por marcopns »

s_rigueiro Escreveu:
marcopns Escreveu: terça nov 20, 2018 7:20 pm Esse é o carro do Rui Lusitano da Mealhada conheço pessoalmente.

Se servir para a autonomia que pretende pode avançar sem receio. Como foi dito lá atrás, se tivesse a possibilidade de carregar no trabalho, qualquer Leaf servia. Para os 90km seguidos, com bateria a 70% é puxado.

Em relação ao Rui, é de confiança.
ImagemImagemImagem Já enviei Msg pelo olx para ver se o pode mostrar amanhã. Agora a questão de carregar no trabalho... Tenho de ver isso com a marida e a entidade patronal dela!

Entretanto... O anúncio diz "bateria com propriedade total" e aqui a esta a falar me de 70%....? Perdi me.
Propriedade total significa que não tem mensalidades como os Renault.

O carro mostra 8 barras, ja degradou 4. É suficiente para uns 80km a120km por carga, dependendo da condução

Aquelas barras pequenas mostram a degradação da bateria Imagem


Autor do tópico
s_rigueiro
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: sexta nov 16, 2018 10:13 pm

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por s_rigueiro »

marcopns Escreveu: terça nov 20, 2018 8:16 pm
s_rigueiro Escreveu:
marcopns Escreveu: terça nov 20, 2018 7:20 pm Esse é o carro do Rui Lusitano da Mealhada conheço pessoalmente.

Se servir para a autonomia que pretende pode avançar sem receio. Como foi dito lá atrás, se tivesse a possibilidade de carregar no trabalho, qualquer Leaf servia. Para os 90km seguidos, com bateria a 70% é puxado.

Em relação ao Rui, é de confiança.
ImagemImagemImagem Já enviei Msg pelo olx para ver se o pode mostrar amanhã. Agora a questão de carregar no trabalho... Tenho de ver isso com a marida e a entidade patronal dela!

Entretanto... O anúncio diz "bateria com propriedade total" e aqui a esta a falar me de 70%....? Perdi me.
Propriedade total significa que não tem mensalidades como os Renault.

O carro mostra 8 barras, ja degradou 4. É suficiente para uns 80km a120km por carga, dependendo da condução

Aquelas barras pequenas mostram a degradação da bateria Imagem
Ahhhh... Ok! Que cromo! Interpretei propriedade total como se estivesse como nova!!🙄😂

Obrigado pela dica de interpretação das barras. Já serve para melhor análise a outros Leaf.

Entretanto o vendedor, o tal Rui, já me respondeu e dá para ver amanhã. Amanhã cimbino melhor a hora.

Obrigado mais uma vez.
Sérgio Rigueiro
em busca do VE certo

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por serges »

Vá força e depois conta como correu o test drive...

atenção aos ubers etc etc lol kms com fartura
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por pemifer »

De todos os anuncios que vi nos posts não comprava nenhum dos indicados exceto um.
Aconselho-te este https://www.olx.pt/anuncio/leaf-24kw-mk2-IDAHCqw.html
Se optares por comprar um Leaf anterior a 2013 (algures no meio do ano) estás a comprar um mk1 que a degradação das baterias é mais rápida.
O do anuncio é mk2 que têm uma degradação de bateria muito inferior aos mk1. Este carro tem um valor real muito superior a qualquer mk1 com bateria original.
Tem lá uma imagem que indica o estado real da saúde da bateria, é onde diz SOH=84%. Este SOH indica que perdeu a 11ª barra à pouco tempo. Um carro novo tem SOH=100% e 12 barras no tablier conforme já te explicaram.
Todos os outros têm menos SOH apesar de terem muito menos quilómetros.
No Leaf o estado da bateria, o tal SOH, é que manda. Considera os quilómetros feitos só no caso de o SOH ser igual entre 2 veículos.
Não te iludas com a indicação de autonomia. Basta andar uma dúzia de quilómetros devagarinho para o carro indicar uma autonomia fenomenal.
Como te disse antes o que conta é o SOH e as barras de saúde (as tais 12).

Em relação aos Zoe, eles não têm só problemas de carregamento, têm muitos mais.
Eu acompanhei durante um tempo o facebook dos Zoe e era rara a semana que não aparecia alguém a queixar-se.
Ou porque houve uma avaria de motor ou porque o carro indica muito menos carga disponível que a real ou porque foi a arranjar e nunca mais entregam o carro, etc.
Eu tenho a noção que existem milhares de Zoe em circulação e que se avariar 1 por semana, será uma percentagem minúscula, mas é 1 por semana a mais que o Leaf.

Se entretanto conseguires que deixem carregar no meio da viagem, isto é, no local de trabalho da marida, qualquer Leaf faz isso na boa.
Mas se optares por mk1 tem de ser um bem mais barato.
Não fiz negócio com o O_Volt nem com o Jasmim mas eles são conhecidos no meio. Para alem de vendedores são conhecedores daquilo que vendem, não serás enganado de certeza.
Até porque se eles tivessem enganado alguém já estava tudo escarrapachado nos foruns e no facebook.


Autor do tópico
s_rigueiro
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: sexta nov 16, 2018 10:13 pm

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por s_rigueiro »

pemifer Escreveu: quarta nov 21, 2018 3:16 pm De todos os anuncios que vi nos posts não comprava nenhum dos indicados exceto um.
Aconselho-te este https://www.olx.pt/anuncio/leaf-24kw-mk2-IDAHCqw.html
Se optares por comprar um Leaf anterior a 2013 (algures no meio do ano) estás a comprar um mk1 que a degradação das baterias é mais rápida.
O do anuncio é mk2 que têm uma degradação de bateria muito inferior aos mk1. Este carro tem um valor real muito superior a qualquer mk1 com bateria original.
Tem lá uma imagem que indica o estado real da saúde da bateria, é onde diz SOH=84%. Este SOH indica que perdeu a 11ª barra à pouco tempo. Um carro novo tem SOH=100% e 12 barras no tablier conforme já te explicaram.
Todos os outros têm menos SOH apesar de terem muito menos quilómetros.
No Leaf o estado da bateria, o tal SOH, é que manda. Considera os quilómetros feitos só no caso de o SOH ser igual entre 2 veículos.
Não te iludas com a indicação de autonomia. Basta andar uma dúzia de quilómetros devagarinho para o carro indicar uma autonomia fenomenal.
Como te disse antes o que conta é o SOH e as barras de saúde (as tais 12).

Em relação aos Zoe, eles não têm só problemas de carregamento, têm muitos mais.
Eu acompanhei durante um tempo o facebook dos Zoe e era rara a semana que não aparecia alguém a queixar-se.
Ou porque houve uma avaria de motor ou porque o carro indica muito menos carga disponível que a real ou porque foi a arranjar e nunca mais entregam o carro, etc.
Eu tenho a noção que existem milhares de Zoe em circulação e que se avariar 1 por semana, será uma percentagem minúscula, mas é 1 por semana a mais que o Leaf.

Se entretanto conseguires que deixem carregar no meio da viagem, isto é, no local de trabalho da marida, qualquer Leaf faz isso na boa.
Mas se optares por mk1 tem de ser um bem mais barato.
Não fiz negócio com o O_Volt nem com o Jasmim mas eles são conhecidos no meio. Para alem de vendedores são conhecedores daquilo que vendem, não serás enganado de certeza.
Até porque se eles tivessem enganado alguém já estava tudo escarrapachado nos foruns e no facebook.
Obrigado pela resposta e pelas informações e conselhos. Ja não tenho dúvida que vai ser um leaf.
O que achas destes 2:
Vê este anúncio que acabo de ver no Custojusto: https://www.custojusto.pt/27603227
Vê este anúncio que acabo de ver no Custojusto: https://www.custojusto.pt/27600575

Obrigado!
Sérgio Rigueiro
em busca do VE certo

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por pemifer »

s_rigueiro Escreveu: quarta nov 21, 2018 7:10 pm Obrigado pela resposta e pelas informações e conselhos. Ja não tenho dúvida que vai ser um leaf.
O que achas destes 2:
Vê este anúncio que acabo de ver no Custojusto: https://www.custojusto.pt/27603227 :(
Vê este anúncio que acabo de ver no Custojusto: https://www.custojusto.pt/27600575 (Y)

Obrigado!
Já agora, para teres uma ideia da saúde bateria, é mais ou menos assim:
12 barras -> 85% a 100%
11 barras -> 78% a 85%
10 barras -> 72% a 79%
09 barras -> 66% a 72%
08 barras -> 60% a 66%
07 barras -> menos de 60%

Vê em baixo a minha opinião sobre os 2 anuncios.

:(
Carro de 2016 com 102395 km e só 10 barras de saúde.
Com certeza era UBER. Ou seja, perdeu 2 barras de saúde por maus tratos da bateria. Não pelo numero de quilómetros.
Embora tenha bom preço, pode estar prestes a perder a terceira barra. Eu não compraria.
https://www.custojusto.pt/27603227
Imagem


(Y)
Carro de 2015 com 92456 km com as 12 barras de saúde.
Apesar de ter apenas menos 10000km tem a bateria em muito melhor estado.
Atenção que este carro é um Visia, ou seja, não tem jantes especiais, sistema de navegação, nem ligação remota ao carro via a app Nissan Connect EV.
O meu é como este, sem os extras. Confesso que gostaria de ter no meu o cruise control e a conexão remota. Mas nem sei se a conexão remota funcionaria na minha garagem pois não apanho rede de telemovel. Se calhar se tivesse conexão não a conseguiria utilizar.
Este é um carro que eu consideraria.
https://www.custojusto.pt/27600575
Imagem


Autor do tópico
s_rigueiro
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: sexta nov 16, 2018 10:13 pm

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por s_rigueiro »

pemifer Escreveu: quinta nov 22, 2018 10:18 am
s_rigueiro Escreveu: quarta nov 21, 2018 7:10 pm Obrigado pela resposta e pelas informações e conselhos. Ja não tenho dúvida que vai ser um leaf.
O que achas destes 2:
Vê este anúncio que acabo de ver no Custojusto: https://www.custojusto.pt/27603227 :(
Vê este anúncio que acabo de ver no Custojusto: https://www.custojusto.pt/27600575 (Y)

Obrigado!
Já agora, para teres uma ideia da saúde bateria, é mais ou menos assim:
12 barras -> 85% a 100%
11 barras -> 78% a 85%
10 barras -> 72% a 79%
09 barras -> 66% a 72%
08 barras -> 60% a 66%
07 barras -> menos de 60%

Vê em baixo a minha opinião sobre os 2 anuncios.

:(
Carro de 2016 com 102395 km e só 10 barras de saúde.
Com certeza era UBER. Ou seja, perdeu 2 barras de saúde por maus tratos da bateria. Não pelo numero de quilómetros.
Embora tenha bom preço, pode estar prestes a perder a terceira barra. Eu não compraria.
https://www.custojusto.pt/27603227
Imagem


(Y)
Carro de 2015 com 92456 km com as 12 barras de saúde.
Apesar de ter apenas menos 10000km tem a bateria em muito melhor estado.
Atenção que este carro é um Visia, ou seja, não tem jantes especiais, sistema de navegação, nem ligação remota ao carro via a app Nissan Connect EV.
O meu é como este, sem os extras. Confesso que gostaria de ter no meu o cruise control e a conexão remota. Mas nem sei se a conexão remota funcionaria na minha garagem pois não apanho rede de telemovel. Se calhar se tivesse conexão não a conseguiria utilizar.
Este é um carro que eu consideraria.
https://www.custojusto.pt/27600575
Imagem
Obrigado pela resposta. Este de Mafra já marquei e vou vê lo no sábado. Fiquei entusiasmado. 👍
Sérgio Rigueiro
em busca do VE certo

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por pemifer »

Só para ter a certeza que fui explicito, pode o meu post estar confuso, vais ver o que eu disse que não compraria, certo?


Autor do tópico
s_rigueiro
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: sexta nov 16, 2018 10:13 pm

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por s_rigueiro »

pemifer Escreveu: quinta nov 22, 2018 2:05 pm Só para ter a certeza que fui explicito, pode o meu post estar confuso, vais ver o que eu disse que não compraria, certo?
Não. Vou ver o que considerarias!! 😁
Marquei ontem a tarde.

Obrigado
Sérgio Rigueiro
em busca do VE certo


Autor do tópico
s_rigueiro
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: sexta nov 16, 2018 10:13 pm

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por s_rigueiro »

s_rigueiro Escreveu: quinta nov 22, 2018 2:34 pm
pemifer Escreveu: quinta nov 22, 2018 2:05 pm Só para ter a certeza que fui explicito, pode o meu post estar confuso, vais ver o que eu disse que não compraria, certo?
Não. Vou ver o que considerarias!! 😁
Marquei ontem a tarde.

Obrigado
Peco desculpa. Correção. Vou ver sim o de Mafra, mas que tu disseste que não comprarias. O da Maia, com menos equipamento, só devo conseguir ver na 2a feira...
Tenho visto tantos anúncios que já me baralhei todo.
Sérgio Rigueiro
em busca do VE certo

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por pemifer »

Obviamente que podes comprar o que achares bem, só quis ter a certeza que não tinha induzido em erro...

Hoje ando de fumarento, o meu Leaf foi a reparar...
Que barulheira, que pesadão, que dificuldade em arrancar... já não estou habituado!
Imagem


Autor do tópico
s_rigueiro
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: sexta nov 16, 2018 10:13 pm

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por s_rigueiro »

E agora pergunta para queijo...

Com 9 barras, dentro da garantia, não trocam a bateria na Nissan?
Qual a duração da garantia habitual das baterias? Não é 7 anos? Não trocam abaixo dos 75% capacidade?
Sérgio Rigueiro
em busca do VE certo


Autor do tópico
s_rigueiro
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: sexta nov 16, 2018 10:13 pm

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por s_rigueiro »

pemifer Escreveu: quinta nov 22, 2018 3:52 pm Obviamente que podes comprar o que achares bem, só quis ter a certeza que não tinha induzido em erro...

Hoje ando de fumarento, o meu Leaf foi a reparar...
Que barulheira, que pesadão, que dificuldade em arrancar... já não estou habituado!
Imagem
Não, eu é que me induzi em erro. Boa sorte para o arranjo!!
Sérgio Rigueiro
em busca do VE certo

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por pemifer »

s_rigueiro Escreveu: quinta nov 22, 2018 7:19 pm E agora pergunta para queijo...

Com 9 barras, dentro da garantia, não trocam a bateria na Nissan?
Qual a duração da garantia habitual das baterias? Não é 7 anos? Não trocam abaixo dos 75% capacidade?
Desculpa, não sou a melhor pessoa para falar da garantia.
O meu não tem por isso nunca liguei.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu sei qu novos (2.0 40kw) têm 8 anos ou 160.000kms garantia (salvoerro apra 60% da bateria)...

Para os outros modelos mais antigos (24 mk1, 24 mk2 e 30kw), penso que os anos e kms oferecidos eram menores... mas pessoal mais "antigo" que se chegue À frente e diag de sua justiça....

Para mudarem em garantia, também terá de ser feita uma inspecção na Nissan para re-confirmar valores de SOH (State of Health) da bateria...valores das barras apenas uma representação gráfica deste valor,
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


mafgod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 226
Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por mafgod »

Os de 24, são 5 anos e menos de 100.00kms, ao atingir a 8ª barra.
Os de 30 e 40, são 8 anos e menos de 160.00kms, ao atingir a 8ª barra.

Avatar do Utilizador

RSSilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 355
Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por RSSilva »

Este veículo tem um printscreen do leafSpypro com mais de um ano... não está atualizado... há uns meses ia com muito menos de 80%...

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

Bem Haja!

55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio

Avatar do Utilizador

RSSilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 355
Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Sugestões para escolha de VE

Mensagem por RSSilva »

pemifer Escreveu:De todos os anuncios que vi nos posts não comprava nenhum dos indicados exceto um.
Aconselho-te este https://www.olx.pt/anuncio/leaf-24kw-mk2-IDAHCqw.html
Se optares por comprar um Leaf anterior a 2013 (algures no meio do ano) estás a comprar um mk1 que a degradação das baterias é mais rápida.
O do anuncio é mk2 que têm uma degradação de bateria muito inferior aos mk1. Este carro tem um valor real muito superior a qualquer mk1 com bateria original.
Tem lá uma imagem que indica o estado real da saúde da bateria, é onde diz SOH=84%. Este SOH indica que perdeu a 11ª barra à pouco tempo. Um carro novo tem SOH=100% e 12 barras no tablier conforme já te explicaram.
Todos os outros têm menos SOH apesar de terem muito menos quilómetros.
No Leaf o estado da bateria, o tal SOH, é que manda. Considera os quilómetros feitos só no caso de o SOH ser igual entre 2 veículos.
Não te iludas com a indicação de autonomia. Basta andar uma dúzia de quilómetros devagarinho para o carro indicar uma autonomia fenomenal.
Como te disse antes o que conta é o SOH e as barras de saúde (as tais 12).

Em relação aos Zoe, eles não têm só problemas de carregamento, têm muitos mais.
Eu acompanhei durante um tempo o facebook dos Zoe e era rara a semana que não aparecia alguém a queixar-se.
Ou porque houve uma avaria de motor ou porque o carro indica muito menos carga disponível que a real ou porque foi a arranjar e nunca mais entregam o carro, etc.
Eu tenho a noção que existem milhares de Zoe em circulação e que se avariar 1 por semana, será uma percentagem minúscula, mas é 1 por semana a mais que o Leaf.

Se entretanto conseguires que deixem carregar no meio da viagem, isto é, no local de trabalho da marida, qualquer Leaf faz isso na boa.
Mas se optares por mk1 tem de ser um bem mais barato.
Não fiz negócio com o O_Volt nem com o Jasmim mas eles são conhecidos no meio. Para alem de vendedores são conhecedores daquilo que vendem, não serás enganado de certeza.
Até porque se eles tivessem enganado alguém já estava tudo escarrapachado nos foruns e no facebook.
Referia-me a este post...

Este veículo tem um printscreen do leafSpypro com mais de um ano... não está atualizado... há uns meses ia com muito menos de 80%...


Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

Bem Haja!

55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”